Paris (AE) - O Paris Saint-Germain apresentou nesta terça-feira o francês Christophe Galtier como novo treinador, e ele já chegou com a tarefa de se posicionar sobre os rumores de uma possível saída de Neymar. Em resposta direta ao ser questionado sobre o assunto, disse contar com o astro brasileiro, pois já fez até planos de como utilizá-lo em campo.

O atacante Neymar cumpriu com a palavra e se apresentou para o primeiro dia de treinos do PSG
"Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Qual treinador não gostaria de ter ele em seu elenco? Eu estava falando antes sobre a necessidade de equilíbrio, em qualquer nível que você jogue, e eu tenho uma ideia muito clara sobre o que espero de Neymar. Vou conhecer ele, vou ouvir o que ele tem a dizer e suas expectativas. É claro que eu quero que o Neymar fique aqui com a gente. Ele está entre os melhores do mundo, todos os treinadores querem jogadores como ele", afirmou Galtier.
O atacante encerrou as férias na segunda-feira e voltou a treinar no PSG nesta terça, o que esfriou um pouco as especulações sobre sua saída, mas não as encerrou. A imprensa europeia noticiou, durante os últimos dias, que o clube parisiense não contaria mais com o craque. Tal decisão teria sido tomada após um pedido feito por Mbappé. Segundo jornais como L'Équipe e Le Parisien, a vontade de Neymar é permanecer, tanto que ele teria acionado uma cláusula de renovação de contrato até 2027. Após o início dos rumores, Neymar foi especulado como possível reforço do Chelsea.
O astro da seleção brasileira passou por momentos difíceis no PSG ao longo da última temporada europeia, principalmente após a eliminação na Liga dos Campeões. Frustrada, a torcida chegou até a vaiá-lo nos jogos seguintes. Mesmo antes disso, o jogador de 30 anos já havia passado por outros momentos conturbados e foi alvo de críticas recorrentes.
Houve grande expectativa de que ele formasse um trio avassalador ao lado de Messi, contratado para a temporada 2021/2022, e Mbappé, mas o argentino também não encontrou seu melhor futebol em Paris. O argentino também treinou ontem.