sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Novos e veteranos na avenida; veja fotos do primeiro dia de Carnatal

- Publicidade -

Os 27 anos de folia não fizeram o Carnatal perder o pique. O festival se adaptou aos novos tempos, tornou seu acesso mais exclusivo, e ao mesmo tempo com mais alternativas para a nova geração de foliões. Além do desfile dos blocos, a micareta caprichou ainda mais em seus camarotes e arquibancadas, e trouxe a antiga ‘pipoca’ para o espaço Arena Elétrica, com seus shows e até mesmo um trio elétrico exclusivo, onde todos podem se juntar para festejar. A festa já começou e seguirá até domingo com tudo aquilo que o folião gosta.

Bell Marques completa 25 anos de presença no Carnatal

Bell Marques completa 25 anos de presença no Carnatal

#SAIBAMAIS#Os blocos fazem um percurso de aproximadamente três quilômetros, sendo 450 metros de corredor da folia, com arquibancadas e ala de camarotes. Os blocos passam duas vezes pelo corredor, fazendo duas voltas no percurso e totalizando quase quatro horas de desfile. Haja pique. O Carnatal também está celebrando os 25 anos da presença de Bell Marques e Ricardo Chaves no evento, duas figuras que são marca registrada da micareta. Escolha o lugar onde o som estiver melhor e siga o trio.

Blocos

Vumbora!
O bloco de Bell Marques já embalou a quinta, e vai continuar animando o povo na sexta e no sábado. Mesmo estando em carreira solo desde 2014, o cantor baiano traz consigo a marca de sua antiga banda, Chiclete com Banana, e suas apresentações não fogem disso. As apresentações de Bell trazem tudo que seus fãs gostam, misturando clássicos do grupo, e músicas da nova carreira do baiano. Aos 64 anos, o músico guarda o mesmo fôlego para embalar o povo em músicas como “Minha deusa”, “Amor bacana”, “Eterno enquanto dure”, “Eu vou bellzar você”, “Desce coladinho”, entre outras.

Me abraça
A sexta e o sábado trarão o bloco de outro ‘dinossauro’ das micaretas, Durval Lelys. Mesmo sem a banda Asa de Águia, as músicas e a irreverência continuam as mesmas. O eterno “durvalino” chegou aos 60 anos sendo um dos dez artistas que mais recebem direitos autorais no Brasil, segundo o Ecad. São músicas como “Dança do vampiro”, “Manivela”, “Leva eu”, “Quebra aê”, verdadeiros patrimônios dos micareteiros. Ano passado ele lançou “Mamiko”, em homenagem à sua filha.

Ivete desfila no sábado à noite: carisma, gravidez e vozeirão

Ivete desfila no sábado à noite: carisma, gravidez e vozeirão

Largadinho
A sexta-feira é dia da diva Cláudia Leitte, a mais pop das cantoras de axé, à frente de seu bloco Largadinho. A artista está investindo cada vez mais em sonoridades pop, incorporando r&b dançante e reggaetton em seu repertório. Exemplos disso são suas novas músicas, “Baldin de gelo” e “Lacradora”. Claro, não faltarão sucessos antigos como “Amor perfeito”, “Pensando em você”, “Falando sério”, “Extravasa”, “Bola de sabão”, “Beijar na boca”, “Taquitá”, entre outros.

Vem com o gigante
O “gigante” Léo Santana vai comandar seu bloco na sexta-feira, com o suingue e balanço pelo qual é conhecido. Após puxar o Swingaê no ano passado, o cantor chega à 27ª edição com essa novidade. O baiano vai embalar o corredor com músicas como “Um tal de toma”, “Abana”,  “Vai dá PT”, “Incendeia”, “Santinha”, “Maravilhosa é ela”, além da eterna “Rebolation”, entre outras.

Coruja
O embalo de sábado à noite no corredor da folia será puxado por Ivete Sangalo e o seu bloco Coruja. O carisma e o vozeirão de Ivete parecem ainda maiores em seu estado de gravidez (de gêmeos). Mesmo que ela economize nos pulos desta vez, a energia continuará a mesma para cantar clássicos e novidades como “Cheguei pra te amar”, “À vontade” (uma parceria com Wesley Safadão), “Arerê”, “E vai rolar a festa”, “Flor do reggae”, e “Céu da boca”.

Bicho
Um dos personagens mais queridos da micareta natalense, Ricardo Chaves sairá na avenida com o seu histórico bloco Bicho, no sábado e no domingo. Experiente na música e nas micaretas, Chaves sabe como conduzir o público que vai atrás do trio elétrico como poucos. O seu passado pop/rock harmoniza com músicas como “É o bicho”, “Acabou”, “Só você”, “Deixa a chuva cair”, “Agradeço a você”, “Namoro”, “We are the world of carnaval”, e por aí vai. O músico está preparando o novo trabalho, “Nossa hora”. Talvez rolem algumas novidades nesse Carnatal…

Vai safadão
O quarto dia da folia poderia ser chamado de “o domingão do Safadão”. O atual popstar do país estará com todo seu carisma e todos os seus sucessos para levar o povo no bloco Vai Safadão, em seu terceiro ano de Carnatal. Wesley dará ainda mais peso e balanço ao seu forró eletrificado, deixando ainda mais dançantes músicas como “Meu coração deu PT”, “Solteiro de novo”, “Ar condicionado no 15”, “Ressaca de saudade”, “Ninguém e´ de ferro”, “Quem chorava hoje ri”, entre outras. É o forrozeiro mais micareteiro do país.

Em fase mais sintonizada com ritmos ancestrais, Saulo Fernandes solto o batuque no ÔBaiuno

Em fase mais sintonizada com ritmos ancestrais, Saulo Fernandes solto o batuque no ÔBaiuno

Meu e Seu
Os fãs da suingueira terão seu momento no domingo, com Xanddy à frente do bloco Meu e Seu. O vocalista do Harmonia do Samba vai mostrar que seu conhecido rebolado continua firme, ao som de músicas infalíveis como “Vem neném”, “Daquele jeito”, “Meus sentimentos”, “Mandei meu cavaco chorar”, “Samba de roda”, e até mesmo um momento de samba romântico, “Não foi fácil”.

ÔBaiuno
O baiano Saulo Fernandes segue mostrando sua pesquisa de sons africanos e dos primórdios do axé  no bloco Ôbaiuno, que conduzirá o povo no domingo. O ex-Banda Eva gosta de pôr elementos de afrobeat, frevo, samba-reggae, pagode baiano e até folk em sua música. É o que poderá ser ouvido em músicas como “Anjo”, “Raiz de todo bem”, “Floresça”, “Outra vez”, “Nosso amor”, entre outras.

Veja as fotos do primeiro dia:
#ALBUM-6029#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas