sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

O aconchego praiano do Old Five

- Publicidade -

O Old Five Restaurante está de cara nova e fará sua apresentação oficial ao público neste sábado, a partir das 19h. A inauguração do novo espaço será realizada ao som da banda Rastafeeling, nome mais popular do reggae local. A casa mudou de espaço, sem mudar de endereço: ocupa agora a edificação vizinha ao antigo local. O show será todo na área interna, desta vez, sem pés na areia.

Banda Rastafeeling fará o show da reinauguração, no sábado

Banda Rastafeeling fará o show da reinauguração, no sábado

O ‘beach bar’ está maior e com decoração mais arrojada. Tem espaço para 100 pessoas sentadas, incluindo um extenso balcão que comporta mais de 30 clientes. A nova ambientação, assinada pela Casa das Ideias, deu uma cara mais colorida, alegre, e ao mesmo tempo elegante ao Old Five. “Agora temos mais cores, e isso combina demais com Ponta Negra. O visual está bem mais astral, preparado para receber o verão de 2018 que vem por aí”, ressalta a proprietária Ísis Melo.

Há sete anos o Old Five oferece aos natalenses e turistas um serviço diferenciado à beira-mar,  com direito a programação musical, e um clima refinado e ao mesmo tempo descontraído. Os clientes contam com drinks variados, cervejas geladas, e pratos que combinam com o ar praieiro da casa.  As mesas com guarda-sóis postas na areia viraram marcas registradas do bar.

O cardápio do beach club harmoniza com a praia, mas também leva em conta os sabores regionais do interior. Nas entradas, por exemplo, há petiscos como o omelete do sertão (carne de sol desfiada com queijo coalho), casquinha de siri, pastel de camarão com queijo coalho, tapiocas recheadas, brusquetas e saladas.

Ísis Melo mantém pratos típicos no menu
                                             
Ísis Melo mantém pratos típicos no menu

Na seção das refeições, um dos pratos mais destacados é a moqueca Old Five, um ensopado de peixe (cioba) com pimentões coloridos e pirão de arroz. Há ainda o risoto de frutos do mar (com lula, camarão e mexilhões); panelinha de carne de sol (molho branco, muçarela e arroz); filé de camarão com tomates, alho e batata-frita; escondidinhos de carne de sol e camarão; filé ao vinho (com bacon e champignons), filé à parmegiana, entre outros.

A combinação de praia, cenário (o Morro do Careca ao lado) e cardápio caprichado exigiu que o bar também investisse na trilha sonora. A música ao vivo sempre marca presença na programação da casa, principalmente às sextas, sábados e domingos, dias de feriado, e noites de lua cheia. Artistas de variados perfis já passaram por lá, sendo que o reggae e a MPB comparecem mais. O bar conseguiu um fenômeno praieiro: 80% de sua clientela é formada por natalenses, segundo Ísis. “Só temos muitos turistas durante a alta estação. No resto do ano, os natalenses comandam o Old Five. É um espaço que cativa os moradores da cidade”, conclui.

Serviço:
Inauguração do novo espaço do Old Five. Sábado, às 19h, na praia de Ponta Negra. Couvert artístico: R$30. Senhas limitadas à venda no próprio Old Five.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas