sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

O “sprint” na hora certa

- Publicidade -

Ao contrário de outras equipes que dispararam nas primeiras partidas da Série “B”, imitando corredores de rua despreparados que dão piques na largada da prova e, depois, vão perdendo terreno para os reais favoritos, o time do América está mostrando fôlego no momento exato de   crescer na competição. Enquanto Sport, Avaí e  CRB  começam a demonstrar queda de produção nas suas equipes, o time potiguar dá o “sprint” mortal pegando os adversários de surpresa com uma oportuníssima ascensão.  Melhor para o representante potiguar é que o somatório de pontos cresce lado a lado com o número de vitórias, item que desempatará em caso de igualdade de pontos. 

América explica

Como  tivessem surgido muitas críticas por conta da recente decisão do clube de vetar  nas cadeiras especiais a presença de pessoas que não estejam portando comprovante do ingresso, o América explica que a medida está em vigor diante das muitas reclamações de adquirentes de cadeira, de que todos os lugares estão sempre ocupados.

América (2)

Segundo informou o clube num contato telefônico, a medida não visa a penalizar imprensa esportiva ou outro qualquer torcedor, mas evitar que portadores de credenciais acostumados a ver o jogo, nas especiais, prejudiquem aquele que comprou a cadeira.  ´”Priorizamos o pagante” – informa o clube –  agora, quando as despesas com o futebol estão altíssimas e a renda no estádio é capital.”  O clube espera a compreensão dos prejudicados.

Fim da boquinha

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos tomou uma decisão no mínimo polêmica. Mas, é definitiva. A partir de agora, atleta patrocinado terá que se aprimorar no Brasil. A entidade acha que, hoje, já dispomos de recursos técnicos e materiais para aprimorar nossos nadadores.   

BIB  bi bi bi bi

Quem não lembra das façanhas do baixinho Bibi, que o  América conseguiu por empréstimo junto ao  Sport Club do Recife., ano passado? Ao final do contrato, com o time já na “B”, o América teve que devolver o pequeno ídolo. Agora, perdendo alguns pontos preciosos, o Rubro-Negro dispensou Geraldo, João Neto e Bibi.

Frase

“Está aberta a temporada de caça aos bandidos” – (do então coronel. Ubiratan Guimarães após assumir o  comando do policiamento da região metropolitana de São Paulo, em novembro de 1989. O coronel (reformado, já na condição de deputado estadual) foi assassinado no começo desta semana, 14 anos após o massacre de Carandiru, quando foram mortos 111 presidiários.

Tem quem dê?

A camisa 10 que Rivelino usou na partida decisiva da Copa de 70 (4×1 em cima da Itália) está à venda na Casa de Leilão  Cristie`s, de Londres. Preço: R$100 mil. A do inglês Bob Moore, usada na final da Copa do Mundo de 66 (Inglaterra x Alemanha) está avaliada em R$ 12 e 10 mil. Tem quem dê?

Todo cuidado!

Os dirigentes do América devem ficar atentos porque o Estatuto do Torcedor prevê pedido de indenização no caso de torcedor agredido (ou  ferido) antes, durante ou depois dos jogos. Nos confrontos entre facções locais após o jogo América x Paysandu, muita gente se feriu na ânsia de se livrar dos cassetetes.

Todo (2)

Atingido por uma bala de borracha utilizada pela PM/SP, o torcedor Alexandre Barcelos está exigindo da CBF e do Criciúma uma indenização de 300 salários mínimos. Seu pedido baseia-se no Estatuto do Torcedor. A tendência da Justiça é ser favorável ao reclamante.

Calma lá!

Escrevendo ontem aqui sobre o novo treinador do Santa Cruz, confesso que subestimei um pouco o antigo volante do SC Bahia, o treinador Fito  Neves. É que, analisando melhor o curriculo, vi que ele já foi campeão pernambucano dirigindo o próprio Santa (em 95) e o Sport Recife (99). Para escapar do rebaixamento, Fito precisa vencer 10  dos 15 jogos.

Recorde mundial

O leitor Manoel Quirino pede para a coluna tirar uma dúvida: é se já aconteceu uma seleção deixar uma Copa do Mundo sem sofrer um único gol. A resposta é sim, Quirino, e  faz pouco tempo. Foi na Copa da Alemanha, a Suíça retornou a seu país sem o goleiro Zuberbuhler ter sido vazado uma só fez. Era inédito.

Humor

Está na coluna de ontem do Zé Simão: a música preferida da presidenciável Heloísa Helena  quando está próxima do Lula é o velho sucesso  lançado pela dupla Antônio Carlos e Jocafi, nos anos 70: “você abusou, tirou PARTIDO de mim, abusou, tirou PARTIDO de mim, abusou..”

Prêmio

A  UN-RNCE  da Petrobras premia esta tarde, 16h no auditório da Fiern os melhores fornecedores de Materiais e Serviços de 2005.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas