quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

O mundo masculino na Internet

- Publicidade -

Como age o homem moderno? O que ele pensa? Quais os interesses dele no mundo de hoje? Confira as respostas para essas e outras perguntas no especial O Mundo Masculino da Abril.com – www.abril.com.br. Reunindo reportagens publicadas nas revistas VIP, Men’s Health, Playboy, Estilo e 4Rodas, o especial desvenda o universo masculino e mostra que, além de mulher, carro, cerveja e futebol, o homem também se interessa por moda, saúde, beleza e até mesmo em como manter a casa arrumada. Confira as dicas e informações no endereço www.abril.com.br/mundo_masculino/.

Novo presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, na última sexta-feira, o nome de Plínio de Aguiar Júnior como presidente do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Aguiar Júnior exercerá o mandato até 31 de dezembro de 2006.

Nas ondas do MP3

O IDG Now! acaba de lançar o Podcast IDG Now!, um programa semanal de entrevistas com profissionais de destaque da indústria de tecnologia sobre temas atuais e polêmicos do mercado. “Podcast” é um programa de rádio que se pode ouvir a qualquer momento, no computador ou em qualquer equipamento que reproduza MP3. Para ouvir o programa no mp3 player ou no microcomputador, basta acessar a seção Podcast IDG Now! em www.idgnow.uol.com.br/podcast.

USB sem fio

Uma nova forma de USB, o Wireless USB (WUSB), poderá se tornar o padrão em breve. A interface permitirá a todos os dispositivos se conectar entre si sem fio, numa implementação específica introduzida pela Intel.

Ensinando inglês para os pequenos

Música, esconde-esconde, labirinto, pega-pega… São atividades como essas que o usuário mirim encontra no CD-ROM Disney Magic English. Desenvolvido especialmente para crianças a partir de 5 anos, a novidade é sob medida para iniciar o aprendizado de inglês.

O CD traz nove aventuras, cada uma com cinco fases. A qualquer momento, o usuário mirim pode checar seu rendimento e, se quiser, pode repetir as atividades para melhorar seu desempenho. Como os resultados ficam gravados no computador, os pais também podem acompanhar o desenvolvimento da criança.

 Para ajudar o aprendiz a realizar as tarefas propostas, o CD-ROM contém um dicionário que também pode ser consultado sempre que necessário. Ao completar uma aventura, a criança ganha certificados que podem ser impressos.

Cada turma de personagens expõe o pequeno usuário a diferentes grupos de palavras. Na primeira aventura com o Mickey, por exemplo, a criança aprende cores e, na segunda, alimentos e bebidas. Já a sereia Ariel ensina como falar o nome dos cômodos e dos móveis de uma casa e também preposições e advérbios de posição. O conteúdo do Disney Magic English inclui ainda números, família e parentes, partes do corpo, roupas e animais. Disney Magic English – R$ 39,90.

Google Pack

O Google lançou no Brasil o Google Pack, a versão beta de um conjunto de aplicativos úteis e seguros para o PC. Em poucos cliques, os usuários identificam, baixam e instalam softwares para navegar com mais velocidade na Internet, remover vírus e spyware e gerenciar informações de forma eficiente.

Aumento real

Apesar da redução de preços na telefonia fixa anunciada pela Anatel, esses serviços acumularam um aumento de 118% desde as privatizações realizadas em 1998. Nos últimos oito anos, as chamadas de longa distância nacional (DDD)registraram um aumento de 77,18%. A informações é da própria empresa.

Mais solidariedade

A S.O.S Computadores está lançando a primeira edição da campanha “Leite do Bem” e promove, pelo quinto ano consecutivo, a campanha “Inverno Quente“. Até o dia 30 de julho, as unidades participantes da Rede de Treinamento em Informática de todo o país estarão recebendo as doações específicas de cada iniciativa. Mais informações no site www.soscidadaosolidario.com.br.

As piores pragas

O site TechWeb, num especial sobre vinte anos de pragas eletrônicas, listou os dez piores vírus criados para PC em todos os tempos.

 • CIH

 •Melissa

 •ILOVEYOU

 •Code Red

 •SQL Slammer

 •BLASTER

 •Sobig.F

 •Bagle

 •MyDoom

 •Sasser

Monitor com Wide Screen 

AOC anuncia a chegada ao mercado brasileiro de seu novo modelo de monitores de cristal líquido (LCD) 193FW, de 19 polegadas. O monitor, com moldura extrafina, possui formato de tela Wide Screen, ideal para casa (jogos ou filmes) ou para aplicações corporativas, como bancos, instituições financeiras, e agências de publicidade.

O monitor possui tempo de resposta de oito milisegundos, taxa de contraste de 500:1 e entrada. O modelo pesa cinco kilos e conta com garantia de um ano, display colorido de 16 milhões de cores, resolução máxima de 1440 x 900 pontos, e ângulo de visão horizontal de 160º e vertical de 135º.  O preço estimado do produto é de R$ 1.399,00.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas