quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

O boato e a verdade

- Publicidade -

Agnelo Alves
Jornalista – Espaço Livre
 
Distinguir a verdade do boato, diferenciando um do outro. Recomendação da presidente Dilma Rousseff aos seus ministros na primeira reunião ministerial do seu segundo mandato.

Tarefa difícil, Muito difícil, além das tarefas não fáceis para os novos mandatários das soluções dos muitos problemas da pasta de cada um. São quantos mesmos excelentíssimos?

A presidente Dilma Rousseff teve um fim de primeiro mandato difícil e extremamente perturbado com a chamada Operação “Lava Jato”. Os resultados, ainda em andamento, foram apavorantes. Nunca antes no Brasil se viu tamanhas barbaridades e as investigações prosseguem. O quê de boato? O quê de verdade? Corrupção ainda sem punição?

De verdade, a população brasileira, incluindo nós, pobres crentes, que detivemos a capacidade de nos indignar ao máximo da temperatura.

De boato? Só a Polícia Federal e o Ministério Público podem saber. Mas creio, fielmente, como creio na comunhão dos santos e na remissão dos pecados, que nem o Ministério Público nem a Polícia Federal podem distinguir de fato o que é boato do que é verdade.

A coisa foi mal. Mas creio, igualmente, que neste segundo mandato o governo da presidente Dilma Rousseff está livre dos compromissos partidários. A presidente disse que o seu governo mantém os compromissos com o PT. Faltou completar a frase, “o PT lá e o governo cá”, salvo melhor juízo.

Pelo menos está sendo assim neste começo, apesar da agitação.

 eee

“Fazer o máximo com menos”. Recomendação da presidente Dilma aos seus ministros na primeira reunião ministerial.

 eee

Saiu em tempo o pagamento de pessoal em janeiro, como saiu em dezembro, inclusive o 13º salário. Quanto ainda resta do Fundo dos Aposentados? Buraco de saída maior do que o de entrada?

 eee

A ex-governadora Rosalba Ciarlini ainda não leu e sequer soube de nenhuma declaração do governador contra o seu governo.

 eee
Nenhum secretário do atual governo se sente garantido no cargo para tomar a iniciativa de falar como encontrou a secretaria que ocupa.
 
eee

O governo de Robinson ainda está incompleto. Vários que foram nomeados foram exonerados.

 eee

Logo em seguida à posse, acontecerá a eleição dos novos dirigentes de cada Casa, Senado, Câmara Federal e Assembleias Estaduais.

 eee

Domingo haverá posse na Câmara Federal dos deputados: Walter Alves, Antônio Jácome, Rafael Motta, Zenaide Maia, Betinho Rosado, Rogério Marinho, Fábio Faria e Felipe Maia.

 eee

Conforme dados publicados na Revista Veja, Coluna Radar On-line, de Lauro Jardim, a dívida bruta em 2011 – início do Governo Dilma – era de 128,999 bilhões de reais. Agora, no 3º trimestre de 2014, foi para 331,704 bilhões de reais. Um aumento de 157% em quatro anos.

 eee

O valor de mercado da Petrobras em 2011 era de 402,487 bilhões de reais. No 3º trimestre de 2014, caiu para 229,723 bilhões de reais. Uma perda de 75% em quatro anos.

 eee

O prejuízo da Petrobras chegou a 88,6 bilhões de reais nos ativos, referentes às perdas com corrupção, ligadas à Operação “Lava Jato”. Balanço oficial da Petrobras. Não é boato.  Mas a Petrobras voltará firme e forte.

 eee

O PT vai pagar política e eleitoralmente pela Petrobras?

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas