O casarão italiano Al Barone

Publicação: 2019-03-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O restaurante Al Barone, em Ponta Negra, foi aberto no final do ano passado e propõe servir ao seu público uma versão mais refinada da já popular gastronomia italiana, em um cardápio contemporâneo e que também traz pitadas da culinária francesa. A casa é um projeto do experiente Armando D'elia, um empresário italiano que mora há 12 anos no Brasil e conhece bastante o paladar dos natalenses.

Al Barone atualiza o cardápio italiano com proposta sofisticada
Al Barone atualiza o cardápio italiano com proposta sofisticada

“Minhas primeiras experiências com gastronomia em Natal focavam numa comida italiana mais tradicional. Já com o Al Barone pensei em algo mais sofisticado, uma proposta diferente. Mesmo assim, a base é italiana, apesar de outros pratos internacionais”, resume Armando. Ele convocou para a empreitada o experiente chef Manoel Coelho, que já trabalhou na Itália e na França, e em Natal esteve por bastante tempo na cozinha do Da Roberto, em Petrópolis.

O menu traz iguarias do mar e da terra, em bem servidos pratos únicos. A começar pelas entradas o clima é bem mediterrâneo com porções de ostras, conchinha e cocktail de camarão, tartare de carne, e carpaccio de carne. A parte mais italiana do cardápio traz espaguete com lagosta flambada ao vinho e/ou polpa de ouriço do mar; fettuccine da casa com tinta de lula e camarão; nhoque ao creme de abóbora e gorgonzola; pappardelle ao ragu de cordeiro; risoto de codorna flambada ao vinho, entre outros.

O segmento marítimo do menu traz iguarias como o camarão à tailandesa (leite de coco, gengibre, tamarindo e especiarias picantes); lagosta do chef (grelhada ao molho de ervas com arroz negro); o frito misto (lula, camarão, ginga e abobrinha); filé de peixe em crosta de nozes; filé de lagosta com creme especial do chef.

No segmento carnes, o Pappardelle ao ragu de cordeiro
No segmento carnes, o Pappardelle ao ragu de cordeiro

Já para os apreciadores de carnes e aves tem filé mignon sobre camadas de rúcula e lascas de parmesão; rosbife de picanha; peito de pato grelhado com toque de mel e frutas (e risoto do próprio molho), e até mesmo um velho conhecido dos bares e restaurantes mais populares da cidade, o chambaril, que está na casa em versão cozida no vinho branco com aroma de limão, e acompanhado por um risoto zafferano. Na sobremesa, destaque para o italianíssimo tiramisu. A carte de vinhos do restaurante também é ampla.

O Al Barone funciona em uma antiga residência adaptada para o  restaurante. Conta com dois ambientes, sendo o externo com varanda, piscina, bar e jardim, mantendo ainda seu charme residencial. O local dispõe ainda de um espaço kids para a meninada. O restaurante funciona num espaço amplo e arejado, com capacidade para até 50 pessoas. O local também dispõe seu espaço para eventos.

Armando D’Elia e o experimente chef Manoel Coelho
Armando D’Elia e o experimente chef Manoel Coelho

Serviço:
Al Barone.

Rua Desportista Fabrício Gomes Pedroza, 9160, Ponta Negra (ao lado da rua Praia de Muriu). Aberto de quarta a sábado, das 19 às 23h. Tel.: 99691-0634.












continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários