Núcleo de Custódia será transferido para zona Norte de Natal

Publicação: 2013-03-14 09:34:00 | Comentários: 6
A+ A-
Rafael Barbosa
Repórter

O Núcleo de Custódia da Polícia Civil será transferido para o prédio da 9ª DP, no conjunto Panatis, zona Norte de Natal. A delegacia vai permanecer funcionando no 1ª andar do prédio, mas o térreo foi adaptado para ser a nova instalação do Núcleo.
A diretora do Núcleo de Custódia, Tânia Pereira, está aguardando as determinações da Delegacia Geral para a mudança da unidade. No entanto, ela não sabe se vai permanecer no cargo. “Eu já pedi pra sair, mas é um processo complicado e pode ser que eu permanece à frente do Núcleo por mais um tempo. Por isso eu não sei até quando serei a diretora”, explicou.

Segundo Tânia Pereira, o novo prédio tem três celas que comportam até no máximo 15 pessoas cada uma. “Esta estrutura vai nos possibilitar começar do zero”, declarou.

Com relação à transferência dos presos que estão no atual prédio do Núcleo de Custódia, na Cidade da Esperança, zona Leste, a diretora afirmou que não sabe quando os homens serão levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Candelária, na zona Sul.

O juiz Cícero Martins determinou na terça-feira (12) que a transferência deve ser realizada até o domingo (17). Atualmente, 83 detentos permanecem na única cela do prédio. Para não aumentar o número de presos na unidade, todos os presos em flagrante na noite desta quarta (13) e nesta madrugada permanecem detidos na Delegacia de Plantão Zona Norte, aguardando vaga no sistema penitenciário. Na manhã desta quinta (14), 14 homens estavam encarcerados no local.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • tatyjuc

    A Zona Norte está muito feliz com este presente... Agora vamos fazer um comício com cerveja free para agradecer...

  • walason

    Tudo o que não presta jogam para a Zona Norte! Primeiro foi o CEDUC masculino que jogaram para lá, e agora mais uma "faculdade do crime"... Sem contar que lá já existem vários CDP's... Parabéns à Zona Norte, pois é assim que querem promover o desenvolvimento da região.

  • marcosasbarbosa

    Que maravilha! Só vem coisa boa para a Zona Norte.

  • renildobruno

    tudo que não presta é transferido para a zona norte... esse pessoal deveria ser obrigado a pagar pena no trabalho de tapa buracos da prefeitura ou em outro serviço que beneficie o município e reduza os gastos públicos e ao mesmo tempo eles aprenderia a trabalhar... mas isso não significa que o estado deva pagar a eles, isso é para servir como pena pelos seus crimes...

  • silveriomedeiros

    Reforma, com meia parede feita com tijolos de oito furos e não concreto? É piada de péssimo gosto! Minha amiga Tânia, caia fora enquanto pode. Você não está obrigada a tomar conta desse "jardim de infância"! Tá sobrando pra você...

  • ibiz_soares

    Por que esses probelmas são sempre jogados pra Zona Norte?!Ai quando tiver fuga desses marginais vão ser os moradores da região que vão correr perigo.Por que não mandam eles pra Zona Sul?Esse tipo de predio não existe nem perto dos regiões onde moram os ricos da cidade não é?!