sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

O jogo que projetou

- Publicidade -

Foi num Corinthians x América valendo a Copa do Brasil de 92,  dia 14/07/ no Pacaembu que o potiguar Souza  despertou o interesse do Rio Branco de Americana pelo seu concurso. Nessa partida, apesar do placar folgado para os corinthianos (3×0), o ainda garoto de Itajá pôde mostrar toda a sua intimidade com a bola, a ponto do clube paulista tratar logo de levá-lo para lá. E levou, inclusive, a preço de bolo de goma.  Nessa partida, realizada no Pacaembu o treinador Baltazar Germano escalou um time precavido, com Eugênio, Clóvis, Tiê, Gito e Mingo, Carlos Mota, Lico, Erijânio e Souza, Paloma (o carioca) e Baíca (Bebeto). O Corinthians, que não era o saco de pancadas de hoje, com Ronaldo, Giba (hoje, técnico do Remo), Marcelo, Henrique e Nelsinho, Wilson Mano, Tupã e Neto (hoje comentarista), Fabinho, Viola e Paulo Sérgio. No primeiro jogo, em Natal, 3×1 Corinthians.

Lembranças

Além de camisetas, bonés, flâmulas, a lojinha do América está vendendo também áudio com narração de gols (Dênis, América x Grêmio), gol de Gito (América x Corinthians), bem como vídeos do gols de Souza contra o Sport, de Biro Biro América Vitória em 98, de Kobayashi  jogo América x Vitória, hino do clube e outras composições.

De timinho

“No primeiro tempo contra o Remo, até que o Náutico foi bonzinho, mas no segundo foi a cara do treinador (Paulo Campos),  inocente e dominado por um timinho na zona de rebaixamento” (cronista Lula Carlos, no “Jornal do Commercio”, analisando a vitória do Timbu diante do Remo, sábado). É esse mesmo Remo que o América enfrenta, sexta-feira.

Crise dos outros 

Os dirigentes do América/RN  merecem até palmas da torcida por manterem o elenco em dia. Ontem, a imprensa pernambucana comentava declarações do treinador do Náutico, de que vai colocar o alvirrubro na Série “A”, mesmo estando há dois meses sem receber os salários.  A crise no futebol pernambucano é generalizada.

Conversa

O noticiário esportivo de ontem nos coleguinhas da Rádio Globo/Natal teve alguns ingredientes, no mínimo, curiosos. Exemplo: essa pretensa ida do atacante Paulinho Marília para o ABC, já visando à temporada de 2007. No meio, a informação de que o jogador estaria chateado com  dirigentes americanos por não ter recebido do seu ex-clube a atenção de que se acha merecedor.

Conversa (2)

Mais: depois de rescindir contrato com o Ceará (após passagem ultra-rápida pelo Vovô), pra poder viajar a Natal Paulinho teria recorrido ao ABC,  pagando a passagem do jogador. Só, que, o dono do liberatório do atacante é o Ipatinga/MG, não cabendo, pois, ao América cuidar dos seus interesses. Parece um jogo de xadrez.  Pelo andar da carruagem, o ABC parece interessado em P. Marília.

Dia do Vermelho

A comunidade América de Natal, no orkut está conclamando os torcedores rubros a vestirem a camisa do clube no próximo dia 02, segunda-feira. O plano é ver todos os torcedores americanos de camisa vermelha, quer na escola, no trabalho, nas ruas.

Imprevistos

A Série “B” continua pregando suas peças. Depois de uma sucessão de maus resultados, quem danado esperava que o CRB fosse a  Belém e derrotasse o Paysandu, este numa boa posição com 37 pontos, deixando a torcida do papão cuspindo maribondo!!

Moacyr Gomes

Muito concorrida a apresentação da maquete eletrônica do futuro ginásio poliesportivo da Zona Norte, projeto arquitetônico de Moacyr Gomes. Um belo ginásio com capacidade para 10 mil assistentes, instalações moderníssimas, deixando Natal com dois grandes ginásios. O prefeito Carlos Eduardo anunciou a largada da obra ainda este ano e conclusão em junho de 2008.

Olho no Ceará

O negócio é botar o olho num adversário, mas sem se descuidar do outro. É o caso do América, que pega o Remo na sexta-feira, mas  dia 07 de outubro deverá ir à Fortaleza enfrentar o Ceará. O Alvinegro jogou ontem em Brasília contra esse mesmo Ceará, e é bom conferir como tudo aconteceu, até porque o Gama jogou sábado em Natal.

Durma-se

Sem dinheiro para pagar a todo o elenco, o Vitória/BA adotou uma política malvada: como não pode pagar a todos, acerta apenas com os que estão jogando. Os contundidos, paciência, terão que esperar. Arre.

Falta continuidade

Os jogadores do RN que atuam fora de Natal continuam revelando instabilidade. André, escalado algumas vezes por Luxemburgo, já não entra mais. Washington, no Santa Cruz e Fábio Silva, no Náutico não conseguem também segurar a camisa de titular.

Torcida 

Jogo em Belém, o buraco é mais em baixo. Presença no Baenão,  só se for de avião.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas