sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

O que tem de novo na moda praia?

- Publicidade -

Numa edição em que a maioria dos estilistas deram um toque invernal a suas coleções, a moda praia surgiu a partir do segundo dia – 14 de abril –  na 39ª edição do São Paulo Fashion Week e deu um clima de verão ao evento de Paulo Borges. Os nomes da vez são Água de Coco, Triya, Salinas, Lenny Niemeyer e Adriana Degreas.

A estilista cearense Liana Thomaz foi a primeira a desfilar com sua coleção Água de Coco, totalmente regional valorizando a riqueza e detalhes do trabalho das artesãs de diversas comunidades cearenses, que conseguem transformar materiais singelos em pedras preciosas. A inspiração é no livro “Mãos que fazem história”, das jornalistas Cristina Pioner e Germana Cabral (editoria Verdes Mares). Tons terrosos, neutros e esverdeados compõe a cartela de cores, inspirada nas paisagens tipicamente nordestinas, presentes nas estampas, cargo chefe da marca. O grande lance está nos bordados e rendas variados, típicos do Ceará, como labirinto, renascença, bilro e filé. A renda richilieu também aparece em várias peças, enriquecendo o trabalho.

A marca Triya buscou inspiração  nas sereias, seus mistérios e encantos, desenvolvendo uma coleção linda assinada pela estilista Isabela Frugiuele. “Adorei a idéia de usar moleton com biquíni, pode até ser truque de style mas deu ar de modernidade a coleção”, falou a jornalista paraibana Lilian Morais. Outras peças que, também, encheram os olhos dos fashionistas foi o maiô em crochê e peças com efeito tatuado.

No quesito “modelagem”, a Salinas inovou no seu verão 2016. Entre os biquínis clássicos de lacinhos, aparecem modelos bem mais largos e outros com cintos, dando uma sensação “clochard”. Os tops propostos são mais fechados, quase blusas, ou melhor, cropped top. O lance é apostar nos acessórios, que aparecem fortes e dão o tom, como, sandálias gladiadoras, chinelos tipo Raider e maxibrincos.

O beachwear de luxo, mais uma vez, ficou por conta da estilista Lenny Niemeyer que fez uma coleção em clima de carnaval, desenvolvendo peças que até remetem a fantasias de carnaval. Na verdade, suas peças são ideais para o pós-praia. O branco ganha evidencia em meio de biquínis, maiôs, coletes, macacões e vestidos longos. O ferrugem e o laranja queimado também aparece na coleção. O artesanato está presente em tramas colocadas em mangas e decotes das criações.

A marca Adriana Degreas foi a última a desfilar no São Paulo Fashion Week e conseguiu se emplacar como um dos melhores desfiles da temporada com a coleção “Surf Club”, inspirada no livro “The Arcturus Adventure: na account of the New York Society’s first oceanographic expedition”, de William Beebe, publicado em 1926, que destaca inspiradoras ilustrações das criaturas que habitam o mais profundo mar. “Procurei não entrar na onda, eminentemente adolescente do surf, para criar a coleção verão 2016. Deixei que minha personalidade e meus pensamentos ideais me guiassem”, falou a estilista, que aposta no Black e off-white na sua coleção. Muitas peças remetem as barbatanas de tubarões, num belíssimo trabalho. Vimos bastante hot pants e biquínis estruturados, silhuetas marcantes, muitas vezes moldadas em látex brilhante. Mas o grande lance são as calcinhas Asa Delta e os maiôs cavados. Sem falar na calcinha tatuagem que promete ser hit do verão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas