O quarteto de Liverpool em afinada versão brasileira

Publicação: 2019-06-02 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A banda paulista Beatles 4Ever celebra a obra do grupo britânica desde o final dos anos 70, e ao longo das décadas refinou sua homenagem com figurinos e arranjos que fazem a alegria de qualquer fã. Eles voltarão a Natal no próximo dia 15 de junho, no Teatro Riachuelo, para conduzir uma nova viagem pelos sons e pela imagem da banda mais popular do planeta.

Grupo tem a tradição de fazer shows que primam pelos detalhes, com arranjos fiéis aos originais, além das trocas de cenários e roupas
Grupo tem a tradição de fazer shows que primam pelos detalhes, com arranjos fiéis aos originais, além das trocas de cenários e roupas

A Beatles 4Ever mantém a tradição de fazer shows que primam pelos detalhes, com arranjos bem próximos ao que se ouve nos álbuns dos Beatles, além do figurino, com roupas e cenários representando as diferentes fases dos ídolos. O show começa pela fase Beatlemania, marcada pelos icônicos cortes de cabelo e ternos pretos. Composta por músicas dançantes, incluindo grandes hits como “She Loves You”, “Twist And Shout”, “All My Loving” e “A Hard Day's Night”.

Em seguida vem a fase psicodélica, tendo seu auge com o álbum “Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band” e com o desenho “Yellow Submarine”. Neste momento, as cores tomam conta do espetáculo, com o uso das fardas, interpretações e músicas divertidas, como “Lucy In The Sky With Diamonds”, “Hello Goodbye” e “Penny Lane”. O amadurecimento musical da banda tem início com o lançamento do álbum, filme e single “Help”, marcado também pelo primeiro show em estádio aberto da história, Nova Iorque, onde utilizaram suas jaquetas beges.

A última fase do espetáculo é composta pelas músicas lançadas próximas à separação dos Beatles, quando já começavam a transparecer seus estilos individuais. Canções grandiosas como “Don't Let Me Down”, “Something” e “Let It Be” emocionam a plateia, mostrando que a obra dos Beatles é algo atemporal.

A utilização de instrumentos e amplificadores originais de época torna a sonoridade do espetáculo o mais próximo possível das gravações e apresentações dos Beatles na década de 60. As roupas e adereços usados pelo Beatles 4Ever são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam durante sua carreira.

Nos intervalos, a execução de uma trilha sonora e vídeos mostrados em um telão ilustram a transição de uma fase a outra, mantendo a dinâmica do espetáculo e incrementando a história contada pela apresentação do Beatles 4Ever. Durante toda a apresentação, o Beatles 4Ever mantém um grande nível de interação com a plateia.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários