sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

O dia depois de amanhã no ABC

- Publicidade -

As duas derrotas seguidas que o ABC sofreu, para o Paraná, pela série B e Novo Hamburgo/RS, na Copa do Brasil, que desclassificou o time da competição, veio como um balde de água fria, tanto na direção do clube, quanto nos torcedores. Nas 12 primeiras rodadas da segunda divisão, o alvinegro sempre esteve entre os primeiros colocados. Agora, aparece na oitava posição e amanhã, enfrenta o América/MG,  fora de casa. Mais um revés e a colocação pode mudar. Já na Copa, a expectativa era de avançar na disputa e chegar às oitavas de final, o que renderia uma premiação de R$ 530 mil ao clube, paga pela CBF. Além das derrotas, a queda de rendimento do time vem preocupando a direção abecedista.
Judas Tadeu acredita que alvinegro passa por uma crise técnica
Tanto, que, de acordo com Judas Tadeu, superintendente de futebol do ABC, afirmou que uma reunião com a comissão técnica deve acontecer nos próximos dias. “Não existe crise financeira, nem administrativa. Essa premiação vinha para ajudar. O problema é técnico mesmo. Renovamos o contrato com cinco jogadores que estavam aqui no ano passado e até agora, infelizmente, eles não conseguiram render o que todos esperavam. Precisamos ter uma reunião severa com a comissão técnica, porque não está faltando nada. Está tudo em dia”, afirmou o dirigente.

As críticas vindo das arquibancadas, em relação ao fraco desempenho do time nas últimas partidas, faz coro com o dirigente alvinegro. De acordo com Judas Tadeu, apenas as vitórias podem acalmar os ânimos dos torcedores. “O ABC é um time de massa, com um das torcidas mais exigentes do Brasil. O que precisamos e voltar a vencer e, para isso, é necessário uma nova postura dentro de campo e é isso que o torcedor vem cobrando. Por todas as conquistas do clube, a torcida exige um acesso a série A”, afirmou.

Um dos setores mais carentes do time é na lateral direita, que tem apenas Luciano Amaral e o jovem Airton. A negociação com Raul, que está no Bahia, foi suspensa e o dirigente explica os motivos. “A verba que estava destinada para a contratação de um lateral esquerdo, foi para o acerto com João Paulo”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas