sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

O poder e a magia na telinha

- Publicidade -

O fim de semana está com alguns projetos cinematográficos para quem exige mais da pipoca de sempre. O Cineclube Natal e Nalva Melo Café Salão retomam uma parceria antiga nesta sexta, às 19h, com a reabertura da charmosa sessão Cine Café. Para celebrar a reunião, que se repetirá nas últimas sextas-feiras do mês até o final do ano, será exibido o cultuado “Foxy Brown”, de 1974. Entrada: R$5.

O filme faz parte de um movimento cinematográfico conhecido por blaxploitation, que buscou o protagonismo negro na racista Hollywood dos anos 1970. No papel principal está a cultuada atriz Pam Grier. Ela ostenta seu orgulhoso cabelo afro com a mesma desenvoltura com a qual usa suas armas. Após o namorado policial da personagem ter sido assassinado por criminosos durante uma operação na qual estava infiltrado, a bela e sensual Foxy busca vingança, disfarçando-se como garota de programa para acabar com a organização.

Animações francesas no shopping
O Praia Shopping recebe dias 30 de setembro e 1 de outubro a 2ª Mostra de Animação Francesa de Natal. foram selecionados 12 filmes, com legendas em português, com curadoria de Milena Azevedo e Cineclube Natal. As animações serão exibidas em duas sessões, das 18 às 18h40 e das 19 às 19h40. No sábado (30) será exibido filmes como “Après la pluie”, sobre um menino que fisga um peixe bem grande e brincalhão, e no domingo “Sous tes doigts”, em que no dia da cremação da avó, Emilie, uma jovem eurasiática, revisita a história singular das mulheres de sua família.

Serviço
Cine Café “Black”. Sexta, às 19h, no Nalva Café, Ribeira. Entrada; R$5. II Mostra Animação Francesa. Sábado e domingo, no Praia Shopping.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas