quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

O risco de cada um

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Competição longa e difícil como é o Campeonato Brasileiro das séries “A” e “B”, com 40 times se engalfinhando uns contra os outros em cada série, uma vitória pode ter peso muito alto, da mesma forma como pouco significa se o  time corre no meio do caminho, sem risco de queda mas também sem chance de subir. São lutas “sangrentas”, dolorosas para o clube que cai porque as séries mais abaixo fazem tremer as bases. Na “C”, principalmente,  com seus temíveis mata-mata. A partir dos pontos corridos, não há histórico registrando que determinado time tenha alavancado uma sucessão de vitórias. O maior exemplo, para os potiguares,  foi a série B” de 2009 quando “Diá” assumiu o América no lugar de Arthur Neto e garantiu a vaga com uma  sucessão de ótimos resultados: América 4×4 Campinense,  Bahia 3×3 América (em Salvador),  América 2×1 Fortaleza, América 4×0 Portuguesa, América 2×0 Vila Nova, América 1×0 Figueirense, Vasco 2×1 América, América 1×0 Ipatinga e o jogo mais dramático: Ceará 0x0 América, no antigo  Castelão cearense, os dois se mantiveram na série “B”/2010.

Robinho
O atacante Robinho teve seu nome ligado a um suposto estupro ocorrido em Milão. O  jornal “Corriere Della Sera” informou que o Ministério Público  solicitou a prisão preventiva do jogador, por uma suposta relação sexual  com uma brasileira de 18 anos. O detalhe é que o crime teria ocorrido  em janeiro de 2013, em Milão. O jogador está atualmente jogando pelo Santos, clube que o projetou.

Robinho (2)
A juíza italiana  Alessandra Simon negou pedido de prisão, alegando que Robinho não tem antecedentes  criminais e que ele não atrapalharia as investigações, já que está novamente residindo no Brasil. O jogador atuava pelo  Milan na época  em que foi acusado. Há indícios de que seria mais uma jovem  a querer tirar proveito da fama do ex-jogador do Milan, até pelo tempo que faz da época em que teria acontecido o fato.

Cai mais um
O eterno entra e sai de treinadores prossegue aceso. As duas mais novas vítimas são Sérgio Soares, ex-Ceará e Moacyr Júnior, ABC, consequência de maus resultados. Depois de um começo avassalador na série “B”, o “vovô” viu o time descer a ladeira e agora ocupa a 5ª posição, atrás da Ponte, Joinville, Vasco e Avaí, o líder com 60 pontos, o Ceará com 50. A derrota diante do Icasa (18º lugar) mexeu com as estruturas do Alvinegro, concorrendo para a demissão de Sérgio Soares. Ele ficou no cargo por 14 meses.

INIMIGOS DE LONGO CURSO
Rivalidade é uma palavra amena para retratar a “convivência” entre atleticanos e curitibanos. É uma rixa que já dura 90 anos. O “coxa”  é de 1909, o Atlético/PR despontou em 1924. Anos atrás foi lançado o livreto “Piadas de sacanear Coxa Branca” (torcedor do Coritiba)  São inimigos há 90 anos. Para o leitor entender a rivalidade, eis algumas frases “atiçando” o ódio das duas torcidas.

INIMIGOS (2))
Atleticano vestido de branco é um médico, um Coxa vestido de branco é um pai-de-santo, atleticano num restaurante é freguês, coxa no restaurante é garçon, atleticano barrigudo é bem sucedido, se for um coxa barrigudo deve ser lumbriga, atleticano coçando a cabeça está pensativo, se for coxa  coçando a cabeça deve ser piolho, atleticano parado na rua é pedestre, coxa parado na rua é suspeito…e atleticano dirigindo é dono do carro, se for coxa é o chofer …

APERTURA
Está sendo divulgado em alguns blogs a fase difícil do abecedista Gilmar, atualmente recuperando-se de problemas devido cirurgia no tendão de Aquiles, sem poder jogar. Ele alega que só vem recebendo do ABC a parte que se refere direito de arena. Sente-se discriminado pelo fato de não vir atuando, ele que foi destaque na temporada passada. Faz cinco meses que não vê a cor do salário.

CARONISMO
Para um público de 11.088 assistentes no jogo América 2×0 Vasco, anteontem, passado na catraca o público pagante foi de  apenas 9.303 almas. Total de não pagantes:1.785 .  

PAI E FILHO BARRADOS
Essa é pra inglês ver: no jogo América x Vasco, anteontem, torcedores  (o presidente do Alecrim FC e filho) ambos com camisa do Alecrim FC foram barrados. Faz parte das  normas da Arena das Dunas. Estranho. A administração do estádio precisa analisar melhor essa proibição. A Arena alega que são normas há muito adotadas. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas