quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Novo

- Publicidade -
Virgínia Coelli – Interina
Os candidatos a vereador do partido Novo ficaram sem candidato a prefeito de Natal depois da renúncia de Fernando Pinto. O partido alegou que escolhe os postulantes através de processo seletivo e não haveria tempo hábil para definir um substituto. Agora é hora de correr contra o tempo e minimizar os prejuízos que possam surgir sem a “cabeça da chapa”.

Zona Norte

A Zona Norte sempre é valorizada nos programas eleitorais dos candidatos que disputam a prefeitura de Natal.  Hermano Moraes (PSB) já lançou a proposta de levar o Gabinete do Prefeito para a Zona Norte. Ideia que já foi adotada por Micarla em sua passagem pela Prefeitura e que não trouxe tantos benefícios.

Mossoró

Eleição 2020 em Mossoró promete ser com emoção. A pesquisa da rádio Difusora e o Instituto Agora Sei, divulgada na sexta-feira, mostrou que a disputa pode ser apertada. O candidato do Solidariedade, Alisson Bezerra, está a quatro pontos da favorita Rosalba Ciarlini.

Estacionou

Há um clima de estresse no grupo de Rosalba provocado pelo não crescimento da candidata nas pesquisas eleitorais. Desde que a pré-campanha começou os adversários conquistaram novos eleitores e a Rosa não saiu do lugar. É bom lembrar que a eleição 2020 será definitiva para a manutenção do projeto político do “rosalbismo” em Mossoró.

Presencial
O hospital Universitário Onofre Lopes está convocando os servidores públicos da EBSERH, inclusive médicos, vinculados à gerência de atenção à saúde, para retornem às atividades presenciais, com o cumprimento total das suas cargas horárias.

Só irão permanecer em sistema de teletrabalho os funcionários classificados como imunossuprimidos ou acometidos por diabetes, hipertensão, ou cardiopatia grave, bem como as gestantes e lactantes de crianças até 01 (um) ano de idade, ainda que integrantes das áreas de enfermagem, médica e assistencial.

Motivos

A direção do HUOL justificou a retomada a necessidade de realocação de médicos para áreas essenciais como o plantão presencial da clínica médica e cirúrgica e a redução progressiva do número de novos casos de infecção pelo SARS-CoV-2 no hospital Universitário.

Tik Tok

Os políticos de São Paulo entraram na onda do tik tok.  O aplicativo virou mais uma arma nas redes sociais dos candidatos que cantam e dançam com a invenção “chinesa”. O aplicativo virou febre entre crianças e adolescentes.  

Dica

A coluna aproveita o domingo para deixar uma dica de leitura para esses tempos do polêmico artigo 316 do CPP. É o  livro “Os onze- O STF, seus bastidores e suas crises”, de Felipe Recondo e Luiz Weber.

De volta

Após sete meses sem se reunir, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) , do Senado Federal, promove na próxima terça-feira (20), a partir das 9h, sabatinas semipresenciais com indicados para os cargos de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Sem segunda onda

O infectologista Luiz Alberto Marinho não acredita na segunda onda da Covid-19 no Brasil. Na opinião dele a experiência adquirida no decorrer da pandemia trouxe uma segurança para os profissionais da saúde.

Mega-feriado

O Tribunal de Justiça do RN, a exemplo de outros órgãos da Administração Pública, transferiu o feriado do servidor público do dia 28 para 30 de outubro (sexta-feira). Será o maior feriadão do ano!!!

Sabores
A Temporada dos Sabores começou e vai tomar conta do Natal Shopping até o dia 01 de novembro. O objetivo é fomentar as vendas no segmento de gastronomia. Dez restaurantes oferecem ofertas especiais diferentes de segunda a domingo através do Clube Desconteria, área de promoção do aplicativo do shopping.

A promoção também é válida no ponto de venda físico e no FoodStop, cardápio digital que reúne todas as operações de alimentação do shopping em um único lugar.

Novo álbum
Depois de passar quarenta dias internado tratando uma infecção em um hospital de Fortaleza, o cantor Ednardo  teve alta médica. Aos 75 anos ele pretende concluir o álbum que tem o título provisório “Hum ano” quando se recuperar totalmente. O trabalho com o disco foi interrompido em março devido à pandemia de Covid-19.

Ednardo é autor de mais de 250 composições e muitos sucessos cantados por diversos intérpretes, como “Pavão Mysteriozo”, “Terral”, “Ingazeiras” e “Beira-Mar”.

Saudade

Dom Jaime Vieira Rocha celebra neste domingo missa em Ação de Graças e pesar pelos médicos falecidos, vítimas da covid-19. A celebração marca a semana do médico, comemorada por diversas entidades ligadas a área da saúde. A capacidade da Catedral é de 450 lugares.

De volta
Hoje me despeço dos pacientes leitores anunciando a volta da amiga Rosalie Arruda a partir da terça-feira. Sempre é muito bom passar essa curta temporada na companhia de vocês.
Os artigos publicados com assinatura não
traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de
responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas