quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

O adeus ao cantor Gabriel Diniz

- Publicidade -
Aos 28 anos, o cantor e compositor Gabriel Diniz morreu num acidente aéreo nesta segunda-feira, 27, na região Sul de Sergipe. Famoso pelo hit ‘Jenifer’, uma das músicas mais tocadas no carnaval de todo o Brasil este ano, ele e dois tripulantes ocupavam um avião de pequeno porte que decolou de Feira de Santana, na Bahia, com destino a Maceió, onde  comemoraria o aniversário de 25 anos da namorada. Todos morreram na queda da aeronave.

Gabriel Diniz faria dois shows no Rio Grande do Norte ao longo do mês de junho: Natal e Mossoró


Gabriel Diniz faria dois shows no Rio Grande do Norte ao longo do mês de junho: Natal e Mossoró

Diniz iniciou a carreira como cantor profissional em bandas de forró e passou pela potiguar Cavaleiros do Forró durante dois anos, morando por um tempo em Natal, de onde seguiu para carreira solo e incrementou o repertório com ritmos diversos. Nas redes sociais, os integrantes da banda Cavaleiros do Forró lamentaram a morte pré-matura de Diniz e publicaram: “Para sempre lembraremos da sua luz, alegria e irreverência”.

O último show do cantor foi na noite do domingo, 26, na cidade baiana de Feira de Santana. Além de Gabriel Diniz, os pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas, Linaldo Xavier e Abraão Farias, também morreram no acidente. Os corpos foram resgatados ao longo da tarde desta segunda-feira e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, onde passaram por necropsia e reconhecimento para sepultamento, de acordo com a  Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. O corpo de Gabriel Diniz será velado no Complexo Esportivo Almeidão, em João Pessoa (PB), cidade na qual morava. Diniz era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas foi criado na Paraíba, onde mora grande parte dos familiares e amigos.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião monomotor, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas e tinha capacidade máxima de três passageiros mais a tripulação, totalizando quatro assentos. A aeronave estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020, mas só poderia ser utilizado para fazer voos de instrução e não taxi-aéreo.    

As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.

Repercussão
Em nota, a Universal Music Brasil, gravadora de Gabriel Diniz, confirmou o falecimento do cantor, “conhecido pelo seu inigualável carisma e alegria nos palcos e fora deles”. “Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo. Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos”, lamentou o presidente da gravadora, Paulo Lima.

À tarde, o presidente Jair Bolsonaro lamentou, no Twitter, a morte do cantor e dos outros dois ocupantes da aeronave: “Recebo com grande pesar a notícia do acidente aéreo ocorrido hoje (ontem) em Sergipe envolvendo o jovem e talentoso cantor Gabriel Diniz e outros 2 ocupantes. Meus sinceros sentimentos às famílias das vítimas. Que Deus receba essas vidas de braços abertos e conforte os corações de todos”, escreveu o presidente.

A produtora do cantor também se manifestou através de nota à imprensa. “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

Gabriel Diniz e banda tinham shows agendados para esta quarta-feira, 30, em São Paulo. E em junho, no dia 14, ele se apresentaria no São João de Natal, promovido pela Prefeitura Municipal. Sua participação seria oficialmente anunciada nesta quarta-feira, 29, pelo prefeito Álvaro Dias. No dia 27 de junho, seria a vez de Gabriel Diniz se apresentar no Mossoró Cidade Junina.

“O nome dela é Jenifer”
“Jenifer”, o arrocha (mistura de axé e forró), foi um dos grandes hits do carnaval no Brasil em 2019. A canção estava no ar desde setembro de 2018, mas foi no início do ano que ela começou a ganhar as paradas do País e chegava com fôlego ao São João, período de intensa agenda para artistas regionais. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira do artista a chegar ao topos das paradas. GD também transitava pelo “Forronejo”, a mistura de forró com o sertanejo e batida brega. Outras canções de seu repertório são “Paraquedas”, com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e “Acabou, acabou”, com Wesley Safadão (62 milhões). “Jenifer” foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra. Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de “Jenifer”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas