sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

O mediterrâneo internacional do Marenostrum

- Publicidade -

O restaurante Marenostrum é o espaço para jantar do Serhs Natal Grand Hotel dedicado à cozinha mediterrânea e contemporânea. O local reformulou totalmente seu cardápio em junho passado, e agora, após a Copa do Mundo, aguarda que um público ainda maior conheça suas iguarias. “Queremos que os não hóspedes passem a ver os restaurantes de hotéis como uma opção viável. Ainda mais agora, em tempos de insegurança”, afirma Fabrício Revoredo, supervisor de operações.
#ALBUM-5366#
O menu do Marenostrum foi renovado pelo chef Pedro Gomes. Os pratos estão mais bem servidos, visando especialmente uma clientela de fora do hotel. “Nossos pratos têm preços que condizem com sua qualidade, e estão no nível de qualquer bom restaurante da cidade. São individuais e bem servidos”, explica Fabrício. O restaurante tem espaço para 50 pessoas, e também conta com uma varanda.

Nada ficou do cardápio anterior, apenas a ênfase na culinária mediterrânea. Mesmo assim, além dos frutos do mar, também conta com opções em carnes, massas caseiras, cozinha light, e sobremesas. Aos que iniciarão pelas entradas, há as frias, como a salada de camarão potiguar (com molho de manga, ervas, palmito e folhas), camarão tropical no abacaxi, mil folhas de lagosta com mussarela, sunomono de lagosta com salmão, entre outros. De entradas quentes, destaques para as tapas sicilianas, crepe de bacalhau da casa (ao molho de abóbora com coco), maçaricado de filé mignon japonês. Entre os pratos light, destaque para o filé de salmão sobre vinagrete de limão e alcaparras.

No segmento de massas e risotos, destaques para o linguini com frutos do mar (camarão, lula, polvo, mexilhão, badejo), risoto de camarão Potengi (queijo coalho, brócolis e castanha de caju), risoto de aspargo verde com cogumelo e bacalhau, espaguete mediterrâneo, ravióli de shitake, e nhoque de salmão ao molho gorgonzola. Entre os frutos do mar, iguarias como as vieiras ao perfume de limão, steak de badejo catalão, camarão oriental (óleo de gergelim, molho de gengibre com wasabi), camarão Tabatinga (vinagrete de maracujá e mostarda com mousse de cenoura e castanhas), e lagosta grelhada ao perfume de ervas.

Carnes: tournedor de filé mignon ao vinho do Porto, costeletas de cordeiro crocante, pato ao pesto, e filé do chef (recheado com legumes e molho verde com mel de engenho), entre outros. Há pratos para dois: a sinfonia de camarões mediterrânea (risoto de açafrão, camarões grelhados, batatas recheadas com cogumelos) e panaché de frutos do mar italiano (camarão, lula, polvo, mexilhões, lagosta, peixe e legumes). Como sobremesas, a mini torta de macarron, torta três chocolates com frutas vermelhas, e a mini torta de maçã com frutas secas.

Além do Marenostrum, o Serhs também conta com o Tapiro Grill, especializado em grelhados, e a Pizzaria Renato Romagnoni. Todas acessíveis aos não hóspedes, somente para o jantar. Fabrício Revoredo recomenda a reserva antecipada.

Serviço:
Marenostrum.
No Serhs Natal Grande Hotel, Via Costeira.
Reservas pelo 4005-2000.
Só jantar.         

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas