quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

O evento…

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

O Sinduscon/RN e a AMARN trazem a Natal nomes do mundo jurídico brasileiro para palestrar no seminário “O Distrato na Incorporação Imobiliária e a Segurança Jurídica”. O encontro dos juristas acontecerá na Casa da Indústria, na sexta (31), a partir das 9h.

…desistência do negócio…
Distrato é a desistência da compra de imóveis negociados na planta e tem afetado muito a construção civil nos últimos anos. A questão está em discussão no Congresso Nacional do Projeto de Lei Complementar 68/2018. 

…os notórios
Participam do evento os ministros do Superior Tribunal de Justiça: Luis Felipe Salomão; Marcelo Ribeiro Dantas; Paulo de Tarso Sanseverino e Luiz Alberto Gurgel de Faria. Também o economista Celso Petrucci  – especialista em matéria imobiliária -. Os trabalhos serão presididos por Arnaldo Gaspar Jr do Sinduscon/RN.

Senado com emoção
As pesquisas divulgadas ontem agitaram as produtoras contratadas por candidatos ao Senado. O novo quadro exigiu mudança de estratégia, com foco em adversário diferente do que estava previsto. Dos que estão na frente, o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) é o que terá mais tempo, com 2 minutos e 44 segundos, enquanto que o Capitão Styvenson (REDE), apenas 6 segundos.

Xadrez Eleitoral
Por falar em candidaturas ao Senado, foi vista fumaça de desistência na postulação do deputado federal Antônio Jácome (Podemos) à alta câmara do Congresso Nacional. Abandono dos pares seria a queixa do candidato. Resta saber se o amanhã mostrará que há fogo e a famosa máxima será confirmada.

Emergência
O governo do estado não descarta a possibilidade de decretar mais uma vez Situação de Emergência diante do cenário de total ausência de chuvas. A avaliação é da Secretária Chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha,  que programa a publicação do decreto para setembro.

#juntoscomcristiane
A vereadora Julia Arruda entrou para valer na campanha da “prima” Cristiane Dantas. O “exército” de Julia foi acionado. Tem artilharia simpática e eficiente. Saravá!!!!

Retratos
Domingo tem pesquisa Certus contratada pela FIERN. A primeira saiu no dia 06 de maio e a segunda no dia 29 de julho. Ao meio dia de domingo a pesquisa estará disponível no portal da Casa da Indústria com dados sobre presidência, governo e senado. Até lá… Haja rivo!!!!!

Nota baixa
O Tribunal de Justiça levou um “puxão de orelhas” do CNJ. Foi reprovado nos quesitos: gastos com magistrados, gastos com servidores e demora em dar baixa em sentenças. Os dados do CNJ foram esmiuçados por esta Tribuna do Norte na edição de ontem (28). 

Sem merecimento…
Não resta dúvida que a nota negativa vai pesar nas intenções da magistratura em se autoconceder reajuste financeiro.  Ou seja, mal avaliado não tem merecimento.

… Com Merecimento
A Justiça Federal no Rio Grande do Norte é a única Seção Judiciária que, pela quinta vez, ganhou o título de 100% do IPC-Jus (Índice de Produtividade Comparada), conferido pelo Conselho Nacional de Justiça a partir da produtividade do Poder Judiciário. 

Justiça potiguar se defende
No relatório Justiça em Números 2018, o TJRN atingiu percentual de 88% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus).  Esse número deixa o judiciário potiguar como o terceiro melhor entre os 12 tribunais considerados de pequeno porte, e em 10º lugar considerando todos os 27 TJs.

Quinta Jurídica
O Juiz Federal Rodrigo Carriço, que atua na Subseção da JFRN em Pau dos Ferros, é o novo coordenador científico da Quinta Jurídica.

Se correr o bicho pega…
A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte – Coopmed-RN suspendeu os serviços  de ortopedia até que o estado e município paguem o que devem.

Anote ai, queridos!!!!!
Todas as encomendas internacionais que chegarem ao Brasil pelos Correios estarão sujeitas à cobrança do despacho postal, no valor de R$ 15. A medida já está valendo desde ontem (27).

Com que roupa eu vou?
Para orientar os homens na escolha da roupa certa, está em Natal o consultor de imagem Alexandre Taleb para autografar  o livro Imagem masculina: Guia prático para o homem Contemporâneo. O lançamento, seguido por bate-papo e coquetel, acontecerá hoje (29),  às 19h, na Noha Shoes, no terceiro piso do Shopping Midway Mall.

Gratidão
O vereador Ney Júnior apresentou voto de pesar pelo falecimento do empresário João Alves de Lima, fundador do Café Santa Clara e Grupo Três Corações, natural de São Miguel. O empresário apoiou politicamente Ney Lopes (pai) no início da carreira política  em seu município. 

Pelas cidades
Em Natal: A história do Brasil será contada por meio da literatura no espetáculo “O Tempo Não Para”, com apresentação única nesta quinta-feira (30), às 19h, no Teatro Riachuelo. A produção do Complexo Educacional Contemporâneo.

No shopping Cidade Jardim Foi inaugurado na última sexta-feira (24), o quiosque da Polishop.

Em Lagoa Nova: Para os amantes do açaí, cremes e gelatos gourmet tem novidade na praça. A Maria Pitanga Açaiteria está chegando à capital potiguar. A unidade será inaugurada nesta sexta (31) na rua Aluízio Bezerra, 1383, em Lagoa Nova

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas