O matuto investiga as falcatruas da política

Publicação: 2018-07-01 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O matuto interpretado pelo humorista paraibano Nairon Barreto nunca foi de ficar parando no tempo. Ele fica de olho em tudo e sempre tem uma opinião para dar – com o deboche e humor de sempre. E assim Zé Lezin volta a Natal para apresentar o novo show, “Operação Lava Jato do Matuto”, próximo dia 07 de julho, no Teatro Riachuelo. Ele aproveitará a ocasião para lançar o novo DVD, gravado ano passado também no Teatro Riachuelo.

Lezin também lançará o novo DVD, gravado no Teatro Riachuelo
Lezin também lançará o novo DVD, gravado no Teatro Riachuelo

“Fiz questão de estar em Natal abrindo essa nova turnê porque sempre fui muito bem recebido e não posso ficar sem me divertir com essa galera”, declarou Nairon. O show reunirá as melhores piadas e causos de sua longa caminhada de sucesso por todo o país, além é claro, de muitas novas anedotas, característica do “matuto” que é recorde de bilheteria. Zé Lezin falará de política, da “Lava Jato”, e também de futebol, nesse ano de Copa do Mundo. Material para piada boa é o que não falta.

Nairon se considera mais um contador de causos do que um piadista. Ele segue a tradição do bate-papo humorado das pessoas do interior, e não é por acaso. O humorista é estudioso da cultura popular e formado em jornalismo. Começou a carreira de comediante em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas entre um número e outro. Quando criou o personagem, incorporou todos os trejeitos, sotaque, e malícia típicas do homem do interior nordestino que observa tudo com um ponto de vista simplório e ao mesmo tempo crítico.

Apareceu e cresceu na mídia a partir de 1998, quando virou personagem do programa Escolinha do Professor Raimundo, o clássico de Chico Anysio. Atuou na casa durante seis anos e depois partiu para participações em outras emissoras, como no Show do Tom, na Record, onde depois ganhou o programa Casa do Zé.

Já tendo gravado vários CDs e DVDs, Nairon conta com diversos shows diferentes no currículo, entre eles, “O peru de Zé Lezin”, “Na copa e na cozinha”, “A fuleragem de Zé Lezin”, “A volta para os que não foram”, “O fim da CPMF”, “Em briga de marido e mulher ninguém mete”, “A saga de um matuto”, e por aí vai. Nairon Barreto afirma que não há mistério no que ele faz. “Na verdade é porque faço com amor, com um carinho enorme pelas pessoas que acompanham minha carreira desde o início e pelos novos fãs do matuto”, conclui.

Serviço
Zé Lezin em “Operação Lava Jato do Matuto”. Dia 07 de julho, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% de desconto em até dois ingressos.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários