Autos e Motores
O Salão do Automóvel de São Paulo
Publicado: 00:00:00 - 10/11/2018 Atualizado: 22:25:06 - 09/11/2018
O trigésimo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, principal evento automotivo realizado na América Latina, abriu suas portas no dia 8,  no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center. As marcas reforçaram seu posicionamento voltadas para a mobilidade urbana e seus desdobramentos para o futuro. Carros elétricos e híbridos, cada vez mais conectados, e modelos autônomos, são os grandes destaques.

Divulgação
O Salão do Automóvel brasileiro, realizado em São Paulo, é uma verdadeira sinfonia automotiva, que emociona a todos

O Salão do Automóvel brasileiro, realizado em São Paulo, é uma verdadeira sinfonia automotiva, que emociona a todos

O Salão do Automóvel brasileiro, realizado em São Paulo, é uma verdadeira sinfonia automotiva, que emociona a todos

A programação seguiu exclusiva para a imprensa, dia 7, e abriu suas portas para o público dia 8, com expectativa de receber mais de 700.000 visitantes até o seu término, dia 18 deste mês.

Novidades
1 . FIAT - Com um portfólio totalmente renovado, a "Fiat" traz ousadia e inovação para o evento. Em um momento de retomada, a marca anuncia o investimento de R$ 8 bilhões até 2023 no Brasil. Conta com 30 carros (modelos conceitos e consagrados em versões inéditas em seu elegante stand). Entre as novidades, o "Fastback," um lindo carro conceito, que representa a evolução da marca; e o lançamento da área "Fiat Professional", um conceito de incremento de serviços diferenciados para os clientes profissionais como horário de atendimento estendido, troca imediata de peças e carro reserva. O serviço começa a ser oferecido no primeiro trimestre de 2019. Outra novidade é a primeira "Concessionária Digital do País", que acaba de ser lançada em São Paulo, onde o grande diferencial é a alta tecnologia que permite ao cliente, um autêntico self-service fazendo uso da navegação  digital para conhecer, escolher e explorar os modelos da Fiat.

2 .KIA - Entre seus 14 lançamentos, a KIA Motors destaca o modelo "Stinger GT", o sedã esportivo que tem inúmeras evoluções tecnológicas, entre elas, sua alta potência e velocidade, que atinge 100 km/h em 4,9 segundos. Suas apostas sustentáveis ficam a cargo do "Soul EV", "Niro Hybrid" e OptimaHybrid", todos produtos de alta tecnologia. A KIA evolui a cada ano no Brasil, crescendo 42% em relação ao ano de 2017. Com os números favoráveis, pretende importar mais 20.000 veículos automotores em 2019.

3 . JEEP ®- A Jeep ® investe em duas novidades da categoria SUV's na edição 2018 do Salão de São Paulo, com  o"Wrangler" e o novo "Cherokee". Seus lançamentos contam com o inédito motor turbo 2.0, 272 cv e 8 marchas. Outra modernidade do Cherokee é o seu interior redesenhado e atualizado com hub de conectividade, liberando mais espaço para o porta objetos. O Wranglerestará disponível no 1o- semestre de 2019, enquanto o modelo Cherokee é a aposta da montadora para a possível volta da linha ao Brasil.

4 . Ford - Com dois veículos que representam sua inovação, a Ford traz para o Salão do Automóvel duas novidades que tem a tecnologia como maior pilar. O "Edge ST", modelo 2019, o primeiro SUV da marca que possui a exclusividade da grife "Sport Technologies", investida em alto desempenho e esportividade para a categoria e que refletem em segurança e conectividade para o consumidor. O modelo está em pré venda para os clientes Ford no evento. A Ford apresenta também o "EcoSportTitanium", que deverá ser a renovação da linha EcoSport. Nele, o estepe na traseira  é dispensável, graças à tecnologia "Run Flat Tire", que dá aos pneus características construtivas diferenciadas, capaz de rodar mesmo à pressão zero por 80 kms à velocidade de até 80 km/h. No mais, a Ford anuncia no evento que será a montadora oficial do Rock in Rio 2019.

5 . VOLKSWAGEN - A marca apresenta o 1o- modelo híbrido que será lançado no País, o "Golf GTE". O carro, que é um sucesso no mercado europeu, chega ao Brasil em 2019. A Volkswagen também expõe o "T-Cross", modelo que integra a estratégia da empresa de oferecer veículos globais com características específicas, a fim de atender às necessidades locais de cada região. Ele será o primeiro SUV produzido pela empresa no Brasil. Para isso, a montadora recebeu R$ 2 bilhões em investimentos. E mais, a marca está desenvolvendo uma linha de veículos elétricos, baseada em conceitos avançados e com estilo de vanguarda. O "I.D. CROZZ" é o 1o-CUV (utilitário crossover). A produção começaem 2020, porém a fabricante mostra no evento uma importante visão antecipada de sua nova família de carros de mobilidade elétrica. Até 2025, a VW produzirá um milhão de veículos elétricos por ano.

6 . AUDI -  Mostra a sua linha renovada de produtos, que chegará em breve ao nosso País. Até o final de 2019, 13 novos modelos, entre re-estilizações, novas gerações e inéditos, estarão nas concessionárias da marca. A Audi anuncia que o novo "Audi e-tron",1o- carro elétrico da marca, está confirmado para o Brasil e chegará no 2o- semestre de 2019. Entre os principais destaques que a marca apresenta no evento estão os três modelos mais luxuosos da família A:"A6, A7 e A8". As novas gerações dos veículos estão mais modernas, repletas de tecnologia a bordo e trazem acabamento impecável. Outro carro totalmente novo é o "Q8", que passa a ser o SUV topo de linha da marca. Esses quatro modelos contam com uma das mais recentes tecnologias da linha de motores da empresa: o sistema híbrido leve MHEV, mild-hybrid system. A Audi também mostra a nova geração do "RS 4 Avant", versão mais apimentada da família A4, que estreia no mercado brasileiro no início de 2019 e será o 1o- modelo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo a chegar às concessionárias da marca no Brasil.

7 . TOYOTA -  A marca apresenta modelos futuristas e inovadores, comemorando os seus 60 anos no Brasil. A montadora aproveita seus lançamentos para reforçar a campanha a uma sociedade inclusiva e sustentável, com investimentos em tecnologia híbrida, para trazer mais mobilidade aos centros urbanos. A marca japonesa apresenta o "Concept-i", protótipo de veículo equipado com inteligência artificial. Mostra, ainda, novidades no automobilismo com o "Yaris X Way" que estará no Brasil a partir de 2019 e a pick-up "Hilux GR", que será o 1o- modelo disponível da GAZOO Racing no País, uma edição limitada a 420 unidades, que vem com um diferencial nassuspensões, garantindo mais esportividade. A Toyota dividiu seu stand por temas, a fim de facilitar a movimentação dos visitantes: Futuro da Mobilidade, Tecnologia Híbrida, GAZOO Racing e Mais Toyota.

Serviço
Evento: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: 08 a 18 de novembro de 2018

Horário: das 13.00 horas às 22,00 horas (das 11,00 horas às 19,00 horas (último domingo, dia 18/11/2018)

Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda

Informações e ingressos no site.




Leia também