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Novo Polo: patamar de tecnologia

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Chegou o tão esperado Novo Volkswagen “POLO”, montado sobre uma  estrutura composta por aços especiais de alta e ultra-alta resistência e conformados a quente, que garante elevada segurança e baixo peso.

O Novo Polo tem quatro versões, com três opções de motores e duas de transmissão. Todas as versões têm classificação “A” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO.
Design dianteiro tem faróis e  grade do radiador formando a cara do Novo Polo, que se estende por toda a largura do veículo
Design dianteiro tem faróis e  grade do radiador formando a cara do Novo Polo, que se estende por toda a largura do veículo

O mais novo integrante da família VW estreia a segunda geração do Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas e alta resolução.

Sistema de infotainment com tela de 8 polegadas faz espelhamento de smartphone por plataformas Apple CarPlay e Android Auto

O modelo terá o menor custo de reparo do Brasil, de acordo com o Cesvi, e foi lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha.

O Novo Polo é construído sobre a Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o modelo representa um novo conceito de automóvel e vai revolucionar o segmento de compactos premium, com espaço, tecnologia, desempenho e conforto anteriormente disponíveis apenas em veículos superiores.

Para receber o Novo Polo, a Volkswagen investiu R$ 2,6 bilhões no desenvolvimento dos produtos e na modernização da Fábrica Anchieta. Parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, de R$ 7 bilhões, o aporte de R$ 2,6 bilhões contempla o desenvolvimento, a modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças, qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento dos modelos no Brasil. O investimento na Fábrica Anchieta inclui a produção do automóvel “Virtus”, sedã programado para o 1º- trimestre de 2018, também desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB.

O Novo Polo começará a ser vendido em novembro nas mais de 500 concessionárias VW no Brasil com três opções de motores e duas de “câmbio”. São 4 versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Partindo de R$ 49.990,00, a nova geração chega com a missão de esquentar a briga com novos hatchs “premium” brasileiros. Não à toa a cor de lançamento é o dourado. O novo Polo tem missão de vitorioso, sendo o 1º- passo da transformação pela qual a VW pretende passar no mercado brasileiro. O hatch já está sendo adquirido através do “pré-venda”, desde o dia do seu lançamento (exceto a versão “top”).

Versões e preços
1 . POLO (1.0 aspirado, câmbio manual): R$ 49.990,00. Diferente das outras, a versão de entrada não tem um “apelido”. Os itens de série são: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros/ traseiros, alarme, 4 airbags (2 laterais, além dos 2 frontais obrigatórios), rádio com Bluetooth, suporte para celular com entrada USB, alerta de frenagem de emergência, Isofix para fixação de cadeirinha, cintos de 3 pontos para todos os ocupantes, controle de tração, retrovisores e maçanetas na cor da pintura, estepe de perfil normal (com a recomendação de uso por tempo limitado), calotas.

Opcionais:
Pacote Safety: R$ 1.050; controle de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), computador de bordo, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).

Pacote Connect: R$ 2.600; com itens do Safety mais central multimídia Composition Touch GP com App Connect (compatível com Apple Carplay e Android Auto, controles ao volante e rodas de liga leve.

Design:  um carro único
O Novo Polo é um modelo global que chega com design dianteiro exclusivo, inspirado em pesquisas com clientes brasileiros com foco na regionalização dos produtos VW.

Suas proporções são dinâmicas, com silhueta bem mais alongada, porque a distância entre-eixos, comprimento externo e largura cresceram. Designers realinharam essas dimensões e criaram um Polo esportivo e totalmente superior.

Um carro compacto com design muito expressivo. São 4.057 mm de comprimento, com 2.565 mm de entre-eixos, 1.751 mm de largura e 1.468 mm de altura. Com a maior distância entre-eixos foi possível o deslocamento das rodas mais para as extremidades e, consequentemente, encurtar os balanços, o que dá ao carro uma imagem muito mais esportiva. São 804 mm no balanço dianteiro e 688 mm no balanço traseiro.

Em relação ao modelo anteriormente fabricado e vendido no Brasil, o Novo Polo ganhou em comprimento (167 mm), entre-eixos (100 mm) e largura (100 mm), ficando 21 mm mais baixo. As bitolas estão maiores, agora de 1.524 mm na dianteira e 1.501 mm na traseira. O coeficiente de forma (Cw) é 0,333, tornando o Novo Polo uma referência em seu segmento.

A linha do teto está mais longa e mais elegante. Na traseira, ela se une a um defletor no teto. Uma linha fina na lateral da carroceria corre paralela à linha do teto. Ela rebaixa visualmente o centro de gravidade do Novo Polo.

Os detalhes fundamentais do modelo incluem sua longa linha de janelas laterais.

Feito para o Brasil
A dianteira do Novo Polo foi desenvolvida a partir de clínicas de opinião com clientes Volkswagen.

Outras versões
2 . Polo MSI (1.6 aspirado, câmbio manual): R$ 54.990. Mesmos itens e opcionais do Polo de entrada.

3 . Polo 200 TSI Comfortline (1.0 turbo, câmbio automático): R$ 65.190. Todos os itens de série anteriores mais: controle de estabilidade, ajuste de altura e profundidade do volante, freio a disco nas 4 rodas, bloqueio eletrônico do diferencial, 3 entradas USB, controles no volante, central multimídia Composition Media com App Connect (compatível com Apple Carplay e Android Auto), saída de ar para o banco de trás, retrovisores laterais com repetidores e função “tilt down” (vira para baixo quando a ré é engatada), sensor de estacionamento traseiro, grade dianteira em preto, lanternas traseiras escurecidas, rodas de liga leve aro 15 polegadas.

Opcionais:
Pacote Tech 1: R$ 2.200; com partida sem chave, sensor de estacionamento dianteiro, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor com escurecimento automático, rodas de liga leve aro 16, acendimento automático dos faróis e do limpador de para-brisa, controles e paddle shifts (para troca de marcha) no volante.

Pacote Tech 2: R$ 3.500; itens do Tech 1 mais ar-condicionado digital, indicador de controle de pressão dos pneus, câmera de ré, alerta de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão, porta-luvas refrigerado, rede no porta-malas.

4 . Polo 200 TSI Highline (1.0 turbo, câmbio automático): R$ 69.190. Inclui o conteúdo da Comfortline mais:partida sem chave

paddle shifts (“borboletas”) para troca de marcha ao volante, controle de velocidade de cruzeiro, luzes diurnas de LED (DRLs), rodas de liga leve aro 16, grade dianteira em preto com acabamento cromado.

Opcionais:
Pacote Native: R$ 800; bancos e revestimento de portas em couro.

Pacote Tech High: R$ 2.800; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, indicador de pressão dos pneus, antena tipo tubarão, central multimídia Discovery Media (8 polegadas) com navegação e câmera de ré, alerta de fadiga, retrovisor com escurecimento automático, farol com ajuste de intensidade e acendimento automáticos (sensor crepuscular e de chuva), acionamento automático do limpador de para-brisa (sensor de chuva), sistema de frenagem pós-colisão, rede no porta-malas.

Pacote Technology: R$ 4.500; painel de instrumentos digital (Active Display), central multimídia Discovery Media (8 polegadas) com navegação e câmera de ré, alerta de fadiga, indicador de pressão dos pneus, antena tipo tubarão, farol com ajuste de intensidade e acendimento automáticos (sensor crepuscular e de chuva), acionamento automático do limpador de para-brisa (sensor de chuva), sistema de frenagem pós-colisão, rede no porta-malas, rodas de liga leve aro 17.

O Polo sempre foi muito querido por seus proprietários, reconhecido pelo bom acabamento e pela gama de equipamentos de série. Saiu de linha em 2015, defasado em relação ao que circulava na Europa. Agora, volta em sua 6ª- geração, apresentada na Alemanha há apenas alguns meses, e é o maior Polo da história.

Neste retorno ao Brasil, o modelo pode usar desde o motor 1.0 “comum”, com câmbio manual e calotas, motor 1.0 turbo com câmbio automático, uma combinação inédita na marca, e com painel de instrumentos digital sofisticado (opcional).

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