O Sérgio Sampaio que existe em nós

Publicação: 2018-04-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os admiradores da obra de Sérgio Sampaio botarão o bloco no palco nesta sexta: será a 1ª edição do “Canta Sampaio Festival”, às 19h30, no auditório do IFRN Cidade Alta. O encontro promovido pelo cantor e compositor Yrahn Barreto e a produtora Jamilly Mendonça, selecionou sete cantores para dar sua interpretação à singular obra do músico capixaba. O show faz parte da programação da Semana do Sampaio, que está em sua terceira edição. E um detalhe a mais: 13 de abril é dia do aniversário do artista.

Yrahn Barreto convida cantores para celebrar obra do capixaba
Yrahn Barreto convida cantores para celebrar obra do capixaba

Os intérpretes que farão suas releituras de Sampaio foram selecionados por Romildo Soares (compositor e cantor), Hélio Sampaio (irmão de Sérgio, também músico), e o próprio Yrahn. O processo de seleção se deu através da inscrição dos Intérpretes via e-mail, que enviaram um vídeo e release de seu trabalho. Os selecionados passaram pelo crivo dos curadores. Cada um escolheu uma canção de Sérgio Sampaio para interpretar no palco.

O “Canta Sampaio” é um festival competitivo. O troféu do vencedor está sendo concebido pelo artista visual Guaraci Gabriel, para a  noite de sexta-feira. Sérgio Sampaio é um dos artistas mais criativos da MPB dos anos 70. Compôs samba, choro, blues e rock 'n roll. 

Serviço:
Canta Sampaio Festival. Sexta, às 19h30, no IFRN Cidade Alta. Entrada gratuita.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários