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O desafio era mostrar uma Latam sem fronteiras, afirma Amira Ayoub

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Entrevista com Amira Ayoub, gerente de marketing da Latam Brasil

Por que a Latam decidiu por priorizar esses cinco destinos?
Ele é um dos conteúdos mais importantes e emblemáticos que a gente tem para o passageiro que está a bordo e prestes a decolar. Então, o nosso maior desafio era mostrar uma Latam sem fronteiras. A Latam é uma companhia que tem uma forte atuação na América do Sul e, principalmente, no Brasil. E aqui no Brasil, a gente queria fugir de um Brasil que fosse ‘clichê’, a gente queria ir além do Brasil, do Rio de Janeiro, do Cristo Redentor, além das Cataratas do Iguaçu. Então a gente quis mostrar para os brasileiros que estão a bordo das nossas aeronaves internacionais  um Brasil mais diverso. Então, a gente achou que Rio Grande do Norte era a melhor escolha nesse sentido. É um lugar onde tem sol, onde tem praia, muita gente bonita, e uma natureza fascinante. 
Amira Ayoub disse que vídeo será exibido em voos internacionais
#SAIBAMAIS#
O vídeo foi gravado em quais locais no Estado?
Gravamos em várias praias, na praia do Giz, na praia de Pipa, exploramos bastante todas as potencialidades. Mais do que citarmos os locais, é importante enaltecer que nós escolhemos o Rio Grande do Norte e a praia de Pipa.
Qual o impacto que vocês esperam? Pode estimular os passageiros a conhecer esses novos lugares?
A gente acredita que sim. Quando o avião está prestes a decolar, todo mundo está mais atento, prestando atenção nas instruções de segurança e a gente fugiu do estúdio, a gente quis mostrar quais são as belezas da América do Sul e sim a intenção é fazer com que as pessoas tenham o desejo de conhecer esses lugares. É, importante dizer que, além de ter esse vídeo em nossas aeronaves, em todos os nossos voos internacionais,  a gente também está trabalhando um plano de mídia cem por cento digital nas maiores plataformas digitais do YouTube do Facebook e do Instagram para ampliar o alcance dele, para que ele se pulverize, e outras pessoas com acesso a essas plataformas, e não só nossos passageiros, vejam o vídeo. A partir do momento em que a Latam define, entre tantos estados brasileiros, que o Rio Grande do Norte é o Estado que a gente quer reconhecer e destacar, num dos principais conteúdos que a gente tem a bordo, que é o vídeo de segurança, que será visto por milhões de passageiros, já mostra a importância que a companhia dá para essa parceria com o Estado. 
Em quanto tempo esse vídeo vai ficar circulando nas aeronaves? 
Ele é um vídeo que a gente renova normalmente a cada cinco anos. O vídeo que estava em exibição tinha seis anos no ar. Então, é um vídeo de longo prazo. Como envolve muita operação, custo, planejamento, é algo que as companhias aéreas não renovam com tanta frequência. Só para você ter ideia subir um vídeo a bordo demora mais de três meses, envolve muito planejamento, em várias áreas. E, reforço, esse é um vídeo do grupo Latam, não é só para pessoas que estão saindo do Brasil ou vindo para o Brasil, mas para os viajantes da Latam que se deslocam entre outros países. Um ponto importante que destaco  é que esse é um vídeo 100% Latam, a gente convidou colaboradores de alta performance para atuar no vídeo, para serem as personagens desse vídeo. Tem uma pequena porcentagem de figurantes, mas os principais atores, nos destinos, são colaboradores da Latam. 
Em quais destinos esses vídeos serão apresentados?
Voos partindo de Garulhos, maior hub que a gente atua. E ai a gente alguns destinos indo para os Estados Unidos, como Nova York, Orlando, Miami,; e indo para a Europa, a gente Paris, Londres, Frankfurt, Madri, Barcelona. A gente tem também destinos muito importantes da América do Sul, como Chile, Peru, Equador, Colômbia. Ou seja, é um vídeo para várias países, principalmente, Europa, Estados Unidos e América do Sul. É importante dizer que é um vídeo em vários idiomas.
O que pesou na definição desses destinos que são estrelas  do vídeo?
Foram inúmeras reuniões para a gente definir esses lugares. Mas aqui no Brasil, que é a região a qual eu lidero, para a gente definir que o Rio Grande do Norte seria a grande estrela que a gente daria destaque, a gente levou em consideração algumas coisas: primeiro, que fosse um destino com grande volume de  voos e de venda de passagens, e o Rio Grande do Norte representa um dos destinos mais desejados. Outro ponto  muito importante para fazermos essa escolha foi a proximidade, a parceria que a gente tem com a Emprotur, que foi um grande facilitador dessa produção, no local, no destino que a gente fez a captação [das imagens]. Essa parceria foi fundamental para que a gente batesse o martelo para definir o Rio Grande do Norte  como um destino que a gente ia atuar. 
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