quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

O retorno

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Portaria conjunta dos secretários estaduais de Saúde, Cipriano Maia, e Desenvolvimento Econômico, Silvio Fernandes, autoriza a realização de vaquejadas no RN.   Oh!!!!
“On the road”
Também está autorizado o retorno de micro ônibus, vans e demais transportes que fazem traslados e receptivos de turistas; Barcos e lanchas; Trenzinhos e charretes; Quadriciclos, buggys, jardineiras e veículos 4X4.
Boa sorte, pessoal!!!
Covid entre nós 
O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) aplicou nesse sábado, (01 de agosto), em ‘drive thru’,  343 testes rápidos IgG/IgM COVID-19.  Os resultados foram: 84 positivos e 259 negativos nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e São Gonçalo do Amarante. Para os positivos, o receituário já é conhecido. 
Transmissão… 
A propósito, a taxa de transmissibilidade (Rt) da Covid-19 no RN nesta segunda-feira (03) apresentou um quadro desconfortável que pode levar ao aumento do número de casos da doença. Se uma pessoa ainda contamina pelo menos uma outra, o número de casos tende a crescer exponencialmente. 
… e prevenção 
Diante do novo quadro, o governo Fafá Bezerra parte para a ofensiva. Hoje mobiliza técnicos da saúde na avenida Pompeia, na ZN, para uma ação de conscientização à população sobre as medidas de prevenção à Covid-19 e de enfrentamento à violência.
Cidadania 
O deputado Ubaldo Fernandes (PL) quer fazer a Delegada Geral da Polícia Civil, Ana Claudia Saraiva Gomes, cidadã norte-rio-grandense. O projeto de Lei foi apresentado na Casa Legislativa.  Ana Claudia é cearense da gema, casada com potiguar. 
O retorno da Justiça 
Desde ontem que o Tribunal de Justiça do RN retomou de forma gradual as atividades presenciais. Estão mantidos também os canais de atendimento virtual: e-mail, telefone, aplicativo WhatsApp.
Cartórios 
Os cartórios de notas e de registro poderão restabelecer ou manter o atendimento presencial se observados os cuidados e medidas preventivas. Se desejar, pode prorrogar até 31 de agosto o restabelecimento do atendimento presencial.
Cobranças 
Por falar em cartórios, a vereadora Eleika Bezerra estava outro dia relatando os preços absurdos cobrados pelos cartórios no Estado. Há situações onde o senso comum não consegue entender. Essas cobranças são uma delas. 
Concorrendo 
A ex-secretária estadual de Saúde, economista Valéria Cavalcanti, continua firme no propósito de ser vereadora. Anunciou pré-candidatura pelo PSD. 
Bandeira Vermelha 
O senador Jean Paul Prates (PT) já começa a traçar as propostas para Natal. No sábado (01), ele foi credenciado pelos companheiros de partido para disputar a prefeitura. Na escolha, o peso do apoio da governadora Fátima Bezerra. Vai ser luta!!!!!
Terreiro
Mais um problema ambiental e de saúde pública: as máscaras usadas jogadas aleatoriamente na rua pela população mal-educada. O Rio de Janeiro já começou a enfrentar o problema.  
Tapando buraco
O dinheiro das multas que pagamos ao Detran está tendo serventia. O governo anunciou que vai usar R$12 milhões de multas de trânsito arrecadadas pelo órgão no programa de Conservação das Rodovias Estaduais. Começou na RN-120 (Distrito V), entroncamento da BR-304 (São Paulo do Potengi) e da BR-226 (Eloi de Souza).
Salve, salve!!!!
Leiturinha
Os alunos do ensino fundamental do Sesi vão receber obras de Monteiro Lobato e Ziraldo para aprender a desenvolver o gosto pela leitura. Uma ideia bacana e proveitosa. Na escola do SESI-RN, de São Gonçalo do Amarante, os estudantes receberam os livros na última semana.
ANRL
A Academia Norteriograndense de Letras já tem vice-presidente. O escritor Jurandir Navarro foi eleito para substituir o acadêmico Paulo Macedo, recentemente falecido.
Explicações
O desembargador que disparou “carinha de filha da puta” em sessão virtual do TRT da 12ª região terá agora que se explicar ao CNJ. O ministro Humberto Martins instaurou, na última quinta-feira, pedido de providências para que José Ernesto Manzi preste informações. Informação do site Migalhas. 
Imóveis
A pandemia de coronavírus está levando a uma super valorização nos condomínios de casas de Natal e Parnamirim. A procura por esse tipo de imóvel duplicou.
Alias, as construtoras já podem determinar aos seus arquitetos um novo conceito de moradia. Com áreas verdes e espaços para o distanciamento social. Acabou a fase de quadrados. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas