sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Novos ares no Antonieta Gastro Bar

- Publicidade -

Após um tempo fechado desde fevereiro, o Antonieta Gastro Bar, em Ponta Negra, reabriu as portas na semana passada, com tudo renovado: novo cardápio, trilha sonora ao vivo, e nova administração. O que se manteve foi a proposta do local, que une o clima descontraído de bar com o refinamento de um bistrô. O gastrobar é fino e despojado ao mesmo tempo.

Entrada campeã: Taça de camarão com perfume de ervas

Entrada campeã: Taça de camarão com perfume de ervas

“A gente quer que as pessoas se sintam à vontade, ao mesmo tempo em que usufruem de opções de alta qualidade”, explica Daniel Duarte, novo proprietário da casa. Ele é carioca, mora há dois anos em Natal, e afirma que o novo Antonieta dosa bem seus atrativos. “Temos gastronomia elaborada mas acessível, e um serviço descontraído. O cliente pode até customizar seu prato, pedir que o chef mude ingredientes e refaça tudo ao seu gosto”, ressalta.

Novo menu
O cardápio começa com uma grande variedade de entradas: lâminas de picanha e cebola na chapa; o “Trio Nordestino” (linguiça artesanal, macaxeira e frango à passarinho); polvo à vinagrete; ceviche de frutos do mar; casquinhos de siri, caranguejo e bacalhau; anéis de lula empanados; filé de camarão na manteiga de garrafa; tábua de brusquetas; pastel de carne de sol com nata, entre outras.

Paredes temáticas compõem o ambiente de bar

Entre os pratos principais, fettuccine de camarão, polvo, lula e peixe; espaguete de camarão aos quatro queijos; fusili com atum e alcaparras; lagosta com manteiga de ervas e arroz de coco; salmão com crosta de gergelim, e filé mignon recheado com queijo do reino. Há as obrigatórias opções fitness: ratatouille; nhoque de batata doce; tiras de frango  com tomate e linhaça, e brigadeiro funcional de colher (feito de banana verde e cacau em pó). Sobremesas: creme de goiaba e catupiry flambado, cartola, e brownie com sorvete.

Bebidas
O gastrobar também está investindo bastante nas bebidas. Há uma boa quantidade de opções em cervejas especiais, vários drinques refrescantes, além de uma bela carta de vinhos argentinos, chilenos, italianos, franceses, portugueses, espanhóis e franceses. São bons rótulos que não se encontram nos supermercados. Tudo foi pensado para harmonizar com o cardápio. Em setembro a casa vai começar sua programação de jantares harmonizados, de entrada a sobremesa, cada qual com um respectivo vinho.

Uma novidade do atual Antonieta é a música ao vivo, que rola sempre de sexta a domingo, a partir das 17h. Os sons variam entre rock/pop, samba, chorinho, e MPB. As formações são pequenas, para combinar com o tamanho da casa. O ambiente conta com uma disputada varanda com uma das melhores vistas para Ponta Negra.

Serviço:
Antonieta Gastrobar. Rua Pedro Fonseca Filho, 8989, Ponta Negra. Aberto de terça a quinta das 17 às 23h, sexta às 16h, e sábado e domingo às 12h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas