sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

O corpo delas na forma de telas

- Publicidade -

A nudez feminina é a tela que a artista mossoroense Luana Cavalcante encontrou para realizar o seu trabalho. Mas não se trata de uma pura e simples pintura corporal. Em cada sessão com as modelos há todo um processo de conversas que levam a um soltura natural de cada corpo, de aceitação com a beleza particular de cada mulher. Projeto desenvolvido desde o ano passado e disponibilizado por meio de registros fotográficos e em vídeo nas redes sociais, agora as pinturas poderão ser vistas fora do ambiente virtual. Primeira exposição individual da artista, “oSERdeLuana” abre nesta quinta-feira (5), a partir das 19h, no Between Food & Gallery (em frente ao Atheneu, Petrópolis).

A poeta Anna Zepa está entre as mulheres que participaram do trabalho

A poeta Anna Zepa está entre as mulheres que participaram do trabalho

Já foram inspiração para Luana mais de 90 mulheres. Para esta exposição, foram selecionadas 36 fotografias. As modelos variam entre amigas, artistas da cidade e mulheres que conheceram o projeto e buscaram participar como voluntárias. Foram pintadas  a atriz Titina Medeiros, a chef Irina Cordeiro e a poeta potiguar radicada em São Paulo, Anna Zepa.

Além de tocar na beleza particular de cada corpo, Luana encontra, nas conversas que antecedem as pinceladas, o tema que abordará em sua pintura. Suas pinturas vão do figurativo ao abstracionismo e são, na maioria das vezes, bastante coloridas, com pinceladas que lembram o impressionismo, mas trazem outras referências da formação da artista – que é publicitária de origem. O resultado final é um exercício de conscientização da modelo com o próprio corpo. Todo processo é assinado pela própria artista, desde a concepção artística (conceito, cabelo, maquiagem e pintura corporal) até os registros documentais (vídeos e fotos).

A programação da vernissage contará com discotecagem de Alice Carvalho e sarau poético, musical e performático com Ângela Castro, Dani Cruz, Drika Duarte, Jackie Monteiro, Louise Marinho, Priscilla Müller e outros nomes. O microfone ficará aberto para o público se expressar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas