O vinho é a estrela da Studio Wine

Publicação: 2019-11-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A bebida e a comida convivem em perfeita harmonização no Studio Wine, novíssimo espaço aberto em setembro no bairro de Petrópolis. A casa surgiu como uma loja de vinhos em João Pessoa, ano passado, mas veio para Natal exaltando sua porção restaurante. O cardápio oferece boa comida para todos os gostos, enquanto os vinhos figuram como o acompanhamento mais importante. Um brinde à enogastronomia.

Happy hour com espumantes e rodízio de vinhos às quartas
Happy hour com espumantes e rodízio de vinhos às quartas

“O Studio Wine é um restaurante que tem o vinho como um agregado de primeira importância”, afirma Isabela Araújo, que administra a casa ao lado do pai, Fábio Araújo, um dos proprietários. Ela conta que o Studio paraibano continua tendo a venda de vinhos como carro-chefe, mas também serve alguns pratos. “A gente viu que o público deseja isso, mas foi em Natal que ampliamos o lado restaurante”, diz.

O restaurante tem espaço para cerca de 80 pessoas, um ambiente sóbrio com luz baixa, e uma varanda externa. Os vinhos estão por toda parte, quase como uma decoração temática. Isabela ressalta que a casa ressalta os vinhos menos comuns. Há exclusividades, como os vinhos da Macedônia e Eslovênia. “O público do vinho é meio conservador, só quer os mesmos rótulos. Então a gente procura abrir a mente dele com opções menos comuns, mas tão boas quanto as já conhecidas”, explica.

O menu é enxuto, mas bastante criativo. De entradas, destacam-se a focaccia da casa, um pão artesanal que ganha um recheio diferente por dia; a mini caldeirada de mexilhão, camarão, peixe e polvo; tábua de frios com pata negra, picles, queijos e pães; pastel de brie e presunto; croquete de porco; ostras frescas (escolhidas no aquário); queijo brie empanado com geléia, entre outros.

As tapas são versões menores dos pratos principais, com preços entre 15 e 20 reais. “É uma forma de o cliente provar um pouco de tudo, e não achar que somos um restaurante caro e inacessível”, afirma Isabela. Entonces, há para petiscar ostras no vapor, ceviche de mexilhão, almôndegas ao sugo, carpaccio, espetado de chorizo, filé de porco com bacon e espaguete, serigado grelhado com creme de coentro e risoto de limão siciliano, entre outros.

Os vinhos estão em todos os locais e dão o toque temático de wine bar
Os vinhos estão em todos os locais e dão o toque temático de wine bar

Entre os pratos principais estão a lasanha de ossobuco, um dos favoritos da casa; filé de costela grelhado com arroz de ovos; filé na manteiga com massa ao molho de queijo; camarões no bacon com arroz de gorgonzola e farofa de pão; lombo de serigado com risoto de limão siciliano; e mini caldeirada de frutos do mar. Das sobremesas, destaque para a panqueca de doce de leite.

Rodízios de vinhos
A casa também tem atrativos extras. O happy hour é regado a espumante, vinhos branco e rose com 30% de desconto de 16 às 18h; tem rodízio de vinho às quartas-feiras, com quatro rótulos servidos à vontade até meia-noite, ao preço de R$79 por pessoa; outra dica é o ‘menu casal’, que serve entrada, prato principal e sobremesa ao preço fechado de R$170. Há ainda a ‘Quinta-feira das Amigas’, em que um grupo de seis mulheres ganha o primeiro vinho de graça.

Serviço:
Studio Wine. Av. Campos Sales, 609B, Petrópolis. Aberto de segunda a sábado, a partir das 11h, para almoço e jantar. Reservas e informações pelo 3033-1823.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários