sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

O que o futuro nos reserva

- Publicidade -

“Bendito quem inventou o belo troque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º de cada mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas recomeça”. O trecho do poema de Mário Quintana retrata o que sentimos hoje quando tudo parece mudar de lugar e ganhar uma pontinha de esperança, pelo simples fato de estar começando um novo ano e com ele  uma nova vida.

Tradicionais em todo  fim de ano, as  previsões e oráculos  tentam acabar com a ansiedade  e oferecer respostas  para uma das mais antigas dúvidas da  humanidade: como  será o amanhã?É nesse fio delicado de vida que muitos buscam essas respostas nas cartas de tarô, nas adivinhações ou oráculos. A verdade é que todos querem saber como será o novo ano que começa hoje. Para os especialistas, esse desejo é uma luta do homem contra todas as incertezas que rodeiam a sua existência.

“Esse sentimento é comum porque o ser humano não sabe a que veio. Somos lançados no mundo e a partir daí cada um de nós tem que dar sentido a vida. A falta de certeza nos leva a buscar nas previsões – cartas, astrologia, numerologia – o alívio para essa angústia de não sabermos sobre o amanhã”, explica a professora doutora do departamento de psicologia da UFRN, Elza Dultra.

Para o cientista social, Alex Galeno, quanto mais os indivíduos se  encontram em crise, seja ela individual ou coletiva,  tendem  a procurar algo para se sustentar, mesmo que imaginária ou simbolicamente.

“A fábrica capitalista percebeu essa dimensão e quanto mais a sociedade se encontra insegura de perspectivas, mais essa fábrica se apropria desses sujeitos inseguros. E como  somos  feitos de sonhos e de desejos, a astrologia, quiromancia e previsões de todo final de ano, se materializa nesse pedaço, mesmo que seja uma perspectiva incerta para ele”, diz Galeno.

E é por isso que nos últimos anos esse ansiedade em saber sobre o futuro tem se mostrado ainda maior. Mesmo com toda a tecnologia que aproxima e ao mesmo tempo afasta as pessoas, o ser humano tem se tornado cada vez mais solitário. “E é aí que entram as previsões, ela é um recurso de ajuda. A gente tem que acreditar em algo, ter fé, para acreditar que a vida tem algum sentido”, diz Elza Dultra.

O problema é que este fato se transformou numa relação de consumo. “É como se eu dissesse que vou lavar a alma da 00h para 00h01, quando na verdade eu sou o mesmo sujeito. Talvez com uma certa predisposição individual do sujeito dizer que vai melhorar no próximo ano”, diz Alex Galeno.

O que não vale é se tornar dependente dessas previsões porque uma coisa é buscar uma interação humana outra é  colocar toda a responsabilidade da vida nas mãos dos outros. E segundo Elza, “qualquer tipo de dependência é ruim para o ser humano. É preciso ter cuidado para não cair no impessoal. De ser uma pessoa e passar a a viver apenas o que a sociedade determina”.

Mas, afinal, o que  acontecerá em 2010? Quem será o novo presidente do Brasil? E governador do RN? Quem será destaque? A TRIBUNA DO NORTE entrevistou uma cartomante, um pai de santo e um astrólogo que fizeram suas previsões para este nono ano. Confira.

Astrologia

ÁRIES – 21/03 a 20/04:
Para quem nasceu de 21/03 a 6/04 ano de crises e testes no setor profissional e nos relacionamentos afetivo e social. Procure ser mais diplomático, tolerante e paciente. Poupe sua energia física e cuide melhor de sua alimentação e saúde.
Nascidos de 7/04 a 20/04 necessidade de se isolar para fazer um balanço da vida e ver o que precisa ser mudado. Estimular a fé, a meditação e o misticismo. Bom para atividades filantrópicas, comunitárias, filosóficas e religiosas.

TOURO – 21/04 A 21/05:
Primeiro semestre de otimismo e crescimento visando planos para um futuro melhor. Sorte e ajudas vindas de amigos. Bom para longas viagens, estudos e especializações.
Segundo semestre: nascidos de 21/04 a 07/05 no trabalho evite mudanças, tempo de produzir e ser mais útil e eficiente. Dê mais atenção a saúde.
Nascidos de 8 a 21/5 apesar de contar com os benefícios do primeiro semestre é necessário ficar atento com enganos e traições com as finanças e no ambiente de trabalho.

GÊMEOS – 22/05 A 21/06:
Nascidos de 22/05 a 13/06 ano onde sua vontade está estimulada. Tempo de estruturação e realizações em seu trabalho, mas evite exageros. Aproveite as oportunidades para se especializar, expandir e demonstrar seu valor profissional.
Nascidos de 14/06 a 21/06, primeiro semestre muito tenso, sujeito a mudanças de casa, trabalho e relações. Atenção com a saúde; evite nervosismo e acidentes. De positivo temos proteção do plano religioso, espiritual, porém é necessário ativá-los.

CÂNCER- 22/06 A 22/07:
Ano de expansão intelectual. Bom para estudos, especializações e idiomas. Aumento da fé.
Nascidos de 22/06 a 08/07 problemas no setor familiar, conjugal e saúde, sendo mais tenso no segundo semestre.
Para quem nasceu de 09 a 22/07 o primeiro semestre está muito positivo com novidades e inovações na vida pessoal e profissional, além de está favorável para longas viagens. Apenas evite empréstimos e dívidas pois podem causar enganos e decepções.

LEÃO – 23/07 A 23/08:
Assuntos relativos a sexo, dinheiro, herança, empréstimos, dívidas trazem preocupações no primeiro semestre e melhoram no segundo.
Nascidos de 23/07 a 8/08, no segundo semestre, fase de benefícios, méritos e estabilidade no setor profissional com capacidade de assumir maior responsabilidade. Bom para iniciar um novo trabalho; mostre seu talento.
Nascidos de 16/8 a 23/08, durante o ano e principalmente no primeiro semestre não confie demais nas pessoas. Possibilidade de enganos e traições.
VIRGEM – 24/08 A 23/09:
Nascidos de 24/08 a 15/ 09 este ano onde você deve se valorizar mais  e se esforçar para deixar seu trabalho mais firme e estruturado. Nas finanças seja mais econômico e menos generoso.
Nascidos de 16/09 a 23/09, neste ano, os setores afetivo e profissional poderão passar por mudanças, crises, enganos e rompimentos, principalmente no primeiro semestre. Na saúde tempo de mudar velhos hábitos alimentares e de higiene.

LIBRA – 24/09 A 23/10:
Para os nascidos de 24/09 a 9/10 este é um ano que marca o início de um novo ciclo profissional ou reestruturação onde você deve se esforçar e dar tudo de si. Nos relacionamentos tempo de aprender a ficar na sua e se importar menos com os outros.
Nascidos de 10/10 a 23/10: Mais estímulo na espiritualidade e criatividade. No trabalho se esforce; seja mais útil e eficiente. Possibilidade de mudanças, mas a opção pode ser difícil. Evite que os excessos prejudiquem a sua saúde.

ESCORPIÃO – 24/10 A 22/11:
 Para os nascidos de 24/10 e 9/11 este é um ano de transição que marca o fechamento de um ciclo. Necessidade de mudar vários aspectos de sua vida, embora você não saiba como fazer. Procure focar ou aproveitar o que você fez de melhor. Sorte e benefícios no primeiro semestre.
Para os nascidos de 10 a 22/11, ano positivo com ênfase no primeiro semestre, para o prazer, lazer e longas viagens. No setor profissional sorte e proteção. No amor e relacionamentos novas e diferentes pessoas farão parte da sua vida.

SAGITÁRIO – 23/11 A 22/12:
Para quem nasceu de 23/11 a 8/12 no setor pessoal, afetivo e profissional ano de maior maturidade, estabilidade, méritos. Grande confiança porém tenha noção de seus limites e evite se sobrecarregar de trabalho. Para os nascidos de 8 a 22/12 primeiro semestre crítico. Possibilidade de mudanças de casa, trabalho, rompimentos afetivos e em sociedade comercial. Evite o nervosismo, atitudes exageradas, impensadas e acidentes. Pense positivo pois o segundo semestre está menos critico.

CAPRICÓRNIO 23/12 A 20/01:
Nascidos de 23/12 07/01 ano de crise profissional e afetiva, mais acentuado no segundo semestre, onde suas ambições poderão ser contrariadas ou fatores familiares e conjugais podem interferir no setor profissional.
Nascidos de 08 a 20/01 ano muito positivo, principalmente o primeiro semestre, para os estudos, especialização, expansão e inovação na sua maneira de ser e de pensar. Novos relacionamentos e amizades. Evite atitudes conservadoras e se abra para as novidades.

AQUÁRIO – 21/01 A 19/02:
Para que nasceu de 21/01 a 05/02, ambições pessoais e profissionais em alta e isto estimula a vontade, senso de dever e responsabilidades. Porém procure se esforçar para mostrar o seu valor. Aperfeiçoe suas capacidades através de estudos e especializações.
Nascidos de 6 a 20/02 ano, com ênfase no primeiro semestre, onde você deve ter os “pés no chão” e evitar confusões e escapismos da realidade. Maior necessidade de envolver-se em assuntos espirituais, como uma forma de vivenciar seu lado sonhador, inspirado, filosófico e religioso.

PEIXES – 20/02 A 20/03:
Primeiro semestre muito positivo onde se inicia um novo ciclo de crescimento e melhorias para a sua vida; com sorte, otimismo e proteção. Inicie coisas novas tais como estudos, trabalho, atividades esportivas. Viagens, saúde e assuntos artísticos, religiosos e espirituais estão favorecidos.
No segundo semestre, preocupações com assuntos ligados a sexo, herança, empréstimo e dívidas, evite gastos desnecessários. Procure entender mais sobre o lado oculto da vida; leia algo sobre morte, reencarnação, espiritismo, metafísica.

Serviço:
Ricardo Fiordelisio (Astrólogo Rick) (84) 3224-2530/ 9981-9003.

Búzios

O ano de 2010 será regido por Oxalá e Iemanjá, que para o Candomblé representam o pai e a mãe da terra, o que significa que vai ser um período bom. Mas também vão haver complicações, o que requer muito cuidado porque eles são os orixás que regem o domínio da eternidade e da criação. Eles trazem a fartura, mas o homem precisa saber receber. Não vai ser um ano de chuva devastadora como aconteceu em 2009. Os orixás não trazem isso. Mas no geral, 2010 promete ser muito bom.

POLÍTICA
Vai ser um ano complicado para a política. Vão acontecer guerras e tumultos porque uns querem ser mais do que os outros. Tem que haver uma trégua nesse sentido para que as coisas possam caminhar.
Presidente
Só do meio do ano em diante vai dá para saber se o novo presidente do Brasil será homem ou mulher. Até porque nem eles mesmos sabem os que realmente vão se candidatar. Para não haver mais escândalos todas as coisas estão acontecendo embutidas.
Mas tem um problema em algum candidato a eleição maior – a presidência – que precisa se cuidar na saúde. A ministra Dilma Roussef tem que ter cuidado, apesar de estar muito bem guardada.
Governador do RN
A eleição para governador vai ser uma disputa complicada, uma guerra. E para que alguém saia vitorioso, um dos candidatos vai ter que mudar de lado. Mas só a partir do meio do ano é que a gente pode precisar se o novo governador vai ser homem ou mulher.
Micarla de Sousa.
Ela vai enfrentar grandes problemas e para superá-los vai ter que fazer uma varredura na casa. Tem que haver mudanças para que a situação não se complique. Mas ela tem determinação, apesar de não ser fácil, vai passar pelos problemas se conseguir se livrar de algumas pessoas.
Wilma de Faria
Ela vai encontrar um desafio grande com um homem, mas ela é vencedora porque Iansã está com ela.

SAÚDE
Vai haver uma melhora pouca na saúde e isso pode ser motivado pelo ano eleitoral porque em ano de política é sempre assim. Essa Gripe A vai se complicar mais e os governantes têm que ficar atentos para não se tornar uma epidemia total.

SEGURANÇA
Tem que melhorar muito porque a tendência é complicar. Mas o Estado vai dar uma grande melhorada nesse quesito. Talvez seja um dos setores que mais melhore no RN. A partir do meio do ano vamos ter uma melhora grande no que diz respeito a quantidade de policiais.

EDUCAÇÃO
Em termos de aprendizado e formação vai ser melhor que 2009, mas a educação vai  rastejar um pouco por conta dos governantes. O bom é que a população vai ter mais chances de aprender, de ter mais conhecimento.

CLIMA
Para o Estado vai ser um inverno de criação, bom para agricultura e a prosperidade porque Oxalá cobre todo esse lado do inverno. A gente não corre o risco de uma grande tragédia relacionada ao tempo, só se o clima mudar de repente. E nem a outros aspectos

CELEBRIDADES
É complicado falar sobre isso porque todo ano morrem celebridades, mas terá algo envolvendo alguém de muita influência no Estado. Um acidente ou uma doença porque o jogo mostra que esse fato vai abalar o RN e chocar as pessoas. Não consigo ver se é homem ou mulher, o jogo mostra apenas que é uma pessoa importante para o Estado.

Serviço:
Pai Raminho de Xangô. Contato: 3663-0130 / 8701-8764

Cartas

O início do ano ainda vai ser um tanto perturbado porque 2009 não foi um ano muito agradável e o início de 2010 será confuso. Mas vão vir coisas boas esse ano porque Oxalá é o pai.  Ele é o pai da misericórdia, da prosperidade, da paz e vai abrandar muitas coisas, mas só de quem merece.Esse ano vai ser muito bom para os assuntos do amor e da justiça. Coisas que estavam atrasadas vão ser renovadas em 2010. E todas as firmações indicam que vai ser um ano bom. É só esperar e ver.

POLÍTICA
Eleições 2010
 
Presidente
O homem que está no poder, Lula, vai sair, mas o novo presidente será alguém de quem ele tem o domínio e assim vai permanecer no poder. Vão existir algumas perturbações na questão da política, mas nada que seja muito desagradável.
Dilma Roussef sempre aparece ao lado do presidente Lula. É ele quem será o mentor das ações dela e, portanto,  vai continuar no poder.
 
Governador do RN
Vão acontecer algumas coisas não muito agradáveis, muitas brigas entre os partidos para decidir os candidatos. As cartas mostram que está bem equilibrado para ser homem ou mulher o futuro governador do RN. Ainda não tem a certeza, mas há grandes chances de ser um homem.
 
Micarla de Sousa
O início está sendo um pouco ruim para Micarla, mas a tendência é melhorar sim porque ela vai cumprir as promessas feitas. O sol está no caminho dela, então a gente tem que esperar que venha algo bom.
 
Wilma de Faria
Ela vai ganhar a disputa para o senado. Wilma não vai abandonar o RN nunca, ela vai aconselhar muito o seu candidato a governador, que tem grandes possibilidades de ganhar as eleições deste ano.
 
SAÚDE
A saúde já está um caos e vai ter uma permanência dessa situação até que os governantes tomem tento disso. Porque se não tiverem nenhum cuidado, muitas coisas ruins podem acontecer, mas nada que o pai Oxalá não bote a mão em cima. Mas tem que se preocupar porque se o poder da terra não tomar providências, a tendência é piorar.
 
EMPREGO E ECONOMIA
Ano de muita prosperidade para quem está procurando trabalho. Para aquelas pessoas que buscam algo, 2010 vai ser um ano de muitas vitórias. A economia vai ter um avanço muito grande, principalmente em 2010. Vamos ter muitas melhoras
 
SEGURANÇA
A segurança está muito boa, mas  vai aumentar um pouco a violência justamente porque vai aumentar a segurança, mas será controlada. Vamos ter mais policiais, 2010 vai ser um ano de paz e harmonia.
 
CLIMA
Vamos ter uns períodos mais quentes e mais frios como sempre acontece. Mas esse ano vai ser um ano bom, não vai ter seca e nem desgraças relacionadas às mudanças climáticas. Vamos ter o equilíbrio das coisas. Esse ano é o número 3, que significa renovação, coisas boas, construir.
 
CELEBRIDADES
Morte vai ter no meio artístico, principalmente dos artistas de fora, do Rio de Janeiro. Mas eu não posso dizer quem será, eu não consigo ver.

Serviço:
Cartomante Yasmin. Contato: 3222-3720

Em 2009…

BÚZIOS

Saúde
– A PREVISÃO: A saúde no Estado, graças a Iemanjá, vai ter uma melhora. A rainha do mar vai dar uma oportunidade de salvar mais pessoas. Mas é preciso ficar atento, pois em 2009 vamos ter uma necessidade maior de cuidar dos hospitais. A melhoria tem que vir nos hospitais, só assim teremos uma saúde melhor.
– A REALIDADE: Definitivamente 2009 não foi um bom ano para a saúde. O setor sofreu uma das maiores crises dos últimos anos, falta de médicos, postos de saúde fechados e o surgimento da Gripe A que assustou todo o mundo.

Esportes
– A PREVISÃO: O esporte do RN terá um grande destaque. Os nossos times vão chamar mais atenção tanto dos torcedores como das pessoas de fora. Cada um vai conseguir aquilo que está precisando. Não vão conseguir tudo, mas ao longo do ano eles vão conseguir o que precisa para crescer. Pode até dizer que tem a possibilidade de subir para a primeira divisão do campeonato brasileiro.
– A REALIDADE: O futebol do RN não foi muito bom, com exceção do Alecrim Futebol Clube que conseguiu vaga para disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Já o América, apesar das dificuldades conseguiu se manter na série B. Em compensação o ABC vai fazer companhia ao Alecrim na série C.

Clima
– A PREVISÃO: É preciso ter cuidado com o clima, pois um fenômeno vai provocar uma modificação muito rápida, que pode ser através dos ventos. Esse fenômeno vai acontecer não só em Natal, mas no Brasil. Isso vai acontecer a partir do quarto mês para o meio do ano.
– A REALIDADE: O ano foi marcado pelas fortes chuvas que devastaram, principalmente o Sul e Sudeste do Brasil. Dezenas de pessoas morreram em virtude das tempestades.

CARTAS

Escândalos
– A PREVISÃO: Por incrível que pareça, apareceu a carta do barco parado, ou seja, não teremos escândalos consideráveis. Em outras palavras, teremos um ano de tréguas, apesar de ser extremamente disputado.
– A REALIDADE: O ano de 2009 foi marcado pelos escândalos políticos em Brasília. Dinheiro na cueca, na meia envergonharam o povo brasileiro.

Economia
– A PREVISÃO: Infelizmente nós vamos ter alguns reflexos dessa crise, mas o presidente Lula terá um bom domínio sobre essa situação, mas terá que ter cuidado. Mas nada pior do que já passamos. A gente vem segurando essa situação a duras penas há anos. O ano nove é quem faz tudo isso, é um ano glamour, das disputas, da cobrança, quem está em sofrimento lá quer fazer algo pra mudar e fazendo algo lá, reflete aqui, mas vamos passar bem por essa crise.
– A REALIDADE: O Brasil passou pela crise muito melhor do que outros países. O país sentiu os reflexos da crise, como as demissões, poucas contratações, crédito menos farto e desaceleração do consumo em alguns meses. O Brasil sentiu os efeitos, mas conseguiu enfrentar as turbulências.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas