quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

O céu tem de clarear

- Publicidade -

Em meio a tantas notícias ruins, o treinador Roberval Davino pôde comemorar a agilidade da supervisão americana que conseguiu regularizar o zagueiro Fernando Lombardi num curto espaço de tempo. Com isso o atleta será mais uma opção para uma partida que se mostra complicada não pela força do adversário, já que o Ituano não vem realizando um bom papel como anfitrião e possui o pior aproveitamento da Série B, com apenas uma vitória como mandante. A complicação maior para o time potiguar é o grande número de desfalques. Davino não poderá contar com peças importantes da equipe como o zagueiro Roni (artilheiro do América na competição), do lateral-esquerda Vainer, do meia Souza e do atacante Júlio César, cujo futebol começou a reaparecer após um período obscuro. Com tantos problemas para administrar, não dá para esconder que um empate para iniciar o returno já pode ser considerado um resultado satisfatório, pois não há equipe dentro da série B que consiga manter um bom rendimento acumulando tantos problemas. Um bom exemplo disso é o Avaí. O clube liderou o campeonato por um bom período, mas, a partir do momento que começou a sofrer com desfalques, caiu de rendimento e já se encontra na quinta colocação. Se bem me recordo, o técnico Roberval Davino só teve o privilégio de repetir a equipe numa única oportunidade. Vamos torcer para que as coisas se acertem daqui por diante, que todos se recuperem, pois não há mais espaço para lamentações nem chances de recuperar os resultados perdidos.

Ajustes

A notícia de que o América estava para fazer ajustes no elenco se confirmou. Ontem a diretoria acertou as rescisões contratuais dos atacantes Lairson, Gil e Maiquel. A lista de dispensa pode ser ampliada, já que a folha salarial do grupo está no limite. A redução do elenco foi uma das formas encontradas para o clube arranjar lastro financeiro para poder contratar.

Encarnado

Barata, que junto com Sérgio Alves na temporada de 2005 era considerado um carrasco do América, é o novo atacante do time alvirrubro. O jogador que aguardava pelo fechamento do mercado europeu, já que nunca escondeu o desejo de voltar a atuar no futebol do Velho Continente, acertou contrato até dezembro. Ele não atua desde o Estadual.

Teoria

Existe uma máxima no futebol potiguar de que ídolos do ABC não acertam com a camisa do América e vice-versa. As mais recentes provas dessa crendice ocorreram com os atacantes Ivan e Reinaldo Aleluia. Atuando pelo Alvirrubro a dupla não conseguiu se destacar, provocando a ira da torcida. Cabe a Barata tentar mudar essa triste coincidência.

Agressão

O atacante Souza, do Goiás, é acusado de agredir um torcedor do clube numa boate. Mas o motivo dado pelo chefe da torcida para o fato é que não encaixa direito. Segundo o mesmo, o torcedor foi agredido pelo simples fato de ter ido parabenizar o atacante no banheiro da casa noturna, pela vitória contra o Flu. Tem algo estranho no ar!

Dia verde

O prefeito Carlos Eduardo Alves publicou no Diário Oficial uma lei instituindo o Dia do Alecrim. A data escolhida para comemoração da foi 15 de agosto, que marca o aniversário do clube. Orlandinho revelou que a diretoria foi pega de surpresa com a notícia e agora a diretoria pretende agradecer a homenagem ao prefeito de forma pública.

Drible da vaca

O ex-americano Biro-Biro aplicou um tremendo drible na diretoria do Flamengo do Piauí. Os dirigentes rubro-negros que custearam as passagens para que o jogador fosse a Teresina acertar contrato, ficaram todos desconcertados quando souberam que o jogador havia sumido do hotel e fora apresentado como reforço no River, maior rival do Fla. O menor adjetivo com que Biro passou a ser tratado do outro lado foi de bandido.

Série C

A rodada de amanhã pela terceira divisão promete ser de fogo. Das 32 equipes envolvidas na disputa, apenas cinco já asseguraram presença na próxima fase: Ipatinga-MG, Ananindeua-PA, Vitória-BA, River-PI e J. Malucelli-PR. As demais vão brigar por um lugar ao sol, com destaque para o confronto entre Bahia x Treze. Quem vencer continua na disputa.

Jejum

O melhor jogador do mundo, Ronaldinho, terá amanhã, diante da Argentina, a grande oportunidade de acabar o jejum de gols pela seleção brasileira que já dura um ano. Para ser mais preciso, faz dez jogos que o astro não balança a rede adversária. Coincidentemente, a última vez que marcou foi contra os “hermanos” na Copa das Confederações.

Intolerância

Os argentinos desembarcaram em Londres com uma “marra” típica de grandes astros, mostrando aversão às entrevistas. O mal exemplo vinha dos mais velhos. Porém Messi, que vive há um bom tempo na Espanha, destoou da turma, atendendo pronta e educadamente a todas as solicitações de entrevistas, junto com outro novato, Sérgio Aguero.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas