quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

O medo das ruas

- Publicidade -

A oposição pretende submergir. O destino da presidente afastada, Dilma Rousseff, está definido. Não vê necessidade de novas manifestações para aprovar o impeachment no Senado. Mas, sobretudo, não quer ser responsável pelas consequências dos novos protestos. A oposição quer ficar longe das avenidas, onde ficará exposta à massa e ao risco de ela desfilar cantando: “Fora, Temer!”.

Teto, ‘pero no mucho’
A lei do teto de gastos públicos está sangrando. O governo federal abriu a guarda para aprová-la e está negociando concessões para atender os governadores. Estes querem excluir da conta os gastos não só com terceirizados, mas também os repasses para despesas e folha de pessoal dos tribunais de Justiça, do Ministério Público, das polícias militares e das defensorias estaduais. Essas mudanças na lei foram tratadas ontem pelo presidente interino, Michel Temer, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O sonho do teto está virando um pesadelo. Temer está cedendo. Quer evitar que a oposição receba o reforço de bancadas aliadas, mas que estão insatisfeitas.

Mão grande
Acionado pelo tucano Aécio Neves, o presidente do PPS, Roberto Freire, pôs as mãos na eleição do Rio. A ordem é isolar a ala do PPS pró Alessandro Molon (Rede). O acordo prevê que Carlos Osorio, candidato a prefeito pelo PSDB, ficará com o tempo de TV do PPS. Aliados de Georgette Vidor, candidata do PPS à vereança, temem que ela pague a conta.

“Não haverá financiamento nem público nem privado. Não há uma cultura no Brasil em que os eleitores ajudam a financiar campanhas. Todos estão absolutamente apreensivos”
Carlos Siqueira
presidente do PSB

Do Brasil para o mundo
Foi reformulado o site internacional do Brasil voltado aos investidores. O “Brazilgovnews” terá versão em inglês para o exterior. O novo site entra no ar na segunda-feira. Na capa, tudo sobre o impeachment: O que é? Como funciona? etc.

Entre os tucanos
Conversa entre serristas: Geraldo Alckmin vai para o PSB concorrer ao Planalto em 2018; e Aécio Neves se queimou (Lava-Jato). Papo entre aecistas: Aécio tem o controle do PSDB, e o tempo se encarregará de cicatrizar qualquer arranhão.

Contando os votos
Os 13 votos do PTN na Câmara nunca foram tão valorizados. O partido, considerado nanico, está indicando toda a diretoria da Funasa e vários de seus superintendentes regionais. O PMDB e o PP do Rio não estão gostando. O PMDB fluminense reclama a perda da superintendência regional. O PP diz que tem o ministério, mas não os cargos.

Pressão dos trabalhadores
As centrais que apoiam Temer (Força e UGT) querem um novo Programa de Proteção ao Emprego. Hoje ele atende o setor automobilístico e metalúrgico. Querem incluir comércio e serviços.

Apelação
Aliados de Dilma não gostaram da peça final de defesa da presidente afastada. Dizem que o documento gira em torno do próprio eixo e carece de “ser dramático nos argumentos”.

Viúva do ex-governador Marcelo Déda (SE), Eliane Aquino é o nome do PT para vice, em Aracaju, na chapa do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas