quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

O pop dos pioneiros

- Publicidade -

Um dos pioneiros do rock/pop nacional, o grupo carioca The Fevers mantém o baile animado desde 1964. Não à toa, o nome de seu novo show é “Vem Dançar”, que será apresentado em Natal no próximo dia 05 de agosto, no Teatro Riachuelo. Essa turnê é marcada pela compilação de velhos sucessos que a banda reuniu ao longo de cinco décadas de estrada, ao lado de canções menos conhecidas que eles gostam de tocar. O show tem direção musical de Liebert Ferreira e direção geral de José Carlos Marinho.
As cinco décadas da banda serão passadas a limpo com todos os hits que animaram os bailes dos anos 60 até os dias de hoje
O repertório dos Fevers mistura suas várias fases, desde os hits da época da Jovem Guarda, até as canções que marcaram presença nas trilhas das novelas dos anos 80. Entre as músicas que farão os fãs dançar estão “Mar de Rosas”, “Agora eu sei”, “Hey Girl”, “Vem me ajudar”, “Nathalie”, “Onde estão seus olhos negros”, “Se você me quiser”, “Cândida”, “Alguém em meu caminho”, “Guerra dos Sexos”, “Elas por elas”, “Era um Garoto que amava Beatles e Rolling Stones”, “Menina linda” “Woolly Bully”, “Marcas do que se foi”, e “For ever”. 

Após várias formações, os Fevers agora são compostos pelos músicos Luiz Cláudio, Liebert, Miguel Ângelo, Rama e Otávio Monteiro. A banda lançou seus primeiros discos em 1965 e 1966 pela Philips, os compactos “Vamos dançar o letkiss”, “Wooly Bully” e “Não vivo na solidão”. Em 1966, revelaram-se um dos mais importantes grupos vocais-instrumentais da Jovem Guarda. Tocaram nas gravações de grandes artistas da época, como Roberto e Erasmo Carlos, Wilson Simonal, Jorge Ben, Golden Boys, entre outros.

O grupo foi eleito melhor conjunto para bailes em 1968 e lançou um LP chamado “Os Reis do Baile”. Em 1982 a música “Elas por Elas” entrou na abertura da novela da TV Globo colocando o grupo como um dos grandes vendedores de discos e de shows do país. Em 1983, outra abertura de novela: a música “Guerra dos Sexos” trouxe um público mais jovem para conhecer o trabalho do grupo. 

Os Fevers participaram ativamente da comemoração dos 40 Anos da Jovem Guarda. Ao lado de Erasmo Carlos , Wanderléa e Golden Boys. Em 2006, administrando o tempo entre shows e outros compromissos, gravaram ao vivo seu primeiro DVD numa grande apresentação realizada no Clube Português, em Recife.

Um dos momentos mais importantes e emocionantes na carreira dos Fevers foi em 2008, o Concerto Fevers International Tour, no Ontário Place, em Toronto e em Mississauga, Canadá , onde foram homenageados pela comunidade portuguesa canadense. A banda mantém uma média anual superior a mais de 100 apresentações de norte a sul do país e exterior.

Serviço
The Fevers – Vem Dançar. Dia 05 de agosto, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem desconto de 50% em até dois ingressos inteiros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas