quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

O público

- Publicidade -

O favorito do público que lotou o Teatro Popular de Cultura, nos dias 28 e 29 de agosto, foi “Primeiro Amor”, dirigido por Demirtes Custódio de Oliveira. Essa escolha, feita por cédulas individuais, nem sempre coincide com a escolha do Júri Oficial, mas, por considerar essa seleção igualmente significativa, o FestNatal incluiu o eleito entre os três vídeos que irão concorrer a II Mostra do Curta Nordestino.

Aplausos

Para a recepção no Versailles Recepções que serviu de cenário para a entrega dos prêmios do Vídeo Potiguar e das personalidades nacionais que passaram a figurar na Galeria de Honra do Festival de Cinema. Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo e da Primeira Dama de Natal. Andréia Ramalho, que fez sua estréia na festa do FestNatal.

Oficial

O Júri Oficial do 6º Festival do Vídeo Potiguar foi formado pelo jornalista Moisés de Lima (Capitania das Artes); Joenilton Tavares (presidente da ABD&C); Sônia Santos (Fundação José Augusto); Glaunice Fernandes (Cine-Sesc/Natal); Alexandre Honório (crítico de Cinema / Diário de Natal) Gianfranco Marchi (Cineclube Natal).

Vencedor

“A Carpideira”, dirigido por Ricardo Granito, foi o vencedor do 6º Festival do Vídeo Potiguar, no veredicto do Júri Oficial. O segundo lugar ficou com “Marrom”, dirigido por Emanuel Grilo, e o terceiro com “Rua Chile”, dirigido por Carlos Tourinho.

Menção Honrosa

O Júri Oficial, que escolheu os três melhores vídeos, concedeu Mansão Honrosa ao documentário “Da Terra do Barro Batido nasceu o baião. De Timbáuba dos Batistas o Forro de Elino Julião”.

Registro

O colunista agradece sensibilizado as palavras de reconhecimento de Eva Wilma, ditas no palco do Versailles Recepções ao receber o Prêmio Tributo de 2006.

Amizade

Dácio Galvão já pertence ao elenco permanente do Grupo de Amigos do Festival de Cinema de Natal.

Popularidade

É grande, muito grande, a popularidade de Eva Wilma entre os natalenses. O próprio Carlos Eduardo, em suas solenidades públicas, pode conferir o carinho e a admiração dos natalenses em relação a Eva Wilma.

Inesquecível

A presença de Eva Wilma no FestNatal foi tão marcante, a respeito das diferenças de temperamento e de estilo, como a de Dercy Gonçalves em 2005.

Seleção

Os três vencedores do Vídeo Potiguar escolhidos pelo Júri Oficial, e o eleitor pelo Júri Popular, estão automaticamente selecionados para a II Mostra do Curta Nordestino, que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Teatro de Cultura Popular.

Decisão

Já está decidido que o 7º Festival do Vídeo Potiguar de 2007 será realizado em três dias. A medida foi tomada em vista do crescente número de concorrentes e também para diminuir o tempo de projeção de cada sessão.

Premiação

O sistema de premiação do Vídeo Potiguar será ampliado em 2007. O Júri Oficial passará, também, no caso dos filmes de ficção, a escolher o melhor e a melhor atriz. A decisão foi tomada em vista do nível de interpretações observado nos vídeos deste ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas