quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Número de mortos sobe para trinta e nove

- Publicidade -

Tóquio (AE) – Subiu para 39 o número de pessoas mortas em Hiroshima, no Japão, após deslizamentos de terra provocados por chuvas torrenciais, informou ontem a polícia japonesa. O desastre natural, que ocorreu na quarta-feira, também causou o desaparecimento de pelo menos 51 pessoas. Segundo os bombeiros, 23 ficaram feridas, 13 delas gravemente.

Com as chuvas, encostas cederam ou foram arrastadas para baixo em áreas residenciais de pelo menos cinco vales nos subúrbios da cidade, que fica no oeste do Japão. A prefeitura de Hiroshima tem sido alvo de muitas críticas, já que as ordens para evacuar a região atingida veio somente uma hora depois do primeiro deslizamento de terra. Autoridades explicam que o atraso se deu porque as terras desmoronaram muito rapidamente em vários locais.

Cerca de 2.500 policiais e militares japoneses fazem as buscas na região. Deslizamentos são riscos constantes em áreas montanhosas e povoadas do Japão, onde muitas casas são construídas próximas a encostas muito inclinadas.

Diante do drama, o imperador e a imperatriz do Japão enviaram uma mensagem  especial à população e condolências aos familiares das vitimas, um apoio moral muito apreciado pelos japoneses.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas