sexta-feira, 26 de abril, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

O resgate do fogo

- Publicidade -

Há mais mistérios entre a chama e a carne do que sonha o vão churrasquinho caseiro do fim de semana. Uma chance de ver e saborear toda a diversidade desse segmento estará na 2ª edição do Churras do Tábua, um verdadeiro festival churrasqueiro promovido pelo restaurante Tábua de Carne, que rolará neste sábado, das 16 às 21h, na unidade da Via Costeira.

As chamas acesas serão comandadas por renomados churrasqueiros, que farão na hora diversos tipos de carnes


As chamas acesas serão comandadas por renomados
churrasqueiros, que farão na hora diversos tipos de carnes

A maratona carnívora da Tábua de Carne trará renomados churrasqueiros que farão na hora diversos tipos de carne e preparações na brasa. “A ideia é trazer gente de fora que apresente coisas que não estamos acostumados a ver por aqui”, diz Luiz Segundo, proprietário e também um dos churrasqueiros do projeto. Ele estará ao lado de Renato Gil e Adriano Geleia (SP), Beethoven Picuí (PE), Alexandre Farias, Marcos Savegnago e Nohan Crisólogo (PB).

Os participantes poderão acompanhar os churrasqueiros trabalhando entre seis “estações” – as áreas separadas pelos tipos de carne e preparo. As peças de carne serão assadas em modalidades como fogo de chão, parrilla e churrasqueira, tendo cerca de 13 opções de grelhados diferentes. O buffet de acompanhamentos inclui pirão de queijo, farofa d’água, vinagrete, caldinhos de feijão (verde e preto), e arroz branco.

Luiz Segundo mostra uma das estações de assados montadas para o evento: A ideia é trazer técnicas que não estamos acostumados a ver por aqui

Luiz Segundo mostra uma das estações de assados montadas para o
evento: ”A ideia é trazer técnicas que não estamos acostumados a ver por
aqui ”

Fogo no chão

As chamas acesas mostrarão a diversidade de formas e culturas envolvendo a preparação de carnes assadas. O tradicional e badalado fogo de chão, o método mais portenho que há, trará cordeiro e porco inteiros, e até mesmo um atum na ‘plancha’. Já o ‘pit’ de defumação remete ao estilo dos churrascos norte-americanos e terá brisquet (peito bovino), costelinha suína, e muito molho barbecue. A carne de sol será feita de uma forma nunca vista por aqui, na forquilha (um tipo de cavalete), entre outras surpresas.

Haverá ainda uma estação só de entradas, com linguiças artesanais, queijos na brasa, e pães recheados. E pela primeira vez, Luiz ressalta, terá sobremesas que também irão à churrasqueira: cocada de fogo, e queijo de manteiga com creme de goiabada. Para beber, serão vendidos combos de quatro garrafas longneck de cerveja, e caipifrutas. No som estarão Banda Café e Rodrigo Potyguar.

Maratona de assados na Tábua de Carne vai destacar técnicas como Fogo de Chão, com diversos tipos de iguarias assadas neste formato


Maratona de assados na Tábua de Carne vai destacar técnicas como Fogo
de Chão, com diversos tipos de iguarias assadas neste formato

O primeiro churras do Tábua de Carne aconteceu em abril passado. O sucesso do evento fez os organizadores pensarem logo numa segunda edição. Além de todas as iguarias servidas, Luiz Segundo identifica outro diferencial: “É um evento bem procurado pelas famílias, porque somos open food, e não open bar. Por isso as pessoas se sentem mais à vontade para curtir com a família”, ressalta. Ele afirma que projeto vai influenciar no cardápio dos restaurantes, e novidades virão por aí. As boas ideias estão quentes.

Serviço:
II Churras do Tábua. Sábado, das 16 às 21h, no Tábua de Carne da Via Costeira. Acesso: R$120 por pessoa. Tel.: 3642-1236 e 3202-5838.    

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas