terça-feira, 19 de março, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

O fondue sertanejo da Babi

- Publicidade -

Escolher o produto na prateleira e depois degustar na própria loja é uma possibilidade que o Empório Gourmet Babi oferece ao cliente em sua recém inaugurada loja em Lagoa Nova. O espaço aberto pela tradicional empresa de laticínios Babi – criada há 24 anos em Brejinho (RN) – expõe toda sua produção ao consumidor, que ainda pode levar o que quiser à mesa e consumir in loco.

“É um misto de loja e bistrô para happy hour. Temos aqui mais de 30 produtos à disposição, incluindo as novidades que saem direto da fábrica”, afirma o empresário Francisco Belarmino. Além dos produtos, o local oferece uma estrutura externa com mesas e cadeiras, além de um forno e fogão no centro da loja para o eventual preparo dos pratos. “Tudo foi pensado para ser harmonizado com nossos queijos, entre temperos e vinhos”, ressalta.

Queijo de manteiga fundido da Babi cai bem com pamonha, calabresa e banana

Fondue do sertão
O destaque entre as sugestões é o fondue sertanejo, uma adaptação regional que troca a receita suíça pelo queijo de manteiga, e dá espaço a acompanhamentos como pamonha, dadinho de tapioca, calabresa, camarão, pão em cubos, e até banana – que passando açúcar e canela se torna uma nordestina cartola. O fondue é vendido numa caixa de 400g, com rendimento para até quatro pessoas. O Empório também vendo o réchaud, a panelinha para derreter o queijo.

Os produtos da Babi à disposição rendem degustações variadas, como os queijos de manteiga e os de coalho (versões normal, defumado, e o temperado com chimichurri), queijo minas frescal, coalhadas, creme de ricota, requeijão, doce de leite, manteiga da terra, iogurtes, e bebidas lácteas de vários sabores. O Empório não se restringe aos produtos da empresa, e traz outros que harmonizam com seus queijos, como mostarda Dijon, pimentas, chimichurri, cebola caramelizada, azeitonas, e biscoitos. Há também uma carta de vinhos.

Tortas e quiches a baise de queijos da casa entram no menu do Empório
Tortas e quiches a base de queijos da casa entram no menu do Empório

Belarmino ressalta que o contato direto com o cliente vai possibilitar que produtos ainda não lançados sejam testados no local, em degustações sem compromisso. “No momento estamos testando uma manteiga da terra light, com 50% a menos de gordura. Vamos oferecer ao cliente como um teste. Conforme as opiniões, já saberemos como melhorar ou lançar de vez o produto”, diz. Segundo ele, o Empório é um projeto que já vinha sendo pensado há três anos. “Queremos oferecer ao consumidor uma experiência única. Além de degustar, o cliente também será atendido por consultores especializados”, alegra-se.

Serviço:
Babi Empório Gourmet.
Onde Rua Sérgio Severo, 1323, Lagoa Nova (Comercial Barbalho, Loja 7).
Aberto de segunda a sexta, das 9 às 21h, e sábados das 9 às 14h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas