sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

O plano M

- Publicidade -
Lauro Jardim com Guilherme Amado e Mariana Alvim
Hamilton Mourão não descarta disputar a Presidência da República em 2022. A interlocutores próximos ele ressalva, entretanto, que só cogitará essa hipótese se Jair Bolsonaro não estiver no páreo.
Outros usos
A propósito, Hamilton Mourão tem um apreço particular pelo porão do Palácio Jaburu, o lugar onde aconteceu a célebre conversa entre Michel Temer e Joesley Batista, aquela gravada pelo empresário. Mourão costuma usar a sala para assistir aos jogos do seu Flamengo. Lá, acompanhou a derrota para o Athletico Paranaense, na quarta-feira.
Um novo tempo
O assessor especial do MEC, Victor Metta, que também é tesoureiro do PSL em São Paulo, tem se identificado como “assessor para assuntos ideológicos” nas reuniões do ministério. Entre as funções do novo cargo, Metta tem a missão de vetar menções a gênero e cidadania, por se tratarem de “temas de esquerda”. Quando algum desavisado usa as duas expressões, ele corrige “gênero” para “homens e mulheres” e cidadania para “atividades cívicas”.
O 04 vem aí
Na visita de Jair Bolsonaro à Argentina para a reunião da cúpula do Mercosul, chamou atenção a presença de Jair Renan, o único filho adulto do presidente que não é político. Ainda, pelo visto. Segundo o núcleo duro de Bolsonaro, o plano do presidente é lançar o 04 como candidato a vereador no Rio de Janeiro, no lugar de Carlos Bolsonaro – se o 02 desistir mesmo da reeleição, conforme tem ameaçado.
Menos é mais
A Caixa já selecionou os próximos itens que pretende expor à prateleira do mercado: vai se desfazer dos ativos que detém no Banco do Nordeste e no Banco da Amazônia. Pedro Guimarães calcula que os dois negócios somados renderão algo entre R$ 2 bilhões e R$ 3 bilhões.
Com sede
A cerveja Bohemia registrou um aumento de 188% de suas vendas no primeiro trimestre ante igual período de 2018. O resultado foi puxado pelo Norte e Nordeste. As vendas nas duas regiões cresceram 600% no mesmo período.
Rugas de preocupação
O FaceApp, o aplicativo que mais tem bombado pelos celulares do país, capaz de projetar a aparência do usuário depois de velho, acendeu um alerta no Ministério da Justiça. A Secretaria Nacional do Consumidor vai notificar os responsáveis pelo dispositivo, assim como o Google e a Apple, que o disponibiliza. Cobrará explicações sobre as suspeitas de que, para utilizar o app, o sujeito seria obrigado a fornecer seus dados pessoais.
Que não se perca pelo nome
Quando enfileirou seu vasto currículo para ocupar a embaixada em Washington, Eduardo Bolsonaro revelou ter cursado pós-graduação em Economia no Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, em São Paulo. O local teve que mudar de nome anos atrás. Seus alunos não suportavam mais tanta zombaria. Chamava-se Faculdades Tabajara – o que remetia obviamente à imortal organização criada pelo Casseta & Planeta.
Recuo estratégico
Eduardo Bolsonaro atravessará a tormenta em silêncio. Por ordem do pai, vai submergir até agosto e deve fazer uma viagem internacional durante o recesso. Tudo para evitar a criação de mais marolas no seu já conturbado processo de indicação como embaixador.
Linha direta
Reconheça-se, de fato, ninguém tem o acesso a Jair Bolsonaro como Eduardo. O 03 mantém um aparelho de telefone só para falar com o pai e provável futuro chefe.

Vai passar

Tanto Davi Alcolumbre quanto Rodrigo Maia apostam que, apesar de uma resistência inicial, ao fim, o nome de Eduardo será aprovado pelo Senado.

Memórias de Cabral

Hoje hospedado em Bangu 8, Sérgio Cabral começou a escrever sua autobiografia.

A hora é agora, Queiroz

Na sexta-feira, 26, completa sete meses da última aparição pública de Fabrício Queiroz, num depoimento ao SBT. Agora que Dias Toffoli deu um refresco para o ex-patrão de Queiroz, quem sabe o motorista sai do buraco onde está escondido?

Sem descanso

João Doria trabalha para reduzir as atuais 3h40 de sono por noite para 3h. Em algumas noites, já tem conseguido.

Tropa amiga

FHC tem dito que os militares são o que há de melhor no governo de Jair Bolsonaro e que não vê a menor possibilidade de uma investida antidemocrática vinda da caserna.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas