terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

O recall da Odebrecht

- Publicidade -

Lauro Jardim com Guilherme Amado e Mariana Alvim

Advogados que atuaram na delação da Odebrecht consideram inevitável que o conglomerado tenha que fazer um recall de sua colaboração. A espinha dorsal do que a empresa contou estava no Drousys, o software da propina parcialmente recuperado pela PF após ser destruído pela empresa. O que não estava no Drousys ficou de fora. Pagamentos ilegais a juízes, sonegação de impostos, propinas para diretores de agências públicas: os anexos do recall deverão ser extensos.

A guerra…
Rodrigo Janot foi informado por um amigo de que está sendo preparada uma ofensiva jurídica contra ele após setembro de 2017, quando deixará o cargo de PGR. Políticos pretenderiam processar Janot em diferentes frentes.

… nem começou

Houve um estranhamento na cúpula da PGR sobre os verdadeiros motivos por trás da ação proposta pela AGU na semana passada, de bloqueio de bens da JBS. Temem que se trate de uma retaliação do governo.

Moreira rígido…

Moreira Franco está bem irritado com Sérgio Etchegoyen. Moreira tem atribuído ao ministro do GSI a culpa por ter deixado o presidente ser gravado duas vezes, primeiro por Marcelo Calero e agora por Joesley Batista, e por não ter informado Temer antes sobre a delação.

… pero no mucho

Moreira só não tem criticado Temer pelo conteúdo do que o chefe falou a Calero e a Batista.

Na paz
A paz entre Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, arqui-inimigos que agora estão afinados, foi selada num jantar na casa de Mendes em Brasília.

No escuro
Ministros do STJ estão em pânico. Não têm conseguido saber detalhes dos inquéritos contra eles, frutos da Lava-Jato. São investigados, entre outros, Benedito Gonçalves e Francisco Falcão.

A corte do Rei Arthur
Arthur Soares, o Rei Arthur, um dos principais fornecedores do governo Cabral e suspeito na Justiça Francesa de ter comprado votos para eleger o Rio sede das Olimpíadas, terá em breve novos encontros com a Calicute. Está nas mãos do MPF um recibo de obras no apartamento de Sérgio Côrtes pagas por uma das empresas de Soares. Mas o mais grave é o que outros cortesãos de Arthur têm falado sobre ele nas negociações de delação.

Indio quer apito

Indio da Costa, pré-candidato ao governo do Rio em 2018, vai estrear na Lava-Jato. A delação de Paulo Fernando Magalhães Pinto, que já havia sido homologada na primeira instância, teve que subir para o STF porque um detalhe citado na negociação mostrou-se bem mais grave quando Magalhães Pinto foi depor. Antes, havia menção na base do “ouvi dizer”. Após a homologação, o delator disse que deu dinheiro em caixa dois para Costa.

Cunha protegeu André Esteves
Eduardo Cunha intercedeu para proteger André Esteves na Lava-Jato. Em agosto de 2015, Altineu Côrtes, do PR-RJ, apresentou um requerimento para convocar Esteves na CPI da Petrobras. Cunha telefonou para Altineu: “Há pessoas no Brasil que não são investigadas, Altineu”. Côrtes apresentou, mas seu pedido nunca foi votado pela CPI.

Gregório, tremei

O Porta dos Fundos poderá rir de nervoso em breve. O Centro Dom Bosco, uma associação católica do Rio, entrou com uma ação na 46a Vara Cível do TJ do Rio pedindo indenização de R$ 5 milhões pela publicação do vídeo “O céu católico”, em que Fábio Porchat e Gregório Duvivier debocham dos critérios católicos para chegar ao Paraíso. O pedido de reparação da associação católica é bem terreno: eles pedem R$ 1 para cada visualização no YouTube.

Vamo, Chapê
O Ibope constatou que a Chapecoense tem mais seguidores no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube (5,8 milhões, no total) do que Fluminense (2,7 milhões) e Botafogo (2,5 milhões) somados.

Insta rubro-negro
O Flamengo bateu a marca de 2 milhões de fãs no Instagram. É o primeiro clube fora da Europa a atingir essa marca.

Ágora

O Facebook lançará na terça-feira uma ferramenta para que as páginas de políticos e governos criem até 21 temas fixos para serem debatidos com internautas em suas páginas, a exemplo de Educação e Saúde. O Face quer melhorar a qualidade das discussões na rede.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas