quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

O pior de todos

- Publicidade -

Não tenho dúvidas em afirmar, de que, este elenco do ABC, montado para a série B, é o pior de todos, desde que o clube disputa a competição. Digo diariamente que, se você tirar Edson, Bocão, Filipe, Osvaldo, Guedes e Pedra (que caiu de produção no meio da competição), a equipe alvinegra teria enorme dificuldade de disputar uma série D. As contratações realizadas pela direção de futebol, com a anuência do presidente do clube, me fazem acreditar que, os dirigentes do alvinegro estão com enormes dificuldades de enxergar o óbvio. Nem o elenco montado em 2002 pelo mesmo presidente de hoje, com a participação do técnico, Mauro Fernandes, era tão ruim. É torcer para a série B acabar logo, para que a vergonha não seja ainda maior.

Terá candidato
Uma das torcidas organizadas do ABC, chamada a LATA, deverá ter candidato a presidente do clube nas próximas eleições, seja agora em dezembro (caso ocorra a antecipação das eleições), ou em dezembro de 2018 (data do término do atual mandato do presidente). Entendo como sendo uma candidatura legítima, pois o estatuto atual permite que qualquer sócio possa se candidatar. Desde que esteja em dia com a sua contribuição anual. Entendo como algo interessante, pois é o novo que chega. Contudo, também entendo que não se pode negar que não se faz mais futebol apenas com discurso. Com promessas. Com boas intenções. Se não se conhecer do futebol por dentro, dificilmente se obterá sucesso. Planejamento e dinheiro. Duas palavras que não podem faltar nas gestões de hoje.

DM lotado
O Departamento Médico do ABC esteve sempre lotado neste ano de 2017. O clube tem um dos melhores profissionais do RN. Me refiro ao médico, Roberto Vital. Mas, não sei se é coincidência, contudo sempre que o clube atrasou bichos ou salários, alguns atletas demoraram mais tempo no DM. Não se pode dizer que determinado atleta de fato está sentindo uma dor, pois isso é muito pessoal. Entretanto, com a modernidade de hoje nos exames realizados, podemos encontrar situações em que o atleta não deveria, e até poderia, ficar tanto tempo no DM. Muitas o nome dos profissionais envolvidos é colocado em xeque quando o menos culpado é justamente ele. Neste caso sou 100% Roberto Vital. Um profissional dos mais qualificados que conheço na sua profissão.

Que queda
O adversário do ABC na próxima sexta-feira em Maceió, o CRB, teve uma queda impressionante na série B. A equipe Alagoana começou a competição entre as piores. Entre os últimos colocados. Justamente na partida contra o ABC aqui em Natal a equipe rubra de Alagoas começou a sua recuperação. Estreou o técnico Dado Cavalcanti e passou mais de 10 jogos sem perder. Na virada do turno a equipe novamente se desencontrou e está bem próximo do G4. Corre risco de queda. Muito embora ainda tenha uma pontuação melhor do que os últimos colocados. Mas, o sinal de alerta está ligado.

Segue em silêncio
E ninguém tem noticias do Globo. Que a direção está trabalhando isso é fato. Porém, não se fala se o clube já contratou alguém ou se estão esperando o inciso da temporada para se anunciar os nomes. Luizinho Lopes tem todo o planejamento pronto visando o ano de 2018. Até porque, precisamos entender que o clube disputará uma série C, e não mais a série D. O nível é outro. As dificuldades serão ainda maiores. Agora, entendo que direção e comissão técnica estão cientes disso. Sendo assim, só nos resta esperar para ver qual o norte que será tomado pelos homens que comandam a equipe de Ceará-Mirim.

Ainda contrata
A direção de futebol do América comandada por Eduardo Rocha, que as companhias de Paulinho Freire, Hermano Morais, João Maria Belmont, e que agora também conta com a chegada de Eliel Tavares, continuam trabalhando visando fechar o plantel que iniciará a pré-temporada para 2018. Mais alguns jogadores deverão ser anunciados nos próximos dias. Com Eduardo Rocha presidente e Eliel Tavares como vice-presidente a situação tende a ser ainda mais fácil, pois todos trabalharão coletivamente. Aliás, essa sempre foi a grande diferença no clube rubro. Eles discordam uns dos outros, contudo o América sempre acima de todos.

José Adécio
O conselheiro alvinegro, José Adécio, entrou em contato comigo no último final de semana, por telefone. O deputado estava transtornado com a atual situação do futebol alvinegro. José Adécio que se encontra em Brasília, me disse que, irá conversar com vários ex-dirigentes, e conselheiros influentes, visando buscar a renúncia da atual diretoria, e que tentará convencer a todos de que, neste momento, o melhor para o clube alvinegro é que ele seja gerido por uma Junta Governativa. Para José Adécio, nunca antes na história do futebol do ABC, se errou tanto. Se contratou tão mal. Para o conselheiro é chegada a hora do Conselho Deliberativo e dos grandes cardeais,  darem um basta em tanta incompetência.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas