quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

O avanço da terceirização

- Publicidade -

A terceirização já é uma realidade no ambiente empresarial brasileiro e tende a crescer ainda mais nos próximos anos. A análise é resultado da IV Pesquisa Nacional sobre Terceirização nas Empresas realizada pelo Cenam – Centro Nacional de Modernização – que envolveu 2.040 empresas de diferentes portes e regiões brasileiras, públicas e privadas. A pesquisa aponta que 86% delas já utilizaram ou utilizam algum tipo de serviço terceirizado e que quase a totalidade (96%) entende que a terceirização é uma tendência mundial do processo de modernização dos negócios.

Inverno no Nordeste

Em boa parte do semi-árido nordestino, com 95% do RN incluído nesta área, o período de chuvas de 2006 já está comprometido. No litoral-agreste, com o Atlântico Sul mais quente, as chuvas deverão se prolongar por alguns meses. Dos 45 milhões de nordestinos nos nove estados da região, cerca de 25 milhões sobrevivem no chamado semi-árido e uma boa parte no Polígono das Secas.

Negociações

A retirada de postes de iluminação e, em alguns trechos, de tubulações de gás  água e esgotos não deveria ser empecilho para a continuação das obras de duplicação da BR -101. Trata-se de uma área, a chamada faixa de domínio, já indenizada pelo governo federal.

Inauguração

O Banco Safra vai  inaugurar hoje a sua nova agência em Natal, na esquina da avenida Prudente de Morais com a rua Alberto Silva. Um dos convidados é o professor Luís Paulo Rosenberg que fará uma palestra  às 19 horas, no Olimpo Recepções. Ele vai falar sobre “Perspectivas da Economia Brasileira”. 

Imóveis

Os diretores da Habitacional Engenharia participaram no Rio, do Fórum Internacional de Administração de Imóveis. A executiva da área de locação imobiliária, Fátima Farias, teve oportunidade de conhecer as melhores práticas do mercado nacional, americano e europeu e visitou também grandes condomínios residenciais.

Capacidade

A diretoria da Companhia Docas do Rio Grande do Norte espera, ainda este ano, a liberação de recursos pelo Ministério dos Transportes, para ampliar a capacidade do terminal salineiro de Areia Branca. O projeto a ser executado prevê a implantação de dolphins de atracação para navios de até 72 mil toneladas. A capacidade máxima atual é para navios de 35 mil toneladas.

1- A Olegna empresa que produz brindes, pastas, bolsas, sacolas, mochilas e souvenirs para congressos deixa o bairro da Ribeira e vai se instalar em galpão próprio em Parnamirim. Segundo o empresário Ângelo Cabral com as novas instalações a produção também deverá aumentar. Atualmente a empresa proporciona 30 empregos diretos.

2- Representações de cerca de 140 municípios do Rio Grande do Norte já se encontram em Natal, onde participam, a partir de hoje, até o próximo domingo, da Feira das Cidades 2006. A  abertura oficial será às 17h, no Largo do Machadão, com as presenças da governadora Wilma de Faria e do prefeito Carlos Eduardo.

3- O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha, está em Mossoró e onde fará palestra hoje a partir das 10h, para os alunos do curso de engenharia de pesca (zootecnia) da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA). A palestra abordará o seguinte tema: Os desafios da carcinicultura brasileira”.

Produção de ferrovias 

Responsáveis pela prestação dos serviços públicos de transporte ferroviário de carga nos 28.445 quilômetros concedidos do sistema ferroviário nacional, as associadas da ANTF – Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários produziram no ano passado 221,2 bilhões de TKU (toneladas por quilômetro útil) e registraram um crescimento de 10% sobre as 201,6 bilhões de TKU em 2004. Para este ano, as concessionárias estimam que o setor crescerá entre 9% e 11%.

Fiscalização

O setor financeiro brasileiro está precisando de um órgão fiscalizador como o Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Uma instituição acima do Banco Central para defender os interesses da sociedade que está pagando taxas de serviços elevadas e não é respeitada nos seus direitos.

Caixa antecipa

Todas as agências da Caixa Econômica Federal têm linha de crédito para antecipação do 13º Salário em até 85% do valor. Essa modalidade atende aos trabalhadores com mais de um ano de vínculo empregatício que possuem conta-salário na Caixa. Aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios do INSS também podem contar com o empréstimo.

Posse

Toma posse amanhã a nova diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do RN. Será inaugurada na ocasião a sede própria na rua Romualdo Galvão, 986, Lagoa Seca.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas