sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Novo Riza ressalta proposta casual

- Publicidade -
Uma casa sem cerimônia, mas com muita classe e sabor. Aberto semana passada, em Petrópolis, o Riza Restaurante Casual já dá uma idéia de seu estilo logo no nome. O chef Jonata Canela, idealizador do local, deseja que a clientela encare sua proposta com leveza, mente aberta, e descontração. Oferecer “cozinha brasileira, justa e autêntica” é o lema da casa.
Barriga de porco cozida com purê de milho, um dos pratos da primeira temporada do Riza
Barriga de porco cozida com purê de milho, um dos pratos da primeira temporada do Riza
“Eu sempre me incomodei com toda a pompa que se faz para jantar fora num bom restaurante aqui em Natal. Até assusta algumas pessoas. O melhor de um restaurante é receber bem, não precisa de tanta formalidade”, explica o chef, desejando que sua clientela fique bem à vontade para ir ao Riza. O local pode receber até 40 pessoas, com ambientação aconchegante, sóbria e elegante. Casual, mas inteligente.
Um detalhe da casa é que o menu possui uma dinâmica sazonal, já que o chef trabalha junto a fornecedores que são pequenos produtores. O reflexo disso é que o menu se adequa ao que é disponibilizado na semana, e no geral conta com ingredientes frescos, mais saudáveis e saborosos. Jonata conta que não trabalha com nada congelado, os frutos do mar são frescos, as carnes resfriadas. Ele trabalha com queijos artesanais de Ceará-Mirim, e tem elaboradas opções veganas.
Nas entradas se encontram iguarias como couve-flor defumada, polvo confit, brócolis grelhado com molho ponzu (à base de limão), barriga de porco cozida com purê de milho, bastão de macaxeira recheado com caranguejo e maionese de ginga, caldo de camarão ao molho de leite de coco, mexilhões salteados no vinho com creme fresco, entre outros. Os preços vão de 19 a 32 reais.
Entre os pratos principais estão cupim braseado, linguine ao molho de tomate com vegetais, creme de cebola e conchas, filés bovino e suíno em folha de couve empanada, stinco de cordeiro braseado com molho de tamarindo, codorna assada e defumada regada ao molho albufera, tortelline de carne de sol, mini arroz cozido em caldo de galinha com camarão. Há ainda o peixe do dia, preparado ao estilo do chef.
As sobremesas também impressionam, como o harumaki de caju ao molho de rapadura, o ‘parfait’ de chocolate (com creme de castanha de caju e mousse), e a torta de queijo de manteiga. E para beber, além dos drinques da moda à base de gin, há também a cerveja artesanal da casa, a Riza Blond Ale, que tem o maracujá como base.
Jonata Canela é um jovem veterano da gastronomia local. Com 11 anos de cozinha, ele já elaborou o cardápio de uma série de boas casas da cidade, de bistrôs a botequins gourmetizados, passando por confeitarias. Ele tem uma agência de consultoria bem articulada. Já passou sete meses como chef executivo entre Estados Unidos e Caribe. Atualmente também é professor de gastronomia da UnP.
Serviço:

Riza Restaurante Casual. 
Rua Potengi, 584, Petrópolis. 
Aberto de terça a sábado, às 18h30.
Tel.: 99433-0303.
Instagram: @rizarestaurante
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas