O verão de Marina

Publicação: 2010-12-29 00:00:00
A+ A-
Maira Bethânia Monteiro - repórter

O ano de 2010 foi um ano generoso para a cantora potiguar Marina Elali. Ela fez turnê pelo Brasil com o cantor e compositor cubano Jon Secada e emplacou mais uma música em novelas da Rede Globo. A música “Happy”, tema de Estela, personagem vivido por Cleo Pires ganhou vida em sua voz. “Em meia década de carreira, tive seis músicas tocando em novelas da Rede Globo, isso é muito bom”, disse Marina do Rio de Janeiro, cidade onde mora atualmente. Alguns desses sucessos serão revividos pela cantora, durante a temporada de shows no Hotel Pirâmide (Via Costeira), todas as terças feiras do mês de janeiro — dias 4, 11, 18 e 25. A primeira apresentação começa no dia quatro, a partir das 22h.

Enquanto cuida do próximo disco, com algumas composições suas, ela resolveu se dar férias: “Quero ficar em casa com a família e provar das comidinhas gostosas do Mangai”, brincou.

No show de Natal, além dos sucessos “Você”, “One Last Cry”, “Eu Vou Seguir”, “All She Wants - O Xote das Meninas”, Marina apresentará em seu espetáculo releituras de músicas de artistas consagrados e a nova música “Happy”. O fato de ter conquistado espaço em novelas globais, feito parcerias com nomes como Agnaldo Rayol, Fábio Jr., Belo, Pery Ribeiro e Jon Secada é o resultado de sua paixão pela música e um forte investimento em cursos, turnês, gravação de CDs dentre outras ações. Marina é formada em música e canto no Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos. Do seu avô materno, o compositor Zé Dantas (parceiro de Luiz Gonzaga), Marina herdou a veia de compositora.

Em seis anos de carreira Marina Elali lançou dois CDs e um DVD. Nesse período de tempo, já ganhou dois discos de ouro, emplacou seis músicas em novelas da Rede Globo, seis músicas em trilhas sonoras de filmes, uma música numa minissérie da Rede Globo e participou de mais de 25 coletâneas. Em 2005, a música “Você” (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos) foi tema da novela “América” na voz de Marina, que inclusive fez uma participação no último capítulo da novela. Em 2006, lançou o seu primeiro CD, que leva seu nome e começou a trilhar sua história musical. O álbum foi disco de ouro e teve sete músicas incluídas em trilhas sonoras. O destaque foi a música “One Last Cry”, que ganhou versão remix e foi uma das músicas mais executadas nas rádios pop.

Em 2007, lançou o seu segundo CD “Marina Elali, De Corpo e Alma Outra Vez”, também foi disco de ouro. O álbum traz um Repertório romântico, incluindo um dueto com Fábio Jr.

Em 2009, depois de emplacar vários sucessos em novelas, filmes e minisséries, Marina Elali lançou seu primeiro DVD. Nele estão reunidos os grandes hits que conquistaram o Brasil, gravados durante dois shows, no Rio de Janeiro e em Natal. Nessas apresentações, Marina mostra que é uma artista completa, através de sua performance e composições. Foram incluídos também videoclipes, um dueto especial com Jon Secada – na faixa “Lost Inside Your Heart”, que fez parte da trilha sonora de “Viver a Vida”.

Em 2010, foi lançado no Brasil, o novo CD/DVD do cantor Jon Secada, do qual Marina participa cantando ao vivo as músicas “Lost Inside Your Heart” e a inédita “Só te ver sorrindo...”, de autoria de Jon Secada, Jose Gaviria e de Marina. O show foi gravado no Rio de Janeiro e também teve a participação do Grupo Monobloco.

Deixe seu comentário!

Comentários

  • carloseufrasio305

    Embora, reconhecendo, que é, a nossa MARINA ELALI, um grande talento, em se tratando de grande intérprete de nossa MPB, não consegue ela, emplacar, em sua cidade, que é Natal/RN. Porquê será??? Como disse, talento ela tem. Talvez, quem sabe, dado a sua forma, em como se comunica com o seu semelhante. Há, quem diga, que é, ela, arrogante, prepotente, chata, metida a besta... Mas, como disse, talento, ela tem, faltando para isso, um pouco de humildade, simplicidade, ser de fato, uma artista do povo. A família, rica que é, já gastou muito, para fazer dela, uma artista consagrada, realizada. Talvez, o que falte à ela, seja o carisma, que até agora, ela não mostrou. Pelo menos, sinto, que falte nela, entre outros, o carisma. Confesso, que até hoje, tenho lembranças daquele momento, em que esteve ela, MARINA ELALI, em uma de suas apresentações, esta, no \"Machadão\", e, em dado momento, ela alegou, que tivera perdido naquele instante, seu anel. Literalmente, ficou toda a platéia presente ao estádio, à olhar para a grama deste, para ver se encontrava, achava o anel de MARINA ELALI. Pode, uma coisa dessas??? Precisava, em um momento como aquele, ela queixar-se, da perda de um anel??? Talvez, quem sabe, esse fato em sí, tenha contribuído de certo modo, para que muitos, à partir daquele instante, momento, criasse junto à mesma, à MARINA ELALI, uma certa rejeição. Será??? Bom, isso, certamente, só o tempo dirá.