O hub da Azul em Recife

Publicação: 2017-10-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Antonio Roberto Rocha


A Azul confirmou os três novos destinos internacionais para os quais voará a partir do Recife: Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Rosário e Córdoba, na Argentina. 

As duas cidades do país vizinho serão servidas com voos diretos semanais partindo aos sábados do Recife com as aeronaves A320neo, que comportam 174 pessoas. Já a cidade da Flórida ganhará duas operações semanais partindo da capital pernambucana, com o A330, com capacidade para 271 passageiros.

John Rodgerson, presidente da Azul, destacou o crescimento da companhia na capital pernambucana. “Nossa malha no Recife vem crescendo a cada dia, permitindo que a companhia ofereça conexões rápidas e convenientes para vários destinos no país e no mundo. As novidades que anunciamos aumentarão o intercâmbio de pessoas entre o Brasil, Argentina e EUA, fomentando negócios e turismo”, comentou.

Recife vira, na verdade, importante hub internacional, já que contará em sua malha com destinos como Lisboa (Tap), Frankfurt e Munique (Condor), Miami (Latam), Panamá (Copa), Buenos Aires (Latam e Gol) e Montevidéu (Latam), além de Fort Lauderdale, Córdoba e Rosário (todos da Azul).

E conforme essa coluna já noticiou, na semana passada, Fortaleza ganhará a partir de maio de 2018 três voos semanais da KLM para Amsterdam e duas frequências, também semanais, da Joon (Air France) para Paris.

Enfim, o Nordeste volta a ser portão de entrada internacional. E Natal, embora não seja contemplada com voos, também sai ganhando.


Viagem e Turismo destaca o RN
A diretora de Redação da revista Viagem e Turismo, Angélica Santa Cruz, apresentou na quinta-feira passada, no hotel Best Western Premier Majestic, em Ponta Negra, os dados da pesquisa "O Viajante Brasileiro".

O amplo material aborda os principais hábitos do consumidor de viagem no Brasil, principalmente os aspectos que influenciam na decisão de escolha do destino e o seu formato de compra.

Na ocasião foi lançada nacionalmente a edição de outubro da revista, que traz matéria sobre o Rio Grande do Norte. A ação teve o apoio da Secretaria de Turismo do RN, Emprotur e ABIH-RN.


Feiras voltam a ter festas
As grandes festas dos eventos de Turismo, que tiveram seu apogeu nas duas décadas passadas, passaram por uma análise mais criteriosa do próprio custo-benefício. Os tempos mudaram. Daí, foram praticamente descartadas das programações.

Surge, porém, uma nova fase, talvez efêmera, pelo menos nas duas feiras mais concorridas do último trimestre. Tanto o Festival do Turismo de João Pessoa (21 e 22 de outubro) como o Festuris Gramado (9 a 12 de novembro) prometem relembrar áureos tempos festivos.

O evento da capital paraibana optou por uma festa de encerramento (22 de outubro, sábado). O local escolhido foi a mais badalada casa noturna de João Pessoa, a Pink Elephant A intenção, segundo Cláudio Jr, diretor do Festival, é comemorar em grande estilo os negócios fechados em dois longos dias de evento.

Além da animação, a ocasião promete uma ampla degustação da culinária paraibana, a cargo da fábrica de sabores Dona Lourdes, cozinha especializada em porções e petiscos, comandada pelo chef Humberto Barbosa.

No menu haverá, entre outras opções, dadinhos de tapioca acompanhados de geleia de pimenta, quibes recheados com bode na nata e crocante de porco com barbecue de rapadura, prato que já foi vencedor no Festival Gastronômico da Pipa (RN).

Já o Festuris Gramado optou por uma festa de abertura. Fechou parceria com a Avianca Brasil e a Redetur e vai promover em 9 de novembro um já badalado evento para mil convidados, com open bar e música ao vivo, das 22h30 às 2h30, no Level Up Gramado (antigo Bill Bar).

Diretora do Festuris Gramado, Marta Rossi ressaltou a importância de o evento voltar a ter uma festa de abertura. Segundo ela, a interação e a integração de forma descontraída entre os participantes do Festuris é fundamental. "Ajuda nos negócios e cria um clima de harmonia, que é a marca do Festuris", comenta.


Fórum de Viagens Corporativas
A organização do IV Fórum de Gestão de Viagens Corporativas divulgou a programação oficial do evento, que será realizado durante o Festival do Turismo de João Pessoa, no dia 21 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. As inscrições são gratuitas.

A palestra inaugural será do CEO da PJI Consulting, Paulo Junior, que abordará o tema “O poder da estratégia competitiva no Turismo: o que fazer para melhorar resultados”, a partir das 16h.

Em seguida, haverá debate sobre o tema “A tecnologia no universo das viagens corporativas”, que terá como debatedores Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp; Vinicius Luz, da Latin America Travel e manager da Unilever; e Carolina Gaete, gerente comercial corporativo da Gol Linhas Aéreas.

O Fórum é uma realização do Hotel Manaíra e conta com o apoio da Abracorp, GBTA, Gol Linhas Aéreas, Convention Bureau de João Pessoa e Festival do Turismo de João Pessoa.

De acordo com o gerente executivo do Hotel Manaíra, Marcus Abrantes, haverá um Programa de Capacitação com a Gol, que levará a João Pessoa as principais agências Abracorp do país.

Fenacam está de volta a Natal
Após ser realizada durante três anos consecutivos em Fortaleza, a Feira Nacional do Camarão (Fenacam) finalmente volta à capital potiguar este ano. Vale lembrar que Natal foi a cidade que originou e hospedou por 10 anos consecutivos o festival. Agora receberá a 14ª edição, de 15 a 18 de novembro, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. O evento integra o XIV Simpósio Internacional de Carcinicultura, o XI Simpósio Internacional de Aquicultura, o XIV Festival Gastronômico de Frutos do Mar e a XIV Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários