quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

O medo de perder

- Publicidade -

Foi assim que o ABC entrou em campo contra o Remo no Mangueirão. Com medo de perder, time não arriscou, não agrediu o fraco time paraense e foi castigado com um gol já no período de acréscimos. A rigor e para ser justo, o ABC jogou 20 minutos do primeiro tempo deixando entender que poderia pressionar o adversário e foi só. frase é de Wanderley Luxemburgo e aplica-se ao ABC que jogou contra o Remo: “o medo de perder tira a vontade de ganhar”.

Luan fez falta
O atacante acabou fazendo falta ao ABC lá em Belém. No um contra um, ele é capaz de desequilibrar. Matheus Carvalho entrou e não apareceu no jogo, como não apareceu Leandrão. Decisão no Arruda, se não tiver Luan complica, manter Leandrão como titular vai ser um erro. Mesmo com opções limitadas de um grupo muito mal mal montado, treinador Ranielle Ribeiro vai ter que se “virar nos 30” para tentar arrumar principalmente a postura.

Depende dos outros
Tivesse tudo competência e uma dose de coragem contra o Remo e o ABC estaria dependendo apenas das próprias forças para ficar com uma vaga para a segunda fase. Agora não! Agora, precisa ganhar as duas partidas – Náutico fora e Atlético em casa – e ainda torcer por tropeços de Botafogo ou Santa Cruz, os dois já com 24 pontos. O time paraibano enfrenta o Globo em Ceará-Mirim e a Juazeirense em João Pessoa, enquanto o Santa Cruz tem pela frente a Juazeirense no interior da Bahia e o Salgueiro no Arruda.

Matar ou morrer
Tudo pode acontecer no grupo A, onde não tem nada definido e algumas situações interessantes. Atlético, Náutico, Santa Cruz e Botafogo não correm mais risco de rebaixamento, mas o time do Acre que até bem pouco tempo aparecia isolado na liderança hoje é pode até de ficar fora do G4, e a paridade existente na tabela é que vai transformar as duas últimas rodadas em jogos de vida ou morte.

Olho na rodada
A penúltima rodada tem Náutico x ABC; Globo x Botafogo; Atlético x Confiança; Juazeirense x Santa Cruz e Salgueiro x Remo. No dia 11, a última rodada, tem Santa Cruz x Salgueiro; ABC x Atlético; Remo x Náutico; Botafogo x Juazeirense e Confiança x Globo. Façam suas apostas.

Empate Futebol Clube
Invencibilidade enganosa a do Globo, construída em uma série de empates que ainda deixam o time de Ceará-Mirim em uma situação de risco, pequena é verdade, mas existe.

Foram juvenis
Injusto querer jogar a responsabilidade do empate com o Náutico em cima do bom goleiro Rafael que foi expulso no segundo tempo ao defender com a mão fora da área. Justo entendo eu, é afirmar que o Globo foi juvenil ao permitir que o adversário jogasse nos acréscimos. Como é que você ganhando um jogo dentro de casa permite o empate já no final do tempo de acréscimo?

Segunda Divisão
Competição começa na segunda quinzena de setembro com seis equipes buscando vaga na Primeira Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa de 2019. Clube Atlético Potiguar, Mossoró, Visão Celeste,Alecrim, Palmeira e Cruzeiro de Macaíba querem o acesso. Quem leva? Em tese, o Mossoró tem mais estrutura e condições. O Palmeira já esteva na Primeira, tem estádio em condições e apoio, o Alecrim vive em situação sempre de risco e conta com a história e tradição. A vaga deve ficar entre um dos três.

Mão na taça
O Ferroviário aplicou 3 a 0 no Treze no primeiro jogo da final da Série D, e agora vai para o confronto deste sábado em Campina Grande com uma vantagem considerável. Na Série D o que vale mesmo é o acesso, é a competência para sair do fundo do poço, o que além das duas equipes que estão na final, foi conquistado pelo Imperatriz do Maranhão e São José de Porto Alegre.

Nota de 3 reais
O pedido de “desculpas” de Neymar veiculado domingo passado no intervalo do Fantástico foi uma papagaiada daquelas! Um texto bem escrito é verdade, mas que não transmitiu um único indício de sinceridade. Foi uma peça publicitária e nada mais! Ficou feio , muito feio. Sabe nota de 3 reais? Pois é!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas