sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Novos dirigentes da Sejuc discutem sistema prisional com diretores e coordenadores

- Publicidade -
Os novos gestores da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Pedro Florêncio e Major Alvarenga, se reuniram com diretores e coordenadores das unidades prisionais do RN. O objetivo era reconhecer o papel do agente penitenciário à frente do sistema prisional, um dos temas do encontro, além de definir as novas diretrizes para a pasta. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (22).
Novo secretário da Sejuc define diretrizes para atuação da pasta
Novo secretário da Sejuc define diretrizes para atuação da pasta
Pedro Florêncio, novo titular da Sejuc, agradeceu o empenho da gestão anterior na condução da administração penitenciária com o rigor necessário à atividade. E assegurou que as gestões exitosas à frente da pasta do ex-secretário Mauro Albuquerque  e, posteriormente, de Arméli Brennand, terão continuidade: “O corpo dirigente de cada unidade é o maior responsável pelo funcionamento regular das unidades prisionais e para a manutenção da ordem e da paz social no Estado. Não abriremos mão disso”, declarou.
O ex-secretário adjunto, Maiquel Mendes, presente à reunião, afirmou que “a equipe de diretores e coordenadores penitenciários do RN recebeu treinamento adequado e conduz de forma eficiente e comprometida o sistema prisional”. 
Para Arméli Brennand, ex-titular da pasta, ”a categoria de agente penitenciário é fundamental para a garantia da tranquilidade e da paz social” e seus direitos são reconhecidos e respeitados pelo Governo, enquanto uma categoria especial, integrante das forças de segurança. 
Sobre o compromisso de organizar e encaminhar a proposta administrativa para a cisão da Sejuc, entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – SEAP e a Secretaria de Estado da Mulher, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos – SEMJIDH – prevista no reordenamento institucional do atual Governo, a ex-titular da Sejuc informou que a tarefa foi cumprida. Os projetos de lei, com as atribuições das duas Secretarias, aguardam votação na Assembleia Legislativa.

Sindicato põe fim à Operação Padrão
À noite, em assembleia, a categoria dos agentes penitenciários decidiu por fim à operação padrão, deflagrada no início da semana.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas