sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

O Luxemburgo do Nordeste

- Publicidade -

Dois fatos chamaram atenção na rodada dupla de anteontem no “Maria Lamas Farache”: o primeiro, como não podia ser diferente, os problemas entéricos enfrentados pelos jogadores do ABC, a ponto até de colocarem em risco a formação titular da equipe, e o segundo a estréia do vistoso terno escuro do treinador do Santa Cruz, Francisco Diá, a ponto de despertar a curiosidade dos fotógrafos que se encontravam no estádio. Alguém soltou logo o título de o Luxemburgo do Nordeste. “Diá” utilizou um terno preto sobre uma camisa azul, gravata de listras azuis e pretas.  Apesar do calor que faz atualmente na região, Diá sequer colocou o paletó no braço. Aproveitou uma brisa fria que soprava do litoral. Pelo menos não se pode atribuir ao  terno que estreou pela falta da vitória. O time santacruzense perdia por 2×0 e conseguiu chegar ao empate.

Palmas para a Globo

Por essa ninguém esperava, ou seja, a poderosíssima Rede Globo de Televisão utilizar duas horas de programação de sua grade para mostrar um jogo dos sub 17, mesmo que decidindo o título. Não me lembro de ter visto a Globo transmitir nenhuma decisão das 37 edições que já aconteceram da Copa São Paulo, principalmente num dia útil, com direito a narrador do primeiro time, inclusive José Roberto Wrigth e Casagrande, comentando.

Bota o provador

Os problemas entéricos que por pouco não prejudicam até mesmo a atuação do time, anteontem por ocasião do jogo ABC x Alecrim me fizeram lembrar a figura do provador. Na época em que cumpri meu dever como recruta do exército, por várias vezes vi o cozinheiro chegar com um carrinho conduzindo a comida que seria servida naquele dia. Era para o provador constatar a boa qualidade do almoço, se a tropa podia comer, sem susto..

Bota provador (2)

Diante do que aconteceu anteontem, assustando toda a direção técnica, particularmente o médico Roberto Vital, e para evitar que o fato se repita,  o ABC deve providenciar a figura do provador, como deve existir ainda hoje nos quartéis das Forças Armadas. No caso do Alvinegro- e até demais clubes, principalmente em dia de jogo. Já pensaram se o time todo entrasse em crise intestinal ?…

E Adelino?

Não foi apenas uma vez que os noticiários do ABC bateram na tecla de que a comissão técnica do clube esperaria até três jogos para ver quem “tem bola” e quem não tem. Quem não mostrasse, dançaria. Com isso, quem deve estar de “orelha em pé” é Adelino, contratado como matador nato, e até agora, nada. Goleador que não faz gol, fica na pior. Pergunta-se: o ABC vai prorrogar o período de observação?

De superlativos

A propósito da nota que publiquei ontem aqui na coluna a propósito de estádios do RN e seus superlativos, citei que, se Macaiba vier a inaugurar um estádio na administração do prefeito Fernando Cunha, poderíamos ter um com o superlativo nada interessante.

De superlativos (2)

Por conta da nota, o leitor, advogado João Marcelo Dantas me manda e-mail lembrando que em Paulista, Pernambuco, o prefeito Ademir Cunha construiu um estádio e o torcedor da cidade não fez por menos, colocando o superlativo Cunhão. Era lá que, no passado,  jogava o Paulistano.

Tabu

O Potiguar/Mossoró tinha tudo, anteontem,  pra quebrar um outro tabu existente no futebol potiguar. Simplesmente, o time “Príncipe” mossoroense jamais derrotou o América fazendo a primeira partida pelo Estadual. O tabu continua

Creme, o culpado

Consultado ontem à tarde sobre se o ABC já tinha encontrado o agente causador dos problemas intestinais que atingiram os jogadores alvinegros, o médico Roberto Vital disse que, em princípio, teria sido um creme servido como lanche dos jogadores, à tarde.

Bebê alecrinense

Provavelmente, a menor camisa que um alecrinense tenha vestido vem ser a do bebê Manoel Carlos, filho do casal Daniel Magno/Ana Carla. O futuro torcedor do Verdão tem apenas quatro meses, mas o papai coruja mandou confeccionar camiseta com manequim tão pequeno.

Jejum de 21 anos

Ainda sobre o Alecrim FC: o clube alecrinense entra neste 2007 no 21º. ano sem festejar um título com sua equipe profissional. O último caneco foi ganho no já distante 1986, quando Ferdinando Teixeira ganhou o bicampeonato, decisão contra o ABC (0x0), dia 17/08.

Jogo inédito

Mais um jogo inédito nesse Estadual 2007. América e Corinthians, amanhã à tarde, pela primeira vez se enfrentam no estádio “ten. Luiz Gonzaga, em Parnamirim. O encontro reúne líder (melhor aproveitamento técnico) e vice líder do Campeonato Estadual.

Sérgio e Wallyson

Quem estava feliz com o sucesso do atacante abecedista Wallysson era o jovem treinador Sérgio Lira. Ele é o responsável pela melhoria técnica do jogador.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas