O ie-ie-iê da criançada

Publicação: 2017-10-01 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
É de pequeno que se aprende a gostar de boa música. O projeto Beatles Para Crianças está na estrada há três anos, contribuindo para a educação musical da garotada, e virá a Natal no próximo dia 03 de outubro para embalar o palco do Teatro Riachuelo. No palco, as músicas do Quarteto de Liverpool são interpretadas por uma banda, que também utiliza recursos em vídeo e muita interação com o os pequenos na plateia. Um show infantil que os adultos também adoram.

A apresentação começa com um desenho animado no telão, que compõe a cenografia da banda. Uma animação que mostra algumas fases do quarteto de Liverpool, em desenho animado. Então, a banda sobe ao palco e o som começa pra valer, um convite para o “primeiro show de rock” da meninada. No palco, está o quinteto formado por Fabio Freire (voz e violão), Eduardo Ludi (guitarra, teclados e gaita), Humberto Zigler (bateria), Johnny Frateschi (baixo) e Gabriel Manetti (vocalista, ator).

O repertório é baseado no álbum que o BPC lançou no ano passado, e tem releituras de clássicos como “Help!”, “Yellow submarine”, “All together now”, “Lady Madonna”, “Here comes the sun”, “Ticket to ride”, “All my loving”, “Got to get you into my live”, “Day tripper”, “I want to hold your hand”, “Blackbird”, “Lucy in the sky with diamonds”, entre outras.

A interatividade é uma característica dos shows do BPC, um concerto quase didático, mas divertido. Pais e filhos cantam e curtem os maiores sucessos dos Beatles, sobem ao palco, tocam e dançam com a banda, e até aprendem os “movimentos básicos do rock” - levantar os braços, socar o ar, balançar a cabeça, dançar loucamente e fazer um solo imaginário de guitarra.

O medley com as canções “All you need is love” e “Hey Jude” fecham o espetáculo com uma mensagem de amor e de esperança para todas as crianças e adultos. Na porta de saída, um presente da banda: cada criança recebe uma espécie de certificado de “Primeiro show de Rock da vida”.

Beatles para Crianças é um projeto criado por Fabio Freire, educador, músico e diretor musical. O projeto ganhou força quando Fabio foi selecionado pela Rede Globo para conhecer Paul McCartney, em Recife, em 2012.  Os vídeos das apresentações deste projeto encantaram os jurados e o ídolo. Assim o projeto ganhou autorização “oficial” do mestre. Desde outubro de 2014, o grupo vem se apresentando em diversas casas de shows e teatros por todo o Brasil. O BPC se apresenta em eventos, escolas, Sescs e projetos por todo o Brasil.

Serviço

Beatles Para Crianças. Dia 03 de outubro, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem desconto de 50% em até dois ingressos.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários