sexta-feira, 3 de maio, 2024
24.1 C
Natal
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Números do “Chance de Gol”

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Depois de algum tempo sem ser citado pela imprensa, o portal <chancedegol> reaparece com as previsões da Copa do Nordeste e Copa Verde (reúne os clubes do extremo norte). Para os próximos jogos da Copa do Nordeste as previsões são estas: Ceará x América dia 12/03, o Ceará tem 59.3% de chance de vitória, o América 19.2%, com 21.5% de empate, e para o jogo  Sport x Santa Cruz, clássico pernambucano, 29.7% de vitória do Sport, 43.7% para o Tricolor do Arruda. A data é a mesma de Ceará x América, os dois jogos nas duas Arenas. O “vovô” cearense vem de goleada sobre o Vitória, por 5×1.

VOLTA AO FRASQUEIRÃO

Depois de 60 dias afastado do “Frasqueirão – o último jogo foi o empate de 1×1 diante do Globo, o time deixando o gramado vaiado pela torcida, Roberto Fernandes avisando que, se não estiver agradando que o mandem embora, eis o Alvinegro de novo na sua  arena da Reta do Sol hoje diante do mesmo Globo.

O “CRIME” NÃO COMPENSA

Os atletas Alex Paraíba e Serginho, do Trairiense E.C. se deram mal na fuga da concentração, a fim de participar de uma badalação carnavalesca. Além do risco ao utilizarem uma moto como  transporte, acabaram chocando-se contra um veículo, com mais gravidade para Alex, ameaçado de ficar tetraplégico, embora não corra risco de morte. Lamentável a má sorte do paraibano Alex, e uma lição a mais para tantos profissionais.

Tudo Chevrolet
Como a marca Chevrolet patrocina os Campeonatos Estaduais de várias federações brasileiras, acontece um nivelamento só, tanto  faz ser do Rio G. do Norte, como Pará, Sta. Catarina, Ceará, entre outros, incluindo aí o RN e São Paulo. A marca do Estadual/RN é o Campeonato Potiguar  Chevrolet  e o Paulistão também Chevrolet. O pequeno RN é quem sai no lucro, pois no noticiário do Paulistão, sempre  aparece o  RN- Chevrolet.

Brasil na ponta?

O mesmo portal Chance de Gol coloca a equipe de Felipe Scolari como líder no ranking de Seleções que vão disputar a Copa, o que não deixa de ser surpreendente após um longo período com a “Canarinho” abaixo de seleções de histórico bem inferior. Eis o ranking do Chance de Gol, atualização recentíssima, de 01/03/2014. 1º Brasil 11.8219 pontos, 2º Argentina 11.5050, 3º Colômbia 11.3411, 4º Espanha 11.3234, 5º Alemanha 11.3107, 6º Holanda 11.0196, 7º Uruguai 10.9195, 8º Chile 10.8823, 9º Equador 10.7726 e 10º França 10.6765. 

Itália em 19º?
O que surpreende no ranking lançado pela equipe do Chance de gol é a presença de seleções até mesmo páreo duro na Copa que larga dentro de menos de 100 dias. Vejamos: Inglaterra em 11º lugar, Portugal 12º, Bósnia 13º, Rússia 14º,  Bélgica 15º, México 16º, Peru 17º, Nigéria 18º, Itália 19º e Costa do Marfim em 20º, como primeiras nações africanas. Ressalte-se que a África jamais teve uma seleção campeã mundial.

Contusões FC
Às vezes a imprensa critica um clube por ter elenco numeroso, alguns até mesmo achando que é o número ideal de atletas. Mas, há situações conflitantes. Ontem, para enfrentar o Potiguar/M, o treinador Leandro Sena não podia contar com 10 jogadores, todos eles vetados pelo DM, indo se juntar aos que ficam de fora pelo 3º cartão amarelo ou o vermelho. Os do time rubro eram Andrey, Wálber, Zé Antônio,  Dener, Fabinho, Rubinho, Alfredo, Max, Pardal e Isac.

Contusões FC (2)
Sem que haja uma explicação convincente, é interesse observar que, nas décadas de 60 pra trás, analisando as escalações de ABC e América/RN, verifica-se que, uma mesma formação perdurava rodadas seguidas. Como não havia ainda cartões amarelo e vermelho, os treinadores repetiam seguidamente as mesmas escalações. O ABC bicampeão 65/66 praticamente com a mesma formação, isto é, Erivan, Papagaio, Piaba, Gaspar e Otávio, Jairo,  Talvanes e Macrino, Amigo, Dão e Burunga.

A MISSA DE RENATO

A família do saudoso Renato S. de Magalhães manda oficiar missa de 7º dia pelo eterno descanso de sua alma, na capela do Colégio N. Sª. das Neves, às 18h30 desta 5ª feira, agradecendo o apoio e o carinho dos parentes, familiares e os raros antigos colegas do América FC.

GOL DE KAGAWA
Além do desconforto de passar nove meses sem fazer um gol, o japonês Shinji Kagawa, do Manchester United enfim descolou, anotou o gol solitário do seu time na magra vitória sobre Nova Zelândia. Seu técnico, David Moyes, disse que nove meses sem um atacante fazer um gol, é demais. O sobrenome não ajuda muito…

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas