quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Novos titulares da Coape e de Alcaçuz assumem hoje

- Publicidade -

Em meio à crise no sistema penitenciário, o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16) traz a nomeação da agente penitenciária Dinorá Simas Lima Deodato para o cargo de coordenadora estadual de Administração Penitenciária e de Ivo Freire dos Santos Rocha para o cargo de diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O ato foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo titular da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, Júlio César de Queiroz Costa.
Dinorá Simas evitou antecipar sua metodologia de trabalho
Ontem, como aguardava a publicação de sua nomeação para hoje, a nova coordenadora estadual de Administração Penitenciária, Dinorá Simas, não quis falar sobre os planos dela para o exercício da função no âmbito da Sejuc. “Não fica bem, é antiético”, disse ela a respeito de qualquer antecipação da metodologia de trabalho que pretende implementar na Coape, sem antes sair o ato de exoneração do antigo titular, major Castelo Branco.

#SAIBAMAIS#Mas, Dinorá Simas, que estava há um ano e nove meses na direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, confirmou que, ontem à tarde, ainda dava suas últimas orientações durante a visita de familiares aos presos, que normalmente é feita na sexta-feira. “Nós antecipamos a visita em função da Semana Santa”, declarou ela.

Dinorá Simas também tinha ido à Macaíba, averiguar se já haviam terminado as obras de recuperação da Centro de Detenção Provisória, que foi destruído por uma rebelião há um mês. “A vistoria era necessária para vermos se já havia condições de devolver 65 presos de Macaíba, os 43 que estão no antigo pavilhão e 22 do pavilhão 5”.

Dinorá Simas assume a Coape em meio a uma crise no sistema penitenciário, em virtude da exoneração do agente penitenciário Rondinelle Victor dos Santos da direção do Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, acusado de  corrupção passiva e prevaricação pelo uso de três presidiários nas obras de construção de sua casa no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim.

A TRIBUNA DO NORTE tentou uma entrevista com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Júlio Cesar Queiroz, para falar sobre a crise no sistema penitenciário, mas foi informada pela assessoria de imprensa da Sejuc que ele estava viajando. Da mesma forma, informou-se que o secretário adjunto, Cicero Francisco Cardoso, tem como praxe não dá entrevista.

Quem
Major Castelo Branco

O que
Pediu exoneração após denúncias de corrupção passiva envolvendo ex-diretor da João Chaves

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas