Natal
Novos lotes da dose pediátrica contra a Covid-19 chegam no RN
Publicado: 13:19:00 - 19/01/2022 Atualizado: 18:25:16 - 19/01/2022
O Rio Grande do Norte recebeu na manhã desta quarta-feira (19) mais doses pediátricas contra a Covid-19. Ao todo, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai distribuir mais 20.900 doses aos municípios potiguares.

Divulgação/Sesap


De acordo com a secretaria, no novo carregamento estão 3.500 doses destinadas às populações indígena e quilombola dos municípios que responderam o questionário da imunização. 

O Rio Grande do Norte tem hoje cerca de 350 mil crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. O primeiro lote chegou com 20.900 doses, o que representa menos de 10% da necessidade. 

A orientação aos municípios passados pela Sesap é sobre a aplicação primeiro nas crianças com comorbidades, autismo e deficiencia permanente. Como comorbidades entende-se crianças com cardiopatia crônica, pneumopatia crônica, imunodepressivos, doença renal crônica, asma, doença neurológica crônica, doença hepática crônica, síndrome de Down, doença hematológica crônica, Diabetes Mellitus e obesidade.

Para a imunização é importante cadastrar as crianças como dependentes de pais ou responsáveis no portal RN + Vacina - https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte