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Novo Tracker chega ao mercado com novo design e tecnologia

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O Novo Tracker chega atualizado e antecipa tendências nos quesitos design, segurança, conforto, conectividade e desempenho. Muda também a estratégia, visto que passa a ter maior oferta, com o início da produção local.
Maior,  mais bonito e sofisticado, modelo chega com nova família de motores turbo e arquitetura específica que garante melhor dirigibilidade

O modelo oferece tecnologias como o Wi-Fi e o alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência.  O modelo chega com duas opções de motorização turbo (1.0T e 1.2T), duas opções de câmbio de 6 marchas, manual e automático, e quatro opções de acabamento (versão de entrada, LT, LTZ e Premier).

O Novo Tracker cresceu em comprimento (12 mm) e na largura (15 mm), enquanto a altura foi reduzida. Tem novo design. Ganhou 3a- janela na coluna C. Uma linha ascendente conecta faróis, maçanetas e lanternas.

O modelo tem faróis Full LED,  luzes de condução diurna (DRL) e auxiliar lateral, que amplia a área iluminada em manobras e curvas. A grade superior é mais estreita, a inferior é mais larga.

A versão Premier tem LEDs nas lanternas traseiras. A tampa traseira é nova. O suporte da “placa” foi para o para-choque. O Interior é tecnológico, espaçoso e requintado. A maior dimensão externa, o entre-eixos 15 mm alongado e a redistribuição dos elementos mecânicos trouxeram mais aproveitamento do espaço interno. A combinação de formas, cores, materiais e texturas da cabine do  Tracker tornaram seu interior mais aconchegante.

Traços horizontalizados reforçam a sensação de amplitude do painel, que foi  rebaixado. O design da peça melhorou a visualização dos instrumentos. A tela central de LCD de 8″ é protagonista, assim como toda a porção central do painel. Os instrumentos, de fácil leitura,   concentram  muitas informações. Velocímetro e conta-giros contam com ponteiros iluminados por LEDS. No meio, uma tela colorida, exibe o nível de combustível e quais ocupantes estão com o cinto de segurança afivelados. Ali fica o visor do computador de bordo de 14 funções, entre elas o indicador de distância do veículo à frente, o monitoramento da pressão dos pneus e o percentual da vida útil do óleo.

O volante tem ajustes de altura e profundidade. Sua base é reta. Ele conta com uma série de teclas. O novo Tracker tem acabamento interno em dois tons: preto e azul na versão Premier. O apoio de braço do console central é de material agradável ao toque. À frente há porta-objetos com suporte para smartphones. O carregador wireless fica apoiado sobre o console central, que se estende até os comandos do ar-condicionado, da tecla que permite a desativação do sistema Stop/Start, e os botões das travas das portas e assistente de estacionamento. Os  bancos dianteiros, envolventes, tem apoios nas laterais.

Os bancos traseiros tiveram suas dimensões aumentadas na área das pernas (+74 mm), ombros (+46 mm) e cabeça (+19 mm). Os assentos são do tipo anfiteatro, quem viaja atrás senta em um patamar mais alto, para melhor visibilidade. O encosto de braço central conta com porta-copos, situados nos compartimentos no dorso do banco dianteiro e nas laterais das portas. Esse espaços acomodam de diferentes objetos. O compartimento de bagagem ficou 30% maior (393 litros). A base agora pode ser ajustada em dois níveis de altura. No mais baixo, o usuário amplia a área de transporte em 36 litros. Com a bandeja no nível mais alto, cria-se uma espécie de superfície plana quando o encosto dos bancos é rebatido, que facilita  acomodação de objetos compridos ou pesados.

Preços e motores
O novo Tracker tem preço que vai de R$ 82.000 a R$ 112.000. Motores, como afirmamos acima, só tricilindros turboflex, desde o atual 1,1-L dos Onix (116 cavalos de potência/16,8 kgfm) ao novo 1,2-L (132 cavalos de potência/21,4 kgfm). Nos dois casos, potência e torque são inferiores ao modelo antigo. Não obstante o novo SUV da GM ser, em média, 160 quilos mais leve que o anterior, na relação peso-potência a versão de menor cilindrada fica em posição inferior (10,6 kg/cavalos) e a mais potente quase iguala (9,3 kg/cavalos agora; antes 9,1 kg/cavalos).

Segurança
Os diferenciais do Novo Tracker vão, desde sua nova estrutura, até a segurança. O modelo conta com aços de alta resistência e uma série de tecnologias que contribuem para que ele tenha um pacote de itens de proteção aos ocupantes. São seis airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, controle eletrônico de estabilidade e assistente em partida em rampa de série em toda as versões.

O sistema de freios do Tracker é um dos mais eficientes da categoria e conta com diversos recursos (Vide abaixo).

1. Assistente de frenagem para situações de perda de eficiência por aquecimento. O SUV identifica potenciais situações de perda de eficiência de frenagem por aquecimento do sistema, como acontece em descidas de serra, quando a frequência e a intensidade de uso do equipamento é mais intensa. Nesse caso, o modelo aumenta automaticamente a pressão do conjunto hidráulico para que o motorista não precise elevar a força de aplicação no pedal para realizar as frenagens.

2. Atuação do sistema de freio em curvas. O Tracker analisa a velocidade, a aceleração lateral e o ângulo de esterçamento do volante, a fim de otimizar a distribuição da força de frenagem em cada roda, aumentando a estabilidade numa necessidade de intervenção do sistema eletrônico de estabilidade.

3. Conta com recurso que ajuda a manter a trajetória em frenagens em linha reta, podendo aplicar uma força específica em cada roda, compensando variações comuns de aderência da pista ou da distribuição irregular do peso de carga, por exemplo.

4. Opção do sistema de alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma, em caso de emergência, para mitigar ou evitar acidentes. Essa tecnologia evita até metade das colisões frontais. Câmera no alto do para-brisas monitora o visual, enquanto sensores ultrassônicos fazem a leitura, a fim de detectar a aproximação de outro veículo à frente.  O novo Tracker alerta o condutor, através de um alarme sonoro e de um faixo luminoso, que é refletido na base do para-brisas. Não havendo reação do motorista, o sistema aciona automaticamente  os freios.

O pacote de segurança  oferece alerta de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais com indicação gráfica no computador de bordo e câmera de ré com linhas guias, que projetam a movimentação do veículo conforme o ângulo de esterçamento do volante.

Outra tecnologia, o serviço de telemática avançada “OnStar”. Ele foca em proteção e segurança.

Proteção: caso o carro seja furtado ou roubado, o sistema localizá-o e força   sua parada, para auxiliar na recuperação.

Segurança: um dos serviços é o de resposta automática em caso de acidente. Numa colisão com deflagração dos airbags, o novo Tracker envia um sinal à central de atendimento para que faça contato com os ocupantes via um canal telefônico exclusivo e, se necessário, providencie socorro.

Itens de conforto e comodidade: assistente de estacionamento semiautônomo para vagas paralelas e perpendiculares, que gira o volante sozinho e ajuda a encaixar o carro em vagas. As instruções são passadas ao motorista na tela do veículo.

O  “Smart SUV”: através do sensor de chuva, que aciona e ajusta a intensidade de varredura dos limpadores conforme a condição climática e a velocidade de cruzeiro do carro. O sensor crepuscular aciona os faróis quando a luminosidade ficar reduzida. Ainda dentro dessa automação: chave inteligente. O motorista, ao aproximar do carro com a chave no bolso, o veículo identifica-o, destrava as portas e promove o acionamento da ignição por botão. Chave permite o comando remoto no abrir e  fechar os vidros.

O Tracker pode vir equipado com retrovisor eletrocrômico. Espelho escurece, evitando ofuscamento da visão do motorista. O ar-condicionado pode ser comandado pela tela do Mylink.

A dirigibilidade é fruto da adoção de nova arquitetura modular.  O eixo traseiro tem perfil fechado e 8,5 ks a menos, trazendo maior controle dinâmico, enquanto a estrutura avançada do chassi agrega maior rigidez e permite um ajuste mais fino da suspensão.

Na versão de entrada, com câmbio manual, o Novo Tracker alcança médias até 14,8 km/l (g) e 10,4 km/l (a) em rodovia e até 13 km/l (g) e 9 km/l (a) na cidade. Com câmbio automático, as médias de consumo do modelo 1.0T são 13,7 km/l (g) 9,6 km/l (a) e 11,9 km/l (g) e 8,2 km/l (a).

O modelo 1.2T percorre, na estrada, médias de 13,5 km/l (g) e 9,4 km/l (a). Na cidade, os números passam para 11,2 km/l (g) e 7,7 km/l (a). Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,9 segundos.

Conectividade
É de alto nível: Bluetooth, multimídias compatíveis com Android Auto e Apple Car Play e sistema de telemática avançada OnStar, que comanda funções do veículo através de aplicativo para smartphone. E Wi-Fi a bordo.

O  “myChevrolet App” dá acesso a funcionalidades: relatórios  de viagem, por dia, semana ou mês; alertas e diagnósticos do veículo, notificações de manutenção para a concessionária e relatórios de condução inteligente (gratuitos durante os 10 1os- anos, caso o cliente prefira. O pacote “OnStar” com serviços complementares: auxílio para resgate; assistência ( trocar pneu); carro emergencial e reboque do Road Service; auxílio na recuperação em caso de furto; serviço emergêncial; e comandos remotos. Multimídia MyLink de 8″ responsivo aos comandos.

Outra novidade: possibilidade de pareamento simultâneo de até 2 celulares por Bluetooth. O multimídia é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPay para projeção de aplicativos, incluindo os principais de trânsito online e os de troca de mensagens, como o Whatsapp. Há comandos por voz e carregador sem fio para smartphones, e duas saídas USB.

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